Cães na praia

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

Já agora, que todos são muito simpáticos e até levam sacos para as fezes...

E a urina? Como é que resolvem uma bela mijadela na areia? Ou num poste?
Olha, e os gajos que mijam no mar?

citação:Originalmente colocada por Jacare

citação:Originalmente colocada por lmrsa

Caro colega, os cães têm o mesmo direito que tu tens de irem à praia, ou pelo menos deviam ter. Normalmente, vão com os seus donos, que idealmente deveriam ser responsáveis pelos seus actos e ter consciência do incomodo que os cães podem causar nos demais utilizadores da praia. Idealmente deveria ser assim, muitas vezes não o é. Como já o disseram aqui, também com as criancinhas se verifica o mesmo, há pais conscienciosos e outros que não o são. Queres proibir as crianças de frequentar as praias?

Ouve lá, deixa-te de tangas e baseia-te em factos! [:p]

É proibido e dá direito a multa levar um cão à praia.

O cão pode ficar em casa sozinho durante umas horas... se não pode, azar, não vens à praia e ficas em casa a fazer de "boby-syster".

É que ter um cão implica PERCEBER o que se pode e não se pode fazer... deveriam ter ponderado isso antes de ter um cão... capicce?

Qto a estas comparações com crianças.... epá mas tu qdo eras novo eras o quê um cachorro e roias ossos? enfim.... nem vale a pena responder... mas caso não alcances... crianças todos nós fomos! E faz parte da nossa condição de humanos SERMOS OBRIGADOS a lidar com crianças HUMANAS! Quer sejam as tuas quer sejam as dos outros, quer directamente que indirectamente.

E olha... eu tambem tenho um cão que NUNCA vai à praia na época balnear.... e tambem tenho um filho! Garanto-te que trato-os de maneira muito diferente! Gosto demasiado do meu filho para sequer colocar a hipótese de ter um tratamento semelhante a um.... cão...

Antes de mais nada, gostava era de saber que mal te fiz para merecer este tratamento! Mas adiante. Acho engraçado destacares uma parte da minha frase, e não toda a frase. É que o sentido da mesma é totalmente diferente.

Mas para te responder: tenho um cão, e nunca o levo a praias concessionadas, por ser proibido. Sei bem o que é a lei. No entanto, isso não me obriga a concordar com ela. E, principalmente em espaços próprios para o efeito como é este fórum, sinto-me no direito de as debater. Se não gostas da minha opinião, pelo menos respeita-a.

E, já agora, faz-me um favor. Lê todas minhas intervenções neste assunto e diz-me onde é que eu defendo que um cão deve ser tratado da mesma forma que uma criança. Que mania de generalizar.

citação:Originalmente colocada por Torres

citação:Originalmente colocada por PDCouto

Mas o que eu noto nos donos de cães, é que eles presumem arrogantemente que os outros têm que tolerar o que eles toleram. ;)

Já reparaste que o que disseste, mais uma vez, retirando "cães" se adequa perfeitamente aos humanos?
Já sei que não gostam de comparar crianças a cães, mas na verdade são extremamente parecidos, porque os humanos só ganham maior consciência das acções/reações à medida que crescem. Tendo dito isto, quantas vezes não temos de "aturar" as crianças dos outros, porque os outros acham que temos de tolerar o que eles toleram?
E por acaso nem precisava de ir buscar as crianças, os adultos que já deviam ter crescido são muitas vezes iguais. Basta ir, por exemplo a um sala de cinema....

Não dá para comparar.

Para já uns são humanos e consegues falar com eles, outros não. Tenta dizer a um cão em correria louca e desenfreada pela praia pela praia, em curva contra-curva - cada uma com o respectivo leque de areia - para parar.

Eu nunca vi nenhuma criança com 30, 40 ou ou 50 quilos de peso (ou mais) a correr em cima de toalhas feita louca, a atirar areia em cada curva, a ir sacudir-se à beira das pessoas com o belo do cheiro, a deitar-se em toalhas que não são dos pais, a puxar toalhas para brincar que não são delas, a mostrar dentes e baba a toda a gente.

A não ser que - sei lá! - tenham ido para uma praia dedicada a um asilo psiquiátrico ou coisa assim.

Não queiram comparar o que incomoda uma criança normal com o que incomoda um cão normal, os cães batem-nas aos pontos, e se estão em estado eufórica nemse fala.

Crianças? Já as vi a gritar e a deixar uma pegada em cima duma toalha dos outros, mesmo assim só as mais velhas a partir dos 8 ou 10 anos de idade, antes disso são um mimo na praia. Por mais que queiram comparar... não tem comparação.

