Campanha Kia

Eu fiz um test-drive a um no verão do ano passado e gostei do carro apesar de não apreciar muito o design interior e o volante cheio de botões.
Apesar dos 136 cavalos não achei o andamento superior ao Focus e Leon, que também andei, mas foi um testdrive curto de 15 minutos e os consumos são realmente mais elevados, como seria carro para fazer muitos km pus de parte pois 0,5-1,0 litros a mais a cada 100 km no fim do ano fazem mossa. Gostei do facto de fazer revisões a cada 30.000km ou 2 anos e a garantia de 7 anos também me pareceu muito boa.
Eu queria pagara a pronto pagamento e na altura propuseram-me fazer crédito por causa do desconto e abater ao fim de 2 meses sem haver penalização, salvo erro o banco que trabalhava com a Kia era o Santander Totta.
Outro do factores que me fez por o Kia de parte é que para ter algum equipamento que queria, principalmente o GPS obrigava-me a ir para o GT Line e os apêndices aerodinâmicos e os faróis "ice cube" não eram muito do meu agrado e se fores para as versões EX alguns plásticos interiores também são de pior qualidade do que no GT-Line.

É engraçado mas não superior, as pessoas vão muito nas revistas e valores binário, acelerações etc, mas por vezes quem anda com a viatura por muitos Kms é que verifica na realidade as potencialidades de cada motor, tenho perfeita noção que não possuo o melhor automovel do mundo, mas para o preço acho uma escolha racional, as pessoas só olham a jantes maiores, vidros fumados etc, eu no entanto dou mais valor a conforto, se a suspensão traseira é independente, distribuição de corrente, cada um deve escolher o melhor mediante a estética, componente técnica versos preço, cumprimentos.

Ceed s 1.6 30000€ base?

Ceed s 1000 a gasolina 26000 euros base?

Sou so eu a achar que falta um bocado de noção nestes preços?

Acho que és só tu a achar que os preços são esses.

No site tens o 1000 gasolina abaixo dos 20K para a versão GT line, e para o CRDI 24K.

É carro para fazer média de 5.5l/100km a andar em nacionais? No meu actual 1.4tdi de 70cv faço entre 4.4 e 4.7 (contas manuais).

Acho que és só tu a achar que os preços são esses.

No site tens o 1000 gasolina abaixo dos 20K para a versão GT line, e para o CRDI 24K.

fe673a4e3a.jpg

É carro para fazer média de 5.5l/100km a andar em nacionais? No meu actual 1.4tdi de 70cv faço entre 4.4 e 4.7 (contas manuais).

Talvez não, no que andei, antes de começar o Test-drive o CB estava quase nos 7, mas o vendedor "desculpou-se" que tinha andado a abusar em A.E. para chegar a horas a uma reuniões, eu pedi para por tudo a zeros e acabei o test-drive com 6,2 l, mas como disse foi uma volta pequena, ainda fiz um pequeno troço em A.E. a 130 km/h. Com o habito de condução de certeza que também descia o consumo, deve ser carro para andar entre os 5,5-6,0 l/100, espreita os consumos no Spritmonitor que já és capaz de ter uma ideia.

A AH mediu para esse carro 3,7 l/100 a 90 km/h e 5,7 l/100 em urbano, por isso diria que em condições normais se não tiveres muitos declives deves fazer a volta de 5 l/100 com alguma facilidade..

Mas é sempre daquelas coisas, a titulo de exemplo eu tenho 2 percursos em nacionais habituais um para norte e um para sul, e faço menos 1l/100 quando vou para norte em relação ao que faço para sul, por isso depende sempre, mas se fazes essas medias com o TDI não deves ser muito diferente com o ceed.

Estive a passear pelo portal da queixa e vejo lá vários casos de pessoas que se queixam ter de trocar pastilhas traseiras com 20 e 30mil km e que a Kia diz ser normal por causa do travão de mão eléctrico!! Isto é mesmo assim? Alguém sabe se foi corrigido nestas últimas versões?

Já ouvi essa questão do travão elétrico, por isso é que escolhi a versão com travão normal, a respeito de consumos com 43 litros de diesel faço uma media de 800 Km, mas ter em linha de conta de que a carrinha está calçada com 205/55/R16 e não 215/45/R17 que faz diferenças em consumos e nas costas [;)]

Já ouvi essa questão do travão elétrico, por isso é que escolhi a versão com travão normal, a respeito de consumos com 43 litros de diesel faço uma media de 800 Km, mas ter em linha de conta de que a carrinha está calçada com 205/55/R16 e não 215/45/R17 que faz diferenças em consumos e nas costas [;)]
Pois, mas eu não consigo gostar da versão "normal" e a gt-line apenas traz travão elétrico (para não falar dos extras que esta versão traz e que não dá para adicionar à anterior). Mas é uma questão a ter conta, ter que trocar de pastilhas todos os anos é não é nada simpático.

Last edited:
Fui hoje ao concessionário. Não tinham nenhuma Ceed para test drive por ser um novo ano e ainda não terem matriculado nenhum, mas à partida esta semana já têm.
Confrontei o vendedor com a situação das pastilhas de travão traseiras se desgatarem depressa e ele confirmou que não era defeito mas sim feitio. Que nalguns cliente duram 30mil noutros 45mil, o que é mau tanto num caso como noutro. O carro em si parece muito bom, espaçoso e muito bem equipado.
A campanha ainda é válida apenas para viaturas em stock.

Falta saber a avaliação do meu Seat Ibiza tdi.

E então? O que é que eu disse? preço base.

Se quiser comprar a pronto tenho de pagar 26.000 euros por um kia 1000 a gasolina a acrescer extras e despesas?

Não tens nada que pagar 26k, podes não ter aquele desconto todo mas não implica que não tenhas nenhum.

Então quer dizer que o preço base foi inflacionado para depois dizerem que fazem desconto de 5000€?

Não sei se os 5K é tudo inflação mas grande parte, mas isso não é exclusivo da kia, o que eles tem de diferente e terem mesmo o desconto publicado que por um lado deve atrair mais gente há partida por outro não é uma massagem tão grande no ego quando consegues o "descontão". Ainda assim tendo em conta o equipamento parece-me um bom negocio.

Mas isto dos descontos tambem não é exclusivo da kia, repara neste caso num megane.
Isso depende daquilo que souberes negociar. Eu no meu caso o carro ficaria por 36000€, consegui trazê-lo por cerca de 28000€, e ainda com outras vantagens...

Back