CAFÉ....Viciados??!?!?

CAFÉ....Viciados??!?!?

• Não bebo/Não gosto

Votes: 32 9.8%
  • 1-2

Votes: 148 45.1%
  • 3-5

Votes: 91 27.7%
  • 6-9

Votes: 12 3.7%
  • >10

Votes: 5 1.5%
  • Apenas em ocasiões sociais

Votes: 40 12.2%

• Total voters
    328
Eu durmo sempre como uma pedra, com café ou não. O problema é adormecer [:D] Já por mim é algo com que sempre tive dificuldade e o café só piora porque deito-me e fico a pensar em tudo e mais alguma coisa, a filosofar invés de dormir...

Atualmente, tento beber só um por dia, mas quando a minha filha me dá noites complicadas, é difícil. [8b] Hoje é um desses dias.

Até há uns tempos bebia uns 2... por ano!
Agora é a loucura. Por vezes chega a 2... por mês!![:D]

Das poucas vezes que cedo ao café, quase sempre coloco um "cheirinho" de água-ardente! Adora a conjugação dos aromas.

Last edited:
É a primeira vez que entro neste tópico e logo para dizer que não gosto de café! Não consegui mesmo gostar e fico bem sem ele! Então o sabor é mesmo horrível, qualquer que seja o café!

Mais curioso ainda é que a minha família (pai incluído) tinham ou trabalhavam em plantações do dito, nomeadamente em Angola, isto antes do 25 de Abril, claro!

Já agora, adoro o cheiro, em especial em dias muitos frios em que passar junto a um café sou capaz de ficar parado 1 minuto ou 2 só a sorver o cheiro! Que tara a minha! Algum dia ainda me vão cobrar por isso!

eu bebo 5-6 por dia, uns dias menos.. mas nunca menos de 3.

Nunca bebo café de máquina, só gosto de café tradicional de "saco"

Já agora, adoro o cheiro, em especial em dias muitos frios em que passar junto a um café sou capaz de ficar parado 1 minuto ou 2 só a sorver o cheiro! Que tara a minha! Algum dia ainda me vão cobrar por isso!

Eu tenho uma tara parecida. Detesto aguardente mas gosto do cheiro. Quando apanho uma garrafa abro só pra cheirar. Taras :D

Gosto de beber café mas só faço mesmo questão de beber após o almoço. Sabe-me mesmo bem. Portanto, normalmente bebo um por dia. Se beber mais cafés por dia é mais por uma questão social, digamos assim.

Petrus, eu tinha um comportamento semelhante ao teu mas com azeitonas, a família do meu pai é de origem alentejana, nunca faltavam azeitonas em casa e eu pegava numa, chupava-a como se fosse um rebuçado durante alguns segundos e depois mandava-a fora, nunca as comia pois não gostava do sabor. Passados uns anos, adoro azeitonas. Portanto, ainda vais a tempo de gostar de café.[:D]

Eu bebia entre 3 e 4 por dia...até medir a tensão e ver 11/16!!!

Agora é um por dia, logo de manhã ao pequeno almoço.
Confesso que não noto a diferença.

Eu tive de abrandar muito. Bebia 7/8 por dia. Agora apenas 2. A tensão já ia nos 12.7 / 1x

Ainda por cima sofro de tensão alta, descobri recentemente.

Back