Camera casa/bebé - Encomendei a Nest

Isto das camaras e afins é tudo engraçado. Eu tb tive e usei.

Mas de facto uma pessoa não pode pensar muito...
Não deixa de ser uma fonte de emissão/recepção de ondas radio. E as com visão nocturna, com flash de infra-vermelhos ligados 12h por dia.
As que são wifi, convém ter um bom acesso à rede de casa o que implica muitas vezes estar a montar redes mais fortes.

Infelizmente penso que com tanto wifi iremos pagar isto tudo bastante mais tarde. [s)]

Que eu saiba nem o Bluetooth nem o Wi-Fi têm qualquer impacto na saúde...As emissões que emitem são mesmo muito baixas. Tenho ideia que existem bastantes estudos sobre o assunto.

E fora de casa? Funciona bem em viagem ou obriga sempre a ter wifi?

Parece-me que esse modelo funciona sempre sobre Wi-fi, a vantagem é que podem estar em redes wi-fi diferentes, ou sejam podem comunicar à distância através na net.
O mais normal é funcionarem de modo autónomo, mas têm que estar sempre próximos.

Alguem tem feedback sobre a Nest da google?
São boas. Funcionam bem de dia e de noite. Não são baratas.
Hoje estão a vigiar um bebé e amanhã outra coisa qualquer.
A app dá sinal sempre que detecta alterações no áudio ou vídeo.

Foi o que usei para vigiar a miúda quando era pequena, com sucesso.

Não sei que te diga mais[;)]

São boas. Funcionam bem de dia e de noite. Não são baratas.
Hoje estão a vigiar um bebé e amanhã outra coisa qualquer.
A app dá sinal sempre que detecta alterações no áudio ou vídeo.

Foi o que usei para vigiar a miúda quando era pequena, com sucesso.

Não sei que te diga mais[;)]

Obrigado amalgamut,

A partida será mesmo a opção que vou considerar, a Nest parece me bastante bem.

Encomendei a Nest, chega amanhã, depois dou feedback :)

Obrigado pessoal

Last edited:
E fora de casa? Funciona bem em viagem ou obriga sempre a ter wifi?
Não percebi o que queres dizer com ter WiFi. A câmara tem de estar ligada à web e tu tb, mas não precisam de estar na mesma rede.

Estou no aeroporto agora e posso ver o que se passa em casa.

A grande vantagem desta câmara é que passa música, white noise, grava, etc. E devido ao seu formato dá para prender no berço, as câmaras estáticas são muito difíceis de orientar para se ver dentro do berço.

7ace11e571a93f7cea1ae6f344c9975a.jpg

A minha dúvida é a utilização numa situação em que não há wifi. Se levar o crianço (e a câmera) para um sítio sem wifi, não funciona, pois não?

Eu não tenho filhos mas quero ter daqui a 1/2 anos e já estou a amar este maravilhoso mundo da tecnologia para bebés, de certeza que vou ter isto. [:D]
Até é bom para os gatos que também estou a planear vir a ter. [:D]

Quanto dinheiro é que preciso de poupar antes de decidir emprenhar para comprar todos os gadgets necessários desta vida + cadeirinhas e todas as coisas (suuuuper) essenciais?! 5 k chegam?:sh)

Last edited:
Eu não tenho filhos mas quero ter daqui a 1/2 anos e já estou a amar este maravilhoso mundo da tecnologia para bebés, de certeza que vou ter isto. [:D]
Até é bom para os gatos que também estou a planear vir a ter. [:D]

Quanto dinheiro é que preciso de poupar antes de decidir emprenhar para comprar todos os gadgets necessários desta vida + cadeirinhas e todas as coisas (suuuuper) essenciais?!

Uma sugestão, compra apenas o que for mesmo necessário, e compra de qualidade. As coisas de puericultura vendem-se bem em 2ª mão se estiverem em condições.
Pro exemplo roupa, nos primeiros meses eles crescem a uma velocidade estonteante, não compres muita roupa, que é bem provável que nem chegue a vestir alguma. :sh)

Quanto ao dinheiro há preços para tudo, o melhor é fazeres sempre uma pesquisa na net sobre opiniões antes de comprar qualquer coisa. Há muita coisa cara que não presta ou é inútil.

Claro que cada sistema tem as suas vantagens e desvantagens.

Por um lado ficar "refém" do telemóvel parece-me errado.
Por outro ficar "refém" de um monitor mono que n serve para mais nada...

O que me choca mais nas dependentes do telemóvel é como funciona o sistema de notificações?
Deito o Puto, vou para a sala. estou a ver tv.
O Zé liga-me, fico na cavaqueira com o Zé. Como é que sei que o puto não está a chorar ou a tentar fugir da cama?

O que me choca mais nas dependentes do telemóvel é como funciona o sistema de notificações?
O Zé liga-me, fico na cavaqueira com o Zé. Como é que sei que o puto não está a chorar ou a tentar fugir da cama?

Ou está em PCR...

Se tiveres a app com notificações com som, ouves durante a chamada, como qualquer outra app.
Ou então instalas a app no iPad.

Last edited:
Paragem cardio-respiratória?

Para isso existe outro aparelho, Babysense:

https://www.sweetcare.pt/b/babysense

Que tem um alarme quando o batimento cardiaco desce de um certo valor. Usei para os meus filhos, mas foi uma modelo mais antigo. Depois vendi no OLX. Não sei se há equivalente noutras marcas.

Há disso de várias marcas... o meu é da Tomme Typpee.

Pode fazer só de intercomunicador, mas também monitoriza isso se ligares a placa para colocar sob o colchão.

Na minha opinião, a comprar, compra-se um sistema completo.

PS: O meu continua ali, que ainda pode haver algum descuido e vir o 3º [:D]

Back