Tapa-se com areia! Ao menos seca... [}:)][}:)][}:)]

Mas o que eu noto nos donos de cães, é que eles presumem arrogantemente que os outros têm que tolerar o que eles toleram. ;)

Já reparaste que o que disseste, mais uma vez, retirando "cães" se adequa perfeitamente aos humanos?
Já sei que não gostam de comparar crianças a cães, mas na verdade são extremamente parecidos, porque os humanos só ganham maior consciência das acções/reações à medida que crescem. Tendo dito isto, quantas vezes não temos de "aturar" as crianças dos outros, porque os outros acham que temos de tolerar o que eles toleram?
E por acaso nem precisava de ir buscar as crianças, os adultos que já deviam ter crescido são muitas vezes iguais. Basta ir, por exemplo a um sala de cinema....

Não dá para comparar.

Para já uns são humanos e consegues falar com eles, outros não. Tenta dizer a um cão em correria louca e desenfreada pela praia pela praia, em curva contra-curva - cada uma com o respectivo leque de areia - para parar.

Eu nunca vi nenhuma criança com 30, 40 ou ou 50 quilos de peso (ou mais) a correr em cima de toalhas feita louca, a atirar areia em cada curva, a ir sacudir-se à beira das pessoas com o belo do cheiro, a deitar-se em toalhas que não são dos pais, a puxar toalhas para brincar que não são delas, a mostrar dentes e baba a toda a gente.

A não ser que - sei lá! - tenham ido para uma praia dedicada a um asilo psiquiátrico ou coisa assim.

Não queiram comparar o que incomoda uma criança normal com o que incomoda um cão normal, os cães batem-nas aos pontos, e se estão em estado eufórica nemse fala.

Crianças? Já as vi a gritar e a deixar uma pegada em cima duma toalha dos outros, mesmo assim só as mais velhas a partir dos 8 ou 10 anos de idade, antes disso são um mimo na praia. Por mais que queiram comparar... não tem comparação.

Sim, é consensual que não se podem comparar crianças com cães. Mas o que está em causa é se se podem proibir cães de ir à praia. Eu acho que não, e, no entanto, também sou contra situações como a que descreveste. Apesar de ter a posição que tenho, se vir um cão a incomodar descaradamente quem está sossegado na praia vou reclamar com o seu dono. Assim como vou reclamar com o pai de uma criança que esteja a incomodar.

No fundo, para contrapor o exemplo que deste, também podia relatar o cão mais sossegado do mundo, que passe o dia na praia a dormir (que existe), assim como as crianças mais insuportáveis, que chateiam por vinte (que também existem).

Antes de mais nada, gostava era de saber que mal te fiz para merecer este tratamento! Mas adiante. Acho engraçado destacares uma parte da minha frase, e não toda a frase. É que o sentido da mesma é totalmente diferente.
Mas para te responder: tenho um cão, e nunca o levo a praias concessionadas, por ser proibido. Sei bem o que é a lei. No entanto, isso não me obriga a concordar com ela. E, principalmente em espaços próprios para o efeito como é este fórum, sinto-me no direito de as debater. Se não gostas da minha opinião, pelo menos respeita-a.

tens razão.... peço-te desculpa.

E, já agora, faz-me um favor. Lê todas minhas intervenções neste assunto e diz-me onde é que eu defendo que um cão deve ser tratado da mesma forma que uma criança. Que mania de generalizar.

De facto não li as tuas intervenções... ou melhor... li-as na vertical e apanhei uma ideia errada.... mais uma vez peço-te desculpa.

De qualquer maneira, concordo totalmente com regras que proibam cães em praias publicas na época balnear! Se um ou dois cães por vezes já provocam o caos, imagina o que sería se fosse permitido?

Mas percebo-te... podes ter um cão muito bem comportado e saberes que o teu está "apto" a ir à praia sem incomodar.... mas tb tens de compreender que neste caso não pode haver excepções à lei...

No fundo ...no fundo...os humanos há não sei quanto tempo...tiveram sorte em evoluir tão rápido e tornarem-se "donos e senhores do mundo"..ou não...porque acho que se os cães são o que são para os seus donos hoje em dia...caso eles tivessem evoluido mais rápido que nós..e fossem donos do mundo...seriam mais condescendentes que nós...e teriamos talvez um mundo melhor..
O que são hoje em dia para nós..muito humano nunca foi para eles...

POR vezes penso..que a espécie errada evoluiu... POrque houve tempos..em que o mundo...foi de todos..ou melhor ..de todas as espécies...E em que em situações mais que comuns..o ser humano inclusivé era pior que o macaco..pois este último aidna é rapido a subir as arvores...
O ser humano..têm que extinguir espécies..para seu bem..têm que delimitar espécies ou locais...para poder estender a toalha...

