Camaradagem

Pois eu acho que a conversa do isto vai de mal a pior, uma conversa de cotas. É típico das pessaos qd chegam a uma certa idade, ficarem nostálgicas e começarem a dizer que o mundo tá perdido.

O mundo sempre foi assim. As pessoas tb.

Pois, se calhar tens razão. Já passei os 40. Tu é que ainda és um teenager.[:cool:]

Tento ser. Se bem que há pouco tempo, tive uma falha com uma pessoa conhecida. Conheço há pouco tempo e, na altura, tinha dúvidas...quando as dúvidas se dissiparam, tentei ajudar...mas a pessoa nem sim nem sopas à minha ajuda. :(

Mas vou tentando sempre ajudar no que posso e consigo ajudar.

O "cerne" da questão é isto tudo!

Este fórum representa cada vez mais uma triste imagem do nosso cada vez mais triste País!
É isso tudo que também me entristece, meu amigo. Sobretudo a mim, e sei que também a ti, que ajudámos, em (excelente) equipa e em sã camaradagem, a criar este espaço para ser melhor e para receber mais gente.

Mais gente para poder usufruir o magnífico clima que se instalou desde o início, foi o meu sonho, para aqui, para este espaço e esperando que transbordasse lá para fora, para a Sociedade, partilhando também esse espírito de camaradagem...

Muitas vezes, embora não tenha perdido ainda completamente a esperança, temo ter-me enganado...

Camaradagem. Como explicar?

Olhem, para quem não sabe o que isso é, aqui fica uma lição da natureza “selvagem”.

Animais a fazerem uns pelos outros aquilo que muitos humanos não fazem. Bonito de se ver.

http://www.wimp.com/heroturtle/

Isto sim, é camaradagem. apr:) Enquanto que, para os seres ditos racionais, camaradagem é divertirem-se à custa do sofrimento de um touro, no caso dos seres apelidados de irracionais, demonstram possuir mais humanidade uns pelos outros do que os próprios humanos entre si.

O "cerne" da questão é isto tudo!

Este fórum representa cada vez mais uma triste imagem do nosso cada vez mais triste País!

Se tivesses escolhido um exemplo mais consensual de camaradagem já não vinham os "tristes" desvirtuar o teu tópico. Se pegasses no exemplo que o BladeRunner deu para demonstrar camaradagem já toda a gente vinha dar palmadinhas nas costas e dizer "sim senhor. Muito bonito. No meu tempo havia disso, agora é cada vez mais raro."
Acho lamentável que uses a participação de alguns users no teu tópico (ainda que não para discutir o tema central, é certo) como exemplo do que de mal há no país ou do péssimo estado em que está a qualidade do fórum.
Eu não consigo ver camaradagem nenhuma em meia dúzia de fulanos que se divertem a massacrar um animal. Como não veria camaradagem num bando de ladrões que se entreajudam o melhor que podem para fugir à polícia. Para mim é a mesmíssima coisa. Lamento se não te agradaram os meus argumentos. Para a próxima abstenho-me de participar.

Camaradagem. Como explicar?

Olhem, para quem não sabe o que isso é, aqui fica uma lição da natureza “selvagem”.

Animais a fazerem uns pelos outros aquilo que muitos humanos não fazem. Bonito de se ver.

http://www.wimp.com/heroturtle/

Para não fugir do mundo animal, que como dizes, e bem, nos dá frequentemente lições valiosas, deixo aqui mais um vídeo que ilustra de forma perfeita o que é a camaradagem.
YouTube - Battle at Kruger

Camaradagem não se define, sente-se, não se explica, age-se...

Ía colocar aqui um filme do Youtube, subordinado ao tema, mas antevejo que, por um lado, o filme iria servir para tudo menos para o que ele de facto transmite, e, por outro, também não iria ser visto em sentido figurado!...

Camaradagem não se define, sente-se, não se explica, age-se...

Ía colocar aqui um filme do Youtube, subordinado ao tema, mas antevejo que, por um lado, o filme iria servir para tudo menos para o que ele de facto transmite, e, por outro, também não iria ser visto em sentido figurado!...

