Olá a todos.
Venho ressuscitar este tópico idoso para fazer uma questão, caso me possam ajudar.
Disclaimer: Antes de mais, queria dizer que respeito todas as formas de vida animal e vegetal. Todos os seres têm direito à sua existência e isso não está em causa. Peço que mantenham isto em mente e que entendam da melhor forma a minha pergunta. Não entendam as minhas palavras como um atentado aos animais/donos dos animais ou a quem quer que seja.
Feito o aviso, venha a história. Eu ganhei fobia a cães em pequena (2/3 anos de idade) e nunca mais me consegui recompor. Já fiz terapias várias e bastantes tentativas, mas foi impossível "curar-me" desta minha "característica". É uma situação muito limitativa da minha vida, como podem imaginar. Se os cães estiverem a ser passeados à trela para mim é pacífico. O problema é que há montes de cães soltos nas nossas ruas diariamente (muito provavelmente vocês nem se apercebem disso). Andar na rua é um suplício, esplanadas totalmente proibido, não posso ir a jardins, nem pensar a ir a um outjazz ou outro evento do género.
Normalmente o meu marido quando vai comigo tenta explicar às pessoas que levam os cães que eu tenho medo, mas confesso-vos, é muito raro as pessoas compreenderem e prenderem o cão. O normal é o discurso do "ele não faz mal, não mostre medo que é pior". A sequência é eu entrar em pânico gritar e chorar, o pobre animal apanha um estado de nervos ladra que nem um desalmado e eu vou embora, com medo de ter um ataque cardíaco (que um dia vai acontecer-me porque a pessoa não vai para nova...).
Há muitos anos que faço férias em cidade mas este ano apetecia-me muito mesmo uns dias na praia sem gastar muito dinheiro. Sei que normalmente é proibido levar cães para praias concessionadas, mas o facto é que não tenho apanhado poucos sustos nos dias em que calho a ir apanhar um sol. Pus os meus amigos que têm ido de férias à procura de praias "dog free" mas eles, apesar de antes de irem de férias garantirem que as "suas" praias não têm cães, que nunca viram, impossível...quando chegam às férias invariavelmente mandam mensagem "amiga, eu sei o que te disse, mas agora reparei e estão dezenas de cães nesta praia onde estamos a passar férias..incrível como eu nunca tinha reparado".
Por isso, como o autohoje é uma fonte de sabedoria inesgotável, quero perguntar-vos: conhecem uma praia em portugal continental preferencialmente região centro e/ou sul onde a proibição de levar cães seja levada a sério? E neste caso não quero mesmo que haja cães, mesmo que tenham trela, pois sei que é impossível alguém estar a segurar uma trela durante 1 dia inteiro de praia, inevitavelmente haverão momentos em que o cão estará solto...já vi esse filme.
Agradeço a vossa ajuda, gostava mesmo de passar uns dias descansada e é uma frustração gigante estar a ir ao engano e pagar a viagem e ter de voltar para casa porque chego à conclusão que a praia está cheia.