No fundo ..no fundo.. o ser humano não passa de uma espécie que pensa que evolui como o caraças neste planeta por ele chamado de Terra..que deixa sobreviver todas as outras demais espécies...desde que possa apanhar sol no verão..sem lhe sujarem a toalhita de areia..ou que possa comer a sandocha em paz..lixado hein? Um ser que pensa que todas as outras vidas são menos importantes que a sua, desde que a sua sobreviva..e o que pensam as outras? As outras que foram colocadas por muitos em segundo plano..as que muitos vêm no NAtional geographic..ou no zoo...

No entanto uns podem incomodar outros porque são crianças, enquanto outros são porcos e nojentos..na minha opinião..quando mal educados..ambos incomodam..e quanto a mim..ambos passam vergonhas..porque não me privo de falar directamente co mquem têm filhos mal educados..ou cães mal educados!
Não há distinção para mim, simplesmente dou mais desconto a animais que simplesmente Têm mais desculpa para certos actos...do que grande parte de uma sociedade que não sabe viver nela própria.

Felizmente tenho cães que são mais limpos que muitas crianças, talvez porque saiba ensina-los, e tinha vergonha de mim, se tivesse que dizer que os meus cães são uns porcos ou têm costumes menos exemplares.
O ensino existe para alguma coisa.
È senso comum que um cão é o que o dono ensinar, ficando no quintal, dentro de casa ou whatever também, que a muitos os cães também ensinam, na amizade, no amor e carinho, sobretudo naquela parte incondicional...o que muitos descohecem...relativamente a outra espécie..que um dia..nada mais foi...que inferior.

Nada mais tipico que a falta de respeito.

De facto não li as tuas intervenções... ou melhor... li-as na vertical e apanhei uma ideia errada.... mais uma vez peço-te desculpa.

De qualquer maneira, concordo totalmente com regras que proibam cães em praias publicas na época balnear! Se um ou dois cães por vezes já provocam o caos, imagina o que sería se fosse permitido?

Mas percebo-te... podes ter um cão muito bem comportado e saberes que o teu está "apto" a ir à praia sem incomodar.... mas tb tens de compreender que neste caso não pode haver excepções à lei...

Devo dizer-te que esta tua resposta devia ser um exemplo a seguir por muitos utilizadores. Desculpas mais do que aceites.

Percebo o teu ponto de vista em relação a este assunto, mas admito que sou muito radical neste tipo de questões (como podes ver pelo meu primeiro post). No fundo, a minha opinião é bastante parecida com o post que o Simple escreveu depois deste teu.

No entanto, percebo que os cães podem ser um grande incómodo na praia, e, infelizmente, por total culpa dos donos, muitas vezes são-no mesmo. Cá está, é a falta de civismo que já referi anteriormente. É pena, mas por uns pagam todos. Agora, não há dúvidas, se há regras são para cumprir.

Penso que se deva resolver do mesmo modo que , quando se deitam pastilhas para o meio do chão, cuspidelas para o chão, mijadelas nas esquinas, maços de cigarros para o chão, papéis para o chão, garrafas mandadas pelos vidros dos carros, novamente papéis , fraldas mandadas dos andares nos prédios que aterram no meio da calçada, preservativos mandados nas mesmas situações, beatas de cigarro para o meio do chão, beatas enterradas no meio da praia, mijadelas na água ao lado de outras pessoas, e sobretudo são resolvidas do mesmo modo qeu a lixeirada que fica espalhada pela praia ao fim do dia de sacos do continente, carrefour, modelo, lidl,etc.. no meio da areia, novamente garrafas, maços de tabaco, entre outras coisas..que podiam ser postas nos caixotes do lixo destinados aos mesmos, estratégicamente de X em X metros ou em cada escadaria, whatever de acesso a praia..
No entanto..a Urina evapora e raramente cães urinam na praia em épocas balneares..tirando quando há donos que os levam e naõ respeitam as sinalizações..ou então são cães abandonados pelos donos quando quiseram ir de férias..e o coitado do bicho não passava de um requinte ou prenda de anos enquanto foi cachorro e indo mais para extremos..na época de caça( o que já é pela altura do Outono portanto até nem conta para a estatistica), ao contrario dos ditos sacos, etc.. que têm qeu ser apanhados..e alguns bocados de garrafas ou plásticos passam despercebidos..cortando aos pés,etc.. ao passo que a urina até hoje..nunca cortou ninguém sobretudo porque os cães aidna não mijam bocados de vidro ou plástico..deveria doer apra caraças uma situação dessas.

citação:Originalmente colocada por Simple

No fundo ...no fundo...os humanos há não sei quanto tempo...tiveram sorte em evoluir tão rápido e tornarem-se "donos e senhores do mundo"..ou não...porque acho que se os cães são o que são para os seus donos hoje em dia...caso eles tivessem evoluido mais rápido que nós..e fossem donos do mundo...seriam mais condescendentes que nós...e teriamos talvez um mundo melhor..
O que são hoje em dia para nós..muito humano nunca foi para eles...

