Campanha Kia

Em relação às pastilhas de travão, se utilizar o travão eléctrico em modo manual, ou seja, destravando carregadno no botão, as pastilhas duram tanto como noutras marcas. A questão prende-se com a força que é exercida nas pastilhas quando se liberta automaticamente, que provoca o desgaste precoce. Na Kia e noutras marcas.

Olhe que não foi isso que li. Vi pessoas dizerem que com o carro levantado e destravado não conseguem rodar as rodas de trás enquanto as da frente rodam bem. Que a bomba do travão está sempre a exercer pressão nas pastilhas de trás mesmo em andamento e que por vezes até provoca maior aquecimento nas jantes relativamente às da frente.
O vendedor não negou nada e até disse que não era defeito, mas sim feitio.

Gosto muito do carro, há essa questão das pastilhas, também a questão do consumo mais elevado do que a concorrência e do motor ser "pastelão" para a potência que tem. Apesar de dizerem que o de 136cv está mais agradável e mais económico que o de 128cv.

Pena não dar para ter xénon nem como extra como nos outros países. Apenas no 1.6 200cv.

Last edited:
...

Pena não dar para ter xénon nem como extra como nos outros países. Apenas no 1.6 200cv.

Pode não ser bem assim...
O que me foi dito num concessionário, há menos de 2 meses, foi que embora não estivesse disponível em Portugal, se existir noutro país europeu uma versão em que seja possível meter esse extra, bastava dizer o país, a versão e o extra pretendido que eles conseguiam mandar vir o carro como pretendia.
Poderia era demorar mais uns dias e não sabiam indicar o preço dos extras, teriam de perguntar primeiro o preço.

O que o vendedor me disse é que a campanha era válida para todos os veículos (quer por stock quer por encomenda) até 31 de dezembro. A Kia prolongou a campanha até acabar o stock existente. Foi o peixe que ele me vendeu.

Olhe que não foi isso que li. Vi pessoas dizerem que com o carro levantado e destravado não conseguem rodar as rodas de trás enquanto as da frente rodam bem. Que a bomba do travão está sempre a exercer pressão nas pastilhas de trás mesmo em andamento e que por vezes até provoca maior aquecimento nas jantes relativamente às da frente.
O vendedor não negou nada e até disse que não era defeito, mas sim feitio.

Gosto muito do carro, há essa questão das pastilhas, também a questão do consumo mais elevado do que a concorrência e do motor ser "pastelão" para a potência que tem. Apesar de dizerem que o de 136cv está mais agradável e mais económico que o de 128cv.

Eu sou um bocado pitosga de noite e foi outra coisa que não gostei, a impossibilidade de ter Xenon ou luz em led, não sabia dessa situação das pastilhas de travao quando associado ao travao electrico.

Ja estás a pensar em alternativa ao Kia?

Ja fui ver Leon, Focus, Megane, Astra, 308. Qualidade/preço e estética (e garantia), este parece-me o melhor. Esteticamente o que mais gosto é mesmo este Ceed gt-line e o Megane gt-line ou Bose. Os outros parecem-me um bocado "à velho" (desculpem o termo). A não ser versões FR ou ST Line mas aí o preço é outro.
Entre um Ceed gt-line novo deste ano e um Megane Gt-line ou Bose com 10 ou 15 mil km do ano passado, estou a tender mais para o primeiro.

Tenho noção das pastilhas, são praticamente uns 100€ a mais em cada revisão.

Ja fui ver Leon, Focus, Megane, Astra, 308. Qualidade/preço e estética (e garantia), este parece-me o melhor. Esteticamente o que mais gosto é mesmo este Ceed gt-line e o Megane gt-line ou Bose. Os outros parecem-me um bocado "à velho" (desculpem o termo). A não ser versões FR ou ST Line mas aí o preço é outro.
Entre um Ceed gt-line novo deste ano e um Megane Gt-line ou Bose com 10 ou 15 mil km do ano passado, estou a tender mais para o primeiro.

Tenho noção das pastilhas, são praticamente uns 100€ a mais em cada revisão.

São tudo boas opções, a minha opinião é que neste segmento não há carros maus e existe oferta para todos os gostos. Eu na altura estava mais virado para o Seat ou focus porque achava que deviam ser os mais económicos, depois decidi perder a racionalidade e comprei outra coisa.