Não vale a pena colocar video nenhum porque a conversa continua na tourada e não no que representa o video.

Apesar de polémico acho que o vídeo acaba por ser um bom exemplo de camaradagem.

Sinceramente, eu não noto nenhuma diferença e não acho que hoje há mais ou menos camaradagem do que antigamente, acho que é algo que surge naturalmente e nos grupos pequenos ela costuma ser mais notória porque existe uma maior coesão nos objectivos/interesses do grupo.

Quando um grupo cresce é normal haver menos camaradagem porque já começa a haver aqueles que querem destacar-se a todo o custo dos restantes e os interesses pessoais sobrepõem-se aos do grupo.

Por exemplo, quem trabalha em pequenas empresas normalmente sente uma maior camaradagem, há um espirito de entre-ajuda, há uma maior coesão de interesses e normalmente quando algo corre mal todos tentam ajudar...

Apesar de polémico acho que o vídeo acaba por ser um bom exemplo de camaradagem.

Sinceramente, eu não noto nenhuma diferença e não acho que hoje há mais ou menos camaradagem do que antigamente, acho que é algo que surge naturalmente e nos grupos pequenos ela costuma ser mais notória porque existe uma maior coesão nos objectivos/interesses do grupo.

Quando um grupo cresce é normal haver menos camaradagem porque já começa a haver aqueles que querem destacar-se a todo o custo dos restantes e os interesses pessoais sobrepõem-se aos do grupo.

Por exemplo, quem trabalha em pequenas empresas normalmente sente uma maior camaradagem, há um espirito de entre-ajuda, há uma maior coesão de interesses e normalmente quando algo corre mal todos tentam ajudar...

A camaradagem pode ser interpretada de varias formas.

Mas genericamente a afastamento físico das pessoas, por culpa das nova tecnologias, tem afectado o espírito da camaradagem, dado que entreajuda no trabalho não me parece que seja a camaradagem na sua essência.

As pessoas afastam-se e este tipo de laços como vemos no video, são difíceis de manter.

Hoje uma pessoa está doente e manda-se as melhoras pelo facebook. Eu quando tive um acidente de mota e estive no estaleiro um mês, na época pré-internet, tinha a casa cheia de amigos todos os dias.

Contacto humano, camaradagem, AMIZADE, são coisa que se estão a perder e eu, na minha maneira de ver o que me rodeia, acho que é um reverso feio da medalha da sociedade moderna. No mínimo acho que dá que pensar.

Tem sido uma constante no forum ultimamente, não existe substância nem conteúdo no temas...
Deixo uma pequena contribuição animal.
image0011.jpg

Sinceramente não percebo bem o porquê da polémica... o vídeo é um admirável exemplo de coragem e altruísmo. Mesmo em tempo de guerra o heroísmo é reconhecido entre inimigos, no entanto odiámos o inimigo. Releve-se a acção para lá do contexto.

Se tivesses escolhido um exemplo mais consensual de camaradagem já não vinham os "tristes" desvirtuar o teu tópico. Se pegasses no exemplo que o BladeRunner deu para demonstrar camaradagem já toda a gente vinha dar palmadinhas nas costas e dizer "sim senhor. Muito bonito. No meu tempo havia disso, agora é cada vez mais raro."
Acho lamentável que uses a participação de alguns users no teu tópico (ainda que não para discutir o tema central, é certo) como exemplo do que de mal há no país ou do péssimo estado em que está a qualidade do fórum.
Eu não consigo ver camaradagem nenhuma em meia dúzia de fulanos que se divertem a massacrar um animal. Como não veria camaradagem num bando de ladrões que se entreajudam o melhor que podem para fugir à polícia. Para mim é a mesmíssima coisa. Lamento se não te agradaram os meus argumentos. Para a próxima abstenho-me de participar.

Não me tinha apercebido que já tinhas postado neste tópico.
Normalmente olho para o que está escrito, raramente para o nome de quem escreveu.
Mas o tema do tópico continua a ser camaradagem. Se eu alguma vez te puder ajudar nalguma questão estás à vontade.

Back