Caracóis

Eu confesso que tenho uma certa aversão a estes bichos. Talvez se deva ao facto de ter sido caloiro em Coimbra e ter sido "obrigado" a comer umas caracoletas valentes. Nem a cerveja ajudou. Mas pode ter sido do tasco... (NOT).

Vai ser um bom ano para caracois. Já anda tudo 'minado' deles, so falta crescerem mais um bocado.

Quanto a caracoletas, ja apanhei uns 7 kg. [:cool:]

Vou começar hoje a época. Comprei hoje no Barreiro, no Francisconde, após prova bastante elucidativa, caracóis e caracoletas pequenas. Vai ser o meu jantar... [br:)]

Eu também adoro caracois, aliás aqui em casa toda a gente gosta do bicho ranhoso.[:)]
Prefiro comprar se saquinhos deles no pingo-doce quando sei que são frescos (a senhora diz-me!!) e fazer-los em casa já que no tasco para ficarmos todos bem aviados uma de 50 não deve chegar.[:D]
Modéstia à parte eu até os faço bem bons,grandes jantaradas de caracois por aqui se fazem.[;)]

Eu confesso que tenho uma certa aversão a estes bichos. Talvez se deva ao facto de ter sido caloiro em Coimbra e ter sido "obrigado" a comer umas caracoletas valentes. Nem a cerveja ajudou. Mas pode ter sido do tasco... (NOT).

Tens de vir cá abaixo comer umas caracoletas grelhadas com molho, para mudares de opinião.[;)]

Vou começar hoje a época. Comprei hoje no Barreiro, no Francisconde, após prova bastante elucidativa, caracóis e caracoletas pequenas. Vai ser o meu jantar... [br:)]

Mas nesta altura já estarão bons para comer? Não será só em Maio?

Tens de vir cá abaixo comer umas caracoletas grelhadas com molho, para mudares de opinião.[;)]

Caracoletas com molho, huumm.

Ali uma suposta tasca na amadora tem umas brutais, acreditem em mim, mesmo brutais, e não tem só velhos la a mamar vinho.

Ali vendem cozidos e estão muito bons! As caracoletas estão excelentes e os caracóis surpreenderam-me pelo tamanho que já apresentam e pelo quão saborosos já estão, pos eu também esperava que ainda não estivessem em condições. Mas estão! Como disse acima, provei antes de comprar! [;)]

Voltar
Superior