CAFÉ....Viciados??!?!?

CAFÉ....Viciados??!?!?

• Não bebo/Não gosto

Votos: 32 9,8%
  • 1-2

Votos: 148 45,1%
  • 3-5

Votos: 91 27,7%
  • 6-9

Votos: 12 3,7%
  • >10

Votos: 5 1,5%
  • Apenas em ocasiões sociais

Votos: 40 12,2%

• Total de eleitores
    328
Boas Pessoal,

Eu de vez enquando bebo, mas também gosto mais do cheiro, como diz o Membro portishead.
Inclusivé até tenho um livro, bastante completo por sinal, a falar do café. (de onde vem, como é produzido, etc...)

Bom Tópico!

Cumps [;)]

às vezes passando os olhos pelas SMS que vou enviando, uma percentagem considerável das mesmas implica apenas o texto "Café?" "Coffee break??"[:D]
Ando ao ritmo de 4 por dia
2 de enfiada a chegar ao escritório, um a seguir ao almoço e outro a meio da tarde.
Abençoada máquina que equipa o nosso escritório. Costumam estar entre 7-10 pessoas, o que perfaz entre 25-35 cafés/dia entre todos.

Ao fim de semana bebo 2-3 apesar de ficar tudo concentrado de tarde (de vez em quando lá vai um extra à noite) que as manhãs são sagradas (momentos intensos de meditação, em posição horizontal, na cama).
Completamente agarradinho.

Por vezes, aos sábados de manhã e até após o almoço, lá aparece a dor de cabeça. A ressacar por falta da droga...

Bebo muitos por dia, nunca menos de 4, n sei o máximo que bebi mas há uns meses tive um jantar onde bebi 1 normal e 2 duplos e a seguir dormi que nem um bebé.

Se n beber café à noite nem consigo dormir.

PS: Já me fizeram ir ligar a máquina... [:)]

Eu gostava de ter uma melhor relação com o café. Para além de achar que aquilo mancha muito os dentes, quando bebo fico com calores, com nervoso miúdinho... A única forma de me sentir à vontade com o café é bebê-lo com leite, mas agora no verão não dá vontade nenhuma.

E depois eu e a cafeína não nos devemos aliar muito uma à outra...

BTW, um cafezinho naqueles dias em que estou a morrer de sono e moleza cai-me bem... E faz-me efeito.

Já para não falar dos efeitos laxantes do café... Aposto que é um uma excelente mercadoria para prevenir cancro do cólon rectal.

Quanto ao sabor, o sabor do café é óptimo, mas não é algo que me apeteça muito, frequentemente. E acredito que eu à base de café talvez conseguisse acertar os sonos, visto que detesto acordar cedo.

De um modo geral, só vejo vantagens no café... E eu nem bebo sequer.

Última edição:
Odeio café... não me tira o sono!

Tal e qual.

Não gosto do sabor.
Não me provoca qualquer reacção no organismo: não me tira o sono, não me dá mais speed, etc, etc.

...

Entretanto comecei a trabalhar na actividade actual e parecia mal ir ao café, com os colegas/chefe e não beber.

...

Este é o grande "inconveniente" de não beber café. [8b]
Nas pausas/encontros/etc., a malta junta-se para beber o famoso cafézinho, mas um gajo não bebe fica sempre meio atrapalhado.

Além disso, por semana, devo dizer umas boas dezenas de vezes:

[:D]

2 por dia. Um de manhã porque estou sempre com sono. Mas acho que não faz efeito nenhum. À noite, depois do jantar, porque houve uma altura em que sempre que não tomava dormia mal [:D] Mas não deve faltar muito para deixar de tomar café; o sabor começa-me a enjoar...
Quanto a esses estudos "científicos" já nem ligo. Hoje faz bem, amanhã aparece outro artigo "cientifico" a dizer que faz mal. Já devem ter feito isso em relação a tudo o que nos entra pela boca. [:D]

Última edição:
Éraro beber café. Bebo quando quando apetece ter aquele gosto do café, caso não tenha um rebuçado de café por perto, por exemplo... O café para mim não é vicio, nem rotina, é mesmo quando calha apetecer. Mas vou começar a beber 3 por dia durante um mesinho a ver se noto diferença em mim [:D]

Gosto muito de café! Bebia uma média de 3 por dia, ao pequeno almoço (uma chávena de café - cafeteira com filtro), bebia uma bica cheia ao almoço e outra a meio da tarde. Infelizmente devido a um problema de ansiedade reduzi a dose pois não me estava a dar muito bem com uma bica. Então, agora bebo de manhã uma mistura de café com cevada (da Delta-20% café ou da sical - 50% café) e bebo um carioca ou café cheio ao almoço. De vez em quando a meio da tarde, quando tenho sono bebo café de mistura mas com mais leite que café.

2 a 3 por dia, sempre. Quando estou no estrangeiro e não tenho possibilidade de fazer café em casa, Red Bull para compensar. Não vivo sem cafeina.

Voltar
Superior