POR vezes penso..que a espécie errada evoluiu... POrque houve tempos..em que o mundo...foi de todos..ou melhor ..de todas as espécies...E em que em situações mais que comuns..o ser humano inclusivé era pior que o macaco..pois este último aidna é rapido a subir as arvores...
O ser humano..têm que extinguir espécies..para seu bem..têm que delimitar espécies ou locais...para poder estender a toalha...

No fundo ..no fundo.. o ser humano não passa de uma espécie que pensa que evolui como o caraças neste planeta por ele chamado de Terra..que deixa sobreviver todas as outras demais espécies...desde que possa apanhar sol no verão..sem lhe sujarem a toalhita de areia..ou que possa comer a sandocha em paz..lixado hein? Um ser que pensa que todas as outras vidas são menos importantes que a sua, desde que a sua sobreviva..e o que pensam as outras? As outras que foram colocadas por muitos em segundo plano..as que muitos vêm no NAtional geographic..ou no zoo...

No entanto uns podem incomodar outros porque são crianças, enquanto outros são porcos e nojentos..na minha opinião..quando mal educados..ambos incomodam..e quanto a mim..ambos passam vergonhas..porque não me privo de falar directamente co mquem têm filhos mal educados..ou cães mal educados!
Não há distinção para mim, simplesmente dou mais desconto a animais que simplesmente Têm mais desculpa para certos actos...do que grande parte de uma sociedade que não sabe viver nela própria.

Felizmente tenho cães que são mais limpos que muitas crianças, talvez porque saiba ensina-los, e tinha vergonha de mim, se tivesse que dizer que os meus cães são uns porcos ou têm costumes menos exemplares.
O ensino existe para alguma coisa.
È senso comum que um cão é o que o dono ensinar, ficando no quintal, dentro de casa ou whatever também, que a muitos os cães também ensinam, na amizade, no amor e carinho, sobretudo naquela parte incondicional...o que muitos descohecem...relativamente a outra espécie..que um dia..nada mais foi...que inferior.

Nada mais tipico que a falta de respeito.

Este teu ponto de vista dava para iniciarmos uma outra conversa, extremamente mais complexa do que a que estamos aqui a ter. No entanto, em relação ao assunto aqui focado, está extremamente bem conseguido. Infelizmente, tens razão.

Grande nível. ;)

E os papás que põem as suas criancinhas a fazer as necessidades à beira da água e depois tentam tapar aquilo com a areia, só que os submarinos flutuam [:o)]. Também devem de se ter esquecido de levar o saquinho para as fezes...
Portanto, enquanto houver pessoas inconscientes de parte a parte (tanto na perspectiva de donos como de pais) estas comparações vão continuar a existir.

citação:Originalmente colocada por FGO

Olha, e os gajos que mijam no mar?

E os cães mijam?
No mar?

Claro! Será que tambem levantam a pata contra a onda?

Tens de perguntar a um. Eu não levo os meus para a praia. Até eu é raro ir à praia, quanto mais levar os meus. Os meus vão para o campo, correr, que lhes faz melhor. ;)

P.S. E onde os humanos não os chateiam

Eu já levei um cão varia vezes á praia...mas optei por praias abertas não vigiadas e com campo tb , na altura leveio para a fonte da telha lá para a frente e fora da epoca balnear.
Mas em praias mais selvagens acho que se levar um cao devidamente ensinado e controlado é possivel sem incomodar ninguem

Tiradas Na ericeira em Novembro passado:

er17.JPG

er3.JPG

er6.JPG

er7.JPG

er8.JPG

er5.JPG

er10.JPG

er11.JPG

er12.JPG

er2.JPG

er18.JPG

er19.JPG

er15.JPG

er14.JPG

er4.JPG

Tapa-se com areia! Ao menos seca... [}:)][}:)][}:)]

A areia da praia é "chão" natural onde vivem e fazem as suas necessidades animais... logo se um cão urinar haverá organismos que irão decompor os dejectos para que a areia esteja sempre limpa e natural.

Se algum acha que o "chão" pode ter microbios o melhor é levar uma cadeira para a praia para se asegurar que não está em contacto com uma areia suja.

Apesar desta conversa por uma questão de respeito nunca levei cães para a praia com a praia cheia pk tb não gosto que alguem o faça eu tb não faço.

agora para praias com pouca gente ou selvagens cães não me incomodam desde que os DONOS se saibam comportar;)

Voltar
Superior