Existe uma versão em que os leds frontais são quatro pontos no inferior do pára-choques, aquilo está mesmo feio.

Existe uma versão em que os leds frontais são quatro pontos no inferior do pára-choques, aquilo está mesmo feio.
É a versão de topo a GT-Line, chamam-lhe "Ice Cube", pessoalmente também não gosto, mas não era por aí que ia deixar de comprar esta versão pois tem equipamento, nomeadamente o GPS que nem como opção existe na versão abaixo.

Na minha opinião os mais económicos serão os DCI e os cdti (o mais recente).

O Dci, julgo que não se destaca nos consumos, o CDTI de 136 cv quando montado no novo Astra dizem que é bastante económico.
Os Hdi e Tdci pelo que vem nas revistas também costumam estar entre os mais económicos.

O DCI 1.5 ou 1.6 são dos mais económicos versões com um só turbo.
O cdti 136 é mesmo económico, conheço um é aquilo é qualquer coisa e até nem anda mal.
O Kia é bonito mas um Opel dos novos com matrix a aquele pilar b (acho que é este pilar) meio a preto... é qualquer coisa...
c623d1c6c88d9bd1fcf85eca9696b605.jpg

Estive a passear pelo portal da queixa e vejo lá vários casos de pessoas que se queixam ter de trocar pastilhas traseiras com 20 e 30mil km e que a Kia diz ser normal por causa do travão de mão eléctrico!! Isto é mesmo assim? Alguém sabe se foi corrigido nestas últimas versões?

Boas,

Tenho um GT-Line 1.6crdi de Abril de 2016 e o defeito crónico das pastilhas (não é feitio, isso é a Kia a atirar areia para os olhos dos cleintes) ainda não foi resolvido!
No verão ouve-se muito bem o constante roçar das pastilhas nos discos traseiros devido à maior dilatação dos materiais. Com tempo frio é atenuado mas nota-se que o carro não está completamente "livre" em descida sem acelarar, principalmente onde carros muito mais leves e com relações de caixa mais curtas ganham notoriamente mais velocidade!

Como é evidente, este defeito causa dois problemas: maior consumo e o desgaste acentuado de discos e pastilhas no eixo traseiro.

Não fosse este problema, estaria totalmente satisfeito com o carro. Assim estou apenas bastante satisfeito. Qualquer dúvida, pergunta [;)]

Boas! Obrigado pelo feedback! Neste momento é esse o meu maior entrave em relação ao modelo, o que não deixa de ser triste a marca reconhecer o problema e não fazer nada (talvez nem haja solução).

O que tens a dizer em relação ao motor? Tens termo de comparação?

E o equipamento opcional funciona como deve ser?

Voltavas a comprar?

Last edited:
Boas! Obrigado pelo feedback! Neste momento é esse o meu maior entrave em relação ao modelo, o que não deixa de ser triste a marca reconhecer o problema e não fazer nada (talvez nem haja solução).

O que tens a dizer em relação ao motor? Tens termo de comparação?

E o equipamento opcional funciona como deve ser?

Voltavas a comprar?

Solução há sempre, a questão é o custo de a implementar!

Como disse, estou bastante satisfeito, penso que voltava a comprar, sendo o único factor de dúvida a questão dos travões! Não detectei qualquer falha no equipamento, até à data funciona tudo como é suposto. O computador de bordo podia ser mais completo, mas é o que há!

Quanto ao motor, eu acho bastante agradável de utilizar, com um pulmão enorme! Surpreendeu-me principalmente pela facilidade com que sobe de rotação em médias e altas, não o achando mt bruto até às 2500rpm, sem no entanto faltar força. Mas o melhor que fazes é experimentar tu mesmo, todos temos percepções diferentes.

Consumos reais anda nos 5,93L/100 em 14k Km (para comparação, num GPunto Mjet 75cv em 105k Km fiz de 5,33L/100 )

Cumpts

O barulho dos travões é incomodativo? A ver se negoceio 2 jogos de pastilhas traseiras com o vendedor.
O que sentes falta no computador de bordo?

Sobre outro carro, alguém sabe o motivo da Matrizauto ter Leons com 0km uns 5 ou 6 mil € mais barato que na própria Seat e estarem meses sem os venderem? Há marosca?
Já estão matriculado desde Abril.

21990€ por um 1.6tdi 110cv com full led, gps, ac auto, jll 17", câmera de marcha atrás...

Back