CAFÉ....Viciados??!?!?

CAFÉ....Viciados??!?!?

• Não bebo/Não gosto

Votos: 32 9,8%
  • 1-2

Votos: 148 45,1%
  • 3-5

Votos: 91 27,7%
  • 6-9

Votos: 12 3,7%
  • >10

Votos: 5 1,5%
  • Apenas em ocasiões sociais

Votos: 40 12,2%

• Total de eleitores
    328
Essa de bater nas cápsulas é com as Nespresso ou DeltaQ?

É que as Nespresso costumam estar fechadas sob pressão (até se vê a película de alumínio a dobrar ligeiramente para fora, e se fizerem lá força mal se tira o dedo volta logo à forma), por isso o café já está bem distribuído e compactado, acho que bater não vai mudar nada. As Delta é que não sei, infelizmente ainda nem experimentei.

Ja abriram alguma capsula de Nespresso ? fica vazia após usar ?
Fica cheia de café ensopado [:D]

Aquilo é café em pó na mesma, só que está fechado lá dentro para conservar e para ser mais prático, quando se mete na máquina ela faz os furos e passa por lá a água.

Fica cheia de café ensopado [:D]

Aquilo é café em pó na mesma, só que está fechado lá dentro para conservar e para ser mais prático, quando se mete na máquina ela faz os furos e passa por lá a água.

Ah ok ... é que ouvi um "mito" que ficava vazio ... logo seria café soluvel ! Tambem nao me acreditei ... nunca abri nenhuma.

Eu dantes era aos 2-3 Nespressos ao dia, mas duplos e triplos de cada vez :sh) Adoro café, mas também tive que meter travão, começa a fazer mal à saúde e ao bolso.

Agora é descafeínados a toda a hora, café verde (solúvel, recomendo) só antes do treino e Nespressos é só de vez em quando.

Já abri algumas capsulas delta Q, e o café vem bem apertadinho e sem grande espaço para se deslocar dentro da capsula, não creio que bater as capsulas antes de usar poderá alterar alguma coisa na qualidade do café.

E vocês, gostam de café? Ou, o café e a nossa saúde...

E vocês, gostam de café? Ou, o café e a nossa saúde...

Três cafés por dia diminuem o risco de morte

Os adultos entre os 50 e os 71n anos de idade que bebam pelo menos três taças de café por dia poderão ver reduzidos os riscos de morte em 10%, em relação aos que não bebem nenhum café, indicou um estudo do instituto nacional americano do cancro.

Esta pesquisa foi feita a partir de um questionário submetido a um grupo de 40 mil pessoas desta faixa etária, entre 1995 e 1996. E so participantes foram seguidos até 31 de dezembro de 2008.

Os resultados, publicados na revista médica New England Journal of Medicine, datado de 17 de maio, mostra que as pessoas que consomem pelo menos três taças de café por dia, normal ou descafeinado, apresentam menos riscos de morrer de doenças cardio-vasculares e respiratórias, de AVC, de ferimentos, de diabetes ou de infecções.

Apesar de tudo, os investigadores alertam, desde logo, que não podem estar certos, cientificamente falando, que o consumo de café possa prolongar o tempo de vida das pessoas.
Três cafés por dia diminuem o risco de morte - Ciência - DN

Dois por dia. Um de manhã e um a seguir ao almoço. Volta e meia tomo mais um ou dois durante o dia com clientes.
O café de manhã tenho mesmo que tomar. Se não o tomo fico com dores de cabeça.

Até há uns 2 anitos tomava uns 4 por dia. Depois comecei a fazer as contas e agora tomo 1.

Comecei a tomar mais em casa, mas não sabe ao mesmo.

Depois da água, é a minha bebida preferida.
Um de manhã, outro no fim do almoço, outro no fim do jantar. Muito raramente, um a meio da tarde.

Voltar
Superior