Caracóis

Epá, gosto muito de caracóis, mas`há uma coisa que me chateia neles!!!
É quando os tenho de apanhar pah, eles correm como tudo...
O que eu ma canso para encher um saco. É uma correria desgraçada.

E amanhã vai haver caracolada em casa

Um Abraço

É só para agradecer as receitas aqui colocadas, Spinnaker nomeadamente, pois esta semana ofereceram-me caracóis e hoje lá fui eu para a cozinha tratar dos bichos. Foi a primeira vez que fiz e por acaso ficaram mesmo bons, todos gostaram e eu também claro!!! Pena que não me lembrei de tirar uma fotozinha para vir fazer inveja, hehe!!

Vocês comem cada coisa...cheia de ranho...e sem nenhuma garantia de qualidade...a ASAE devia inspeccionar o assunto...

Devem andar uma tarde inteira para apanhar 1 kg...

Em 10 minutos vou ao congelador e grelho 2 costoletas, bem melhor...eheheh

Não sei se já aqui falaram do Julinho dos caracois em Chelas, talvez a casa mais famosa de Lisboa a servir Helix (acho que é este o nome cientifíco dos bichos)... mas para mim os melhores são do restaurante A Varanda em frente ao Julinho.

No Domingo passado arranjei uma caracolada em casa e o meu pai eu e o meu tio comemos aquilo num estantinho e no fim ainda chupamos os dedos, que maravilha.
A bela da cervejola também não faltou, e a desgraçada cai mesmo bem, parece àgua a escorregar pela guela a baixo.

Amanhã vai se berbigão. Mais uma dose de petisco...

Um Abraço e boas petiscadas

Mais um desenterranço [:D] (para não serem sempre os mesmos a puxar [;)])

Epah, há 1 semana que não como uma(s) bela(s) travessa(s) de caracois [br:)]

Mais um desenterranço [:D] (para não serem sempre os mesmos a puxar [;)])

Epah, há 1 semana que não como uma(s) bela(s) travessa(s) de caracóis [br:)]

Fizeste bem em desenterrar um tópico que fala sobre uma das refeições portuguesas mais desejáveis para ingerir no verão acompanhada com cerveja e pão quente com manteiga. [;)]

Tenho saudades de os comer. Haver se este ano ainda como, não posso arriscar come-los fora de casa devido ao sal, por motivos de saúde. Mas se a minha situação ficar resolvida antes de Setembro, então irei matar as saudades dos caracóis.

Got to love them!!!! [:cool:]

caracois_thumb%5B2%5D.jpg

Fizeste bem em desenterrar um tópico que fala sobre uma das refeições portuguesas mais desejáveis para ingerir no verão acompanhada com cerveja e pão quente com manteiga. [;)]

Tenho saudades de os comer. Haver se este ano ainda como, não posso arriscar come-los fora de casa devido ao sal, por motivos de saúde. Mas se a minha situação ficar resolvida antes de Setembro, então irei matar as saudades dos caracóis.

Tomara que sim [;)]

Tenho comido bastante vezes.... ha 15 dias comi só eu 2 kilos, um de caracol graudo e outro de caracoletas medias... nunca tinha comido tantos de um unica vez[:cool:]

Voltar
Superior