Caixa DSG é fiável?

Sim.
A dos 120.000kms.
Segundo o técnico, ainda poderia ter andado mais uns bons kms visto que o óleo não estava minimamente queimado e não tinha limalhas.
Mas lá está, isso foi algo que só soube quando vi o óleo a correr [:D]
Só se tivesse capacidades adivinhatórias ou visão raio X para saber [:D]
Assim fiquei mais tranquilo.

Isso não é tão linear assim.
Por norma nunca se consegue mudar todo o óleo da caixa de velocidades automática, só parte dele e o que se costuma fazer com essas mudanças é o chamado flushing como tal os prazos de mudas devem, ser rigorosamente cumpridos para não existir contaminação do óleo.
Não é o mesmo aproach que se faz ao óleo de um motor [;)]

Vou desenterrar aqui o tópico [:D]
Estou a pensar comprar um Leon novo, 1.6 tdi. Com Dsg ou sem?

Com. Mais conforto, tira mais partido do 1.6TDI... LOL

Eu apesar de não ter automático, sou defensor destas caixas. Todos os carros que conduzi com as mesmas adorei. E não acho que retirem prazer á condução.
Com 99% de certezas que a próxima máquina cá de casa é automática.

Isso não é tão linear assim.
Por norma nunca se consegue mudar todo o óleo da caixa de velocidades automática, só parte dele e o que se costuma fazer com essas mudanças é o chamado flushing como tal os prazos de mudas devem, ser rigorosamente cumpridos para não existir contaminação do óleo.
Não é o mesmo aproach que se faz ao óleo de um motor [;)]

Isso deve depender de caixa para caixa. Senão me engano há caixas em que nas mudas tira-se a parte inferior do reservatório de óleo para limpeza de resíduos e mudança de vedantes...

Afinal, tenho lido muitos relatos de problemas com as caixas DSG, nomeadamente barulhos e vibrações.

Afinal, tenho lido muitos relatos de problemas com as caixas DSG, nomeadamente barulhos e vibrações.

Aqui por casa há uma dsg7 e já houve uma 6, até ver 101% satisfeito.
Houve alguns problemas com as primeiras dsg7 (basicamente com as unidades electrohidraulicas).

No ano passado a stronic7 foi completamente substituída nas unidades fabricadas após Maio,nas outras marcas do grupo presumo q igualmente tenham recebido esse update.

Last edited:
Só posso responder por mim e pelo meu universo de amigos, eu tive essa caixa num golf 2.0 tdi durante 140000kms e 10 anos, utilização maioritariamente em cidade e nada de problemas. Aqui na empresa existiram dois passat's 2.0TDI com a mesma caixa e nada de problemas.

Da DSG7 (embraiagens a seco) não tenho experiência direta e dessa de facto ouvi alguns relatos menos abonatórios.

Ideia que retive, DSG com embraiagens a seco é bem diferente da versão em banho de óleo.

A mim acho que ainda ficou mais barato... Oleo do sitio do costume:Liqui Moly - TEXOLEO.com

Levei o carro e o oleo à boshcarservice que ja foi concessionario oficial seat que tem a caixa. Eles forneceram 1h de mão de obra por mais 22eur e o filtro e vedante que ja nao me lembro quanto foi ao certo, mas algo na casa dos 30eur.

Resultado, troca de oleo da dsg de 6, a cerca de 140eur, e continua a funcionar muito bem num leon 2.0tdi de 2006

cumprimentos

A mim acho que ainda ficou mais barato... Oleo do sitio do costume:Liqui Moly - TEXOLEO.com

Levei o carro e o oleo à boshcarservice que ja foi concessionario oficial seat que tem a caixa. Eles forneceram 1h de mão de obra por mais 22eur e o filtro e vedante que ja nao me lembro quanto foi ao certo, mas algo na casa dos 30eur.

Resultado, troca de oleo da dsg de 6, a cerca de 140eur, e continua a funcionar muito bem num leon 2.0tdi de 2006

cumprimentos

Pode-se dizer que quase que te soube a pato [:D]

Pode-se dizer que quase que te soube a pato [:D]

Cerca de 140eur por mudar um oleo de caixa de velocidades, anda não é propriamente à pato!!! Só não fui assaltado por algum concessionario oficial a levar 40eur o litro do oleo(e acho que ainda é mais iva!)!! Barato foi trocar o oleo da caixa do ibiza tdi FR que só paguei 40eur já com o oleo incluido, que nem me dei ao trabalho de procurar qual era o oleo certo. Mas nunca pensei que numa caixa manual, mudar o oleo ao fim de 8 anos fizesse tamanha diferença. A suavidade das velocidades a entrar e a leveza deixaram-me a pensar... vou fazer isto no outro carro manual cá de casa já a seguir!!! Também me tinha queixado ao mecanico que a passar de primeira para segunda a caixa fazia um pouco de resistencia e ele sugeriu o oleo que cumpria a norma do fabricante mais fluido. E resultou muito bem.

Cumprimentos

Parece que a DSG de 7 velocidades teve alguns problemas há um par de anos mas não se vêm reclamações recentes.

É mesmo assim, os problemas de ruídos e avarias foram ultrapassados?

Tenho um carro de 2010 com 90000km com essa caixa. O barulho em piso irregular a minha caixa tem desde sempre, mas até agora ainda não deu problemas.

Enviado do meu SM-G920F através de Tapatalk

A minha DSG de 6 no Passat CC de 2011 so far so good. Não troco por nenhuma manual. Deus assim a conserve... A utilização é quase sempre em D normal só de quando em vez me dá o surto Playstation e entro em modo patilhas no volante.

Back