CAFÉ....Viciados??!?!?

CAFÉ....Viciados??!?!?

• Não bebo/Não gosto

Votos: 32 9,8%
  • 1-2

Votos: 148 45,1%
  • 3-5

Votos: 91 27,7%
  • 6-9

Votos: 12 3,7%
  • >10

Votos: 5 1,5%
  • Apenas em ocasiões sociais

Votos: 40 12,2%

• Total de eleitores
    328
Também faço parte do lote que se não tomar café de manhã não "activo o sistema".

Por norma, bebo 2 a 3 por dia, excepto aos fins de semana que deve andar em 1/2 dia.

Eu recorro a águas das pedras, podem chegar às 16 num fim de semana...

Agora já ingiro menos, pois fui para às urgências com um cálculo renal e penso que esta pode ser uma das causas...

Abusas [:D]

Ao fim de semana bebo sempre com o café, tem é que ser carvalhelhos, imitações como freeze e agua das pedras ate me enjoa. [:vm)]

Geralmente bebo 1 café + 1 descafeinado (ao jantar).

Ou então 2 cafés + 1 descadeinado... Mas é raramente.

Agora aquele café da manhã às 9h e picos mal chego à Univ. sabe-me MUITO bem.

(...)
Eu estou mesmo interessada em dedicar-me ao café porque preciso de um estimulante para me manter acordada para estudar. Não tem sido fácil regular os sonos.... Tu fdda.

Se ficas assim mais vale dedicares-te à caminha para regular os sonos em vez do café [:D] ^
Mas sim, vê isso... Nunca conheci ninguém com esse problema até agora

Eu gosto muito de café mas não abuso, bebo entre 2 e 4 por dia, depende de algumas circunstâncias. Em casa tenho um máquina daquele supermercado que resolvem promover tudo a 50% um dia destes e que tanta discussão tem gerado, estou satisfeito com essa escolha, penso que tem uma boa relação preço/qualidade.

Eu gosto muito de café mas não abuso, bebo entre 2 e 4 por dia, depende de algumas circunstâncias. Em casa tenho um máquina daquele supermercado que resolvem promover tudo a 50% um dia destes e que tanta discussão tem gerado, estou satisfeito com essa escolha, penso que tem uma boa relação preço/qualidade.

A minha máquina caseira é esta: http://gadget.com.pt/wp-content/upl...KER-DOLCE_GUSTO-PICCOLO-TITANIUM-KP1009-4.jpg
Também estou satisfeito com a relação preço/qualidade :)

Já eu trouxe uma dessas(mais antiga) que estava ao abandono lá em casa desde que se comprou a Modo Mio para o trabalho para quando estou de noite ter café para beber e tirando talvez o Intenso não gosto de mais nehum

Durante a semana (dias de trabalho) tomo apenas um após o almoço. Nos f-d-s e férias geralmente tomo 1-2 por dia, mas também pode acontecer não tomar nenhum (uma vez ou outra passo dos 2 mas é muito raro).

Há aqui uma variável que me parece importante nesta discussão.. o café feito em casa (em saco) é muito diferente do expresso em termos de concentração. Eu diria assim "a olho" que um café expresso deve ser mais prejudicial à saúde do que 3 feitos em casa..

Há aqui uma variável que me parece importante nesta discussão.. o café feito em casa (em saco) é muito diferente do expresso em termos de concentração. Eu diria assim "a olho" que um café expresso deve ser mais prejudicial à saúde do que 3 feitos em casa..

Apesar de não parecer, o café de saco tem uma quantidade superior de cafeína uma vez que a água "marina" mais tempo no café e consegue extrair mais.

Se é ou não mais prejudicial não sei, mas acredito que seja menos que o tabaco.

Voltar
Superior