Carjacking aumenta em todo o país

o meu pai anda borradinho de medo por causa dessas cenas.
Tem um carro do Status, o belo do VW!
Eu estou sempre a dizer-lhe

2quando saires à rua tranca as portas que ainda te roubam o belo do VW golf GTD II de 1990 :):):):)

Ter um bom carro é um risco, mas se até Fiat Unos eles roubam, não se está seguro de maneira alguma...
Do mal o menos, quem tem um Uno normalmente encontra o lugar de estacionamento vazio pela manhã, porque qualquer chave de fendas o finta. Quem tem um carro da moda arrisca-se a ter três armas de fogo apontadas à cara.

Como alguém disse aqui no fórum há uns meses, se alguma vez os sistemas anti-roubo forem por reconhecimento biométrico do proprietário e familiares, os FDP's dos ladrões vão começar a cortar dedos.

Um carro roubado por dia com violência

Todos os dias é roubado, pelo menos, um carro em Lisboa recorrendo à violência. O fenómeno do carjacking instalou-se na capital há pouco mais de três anos, mas nos últimos dois "tem vindo a piorar", admite a PSP. Segundo os últimos dados disponíveis, em 2006 (até Outubro) registaram-se 196 casos de roubo de viatura com violência. Destes casos, 51% ocorreram na Grande Lisboa e 27% no Grande Porto. Apenas 30% dos carros são recuperados.

Em [URL="http://dn.sapo.pt/2007/07/02/cidades/um_carro_roubado_dia_violencia.html"]http://dn.sapo.pt/2007/07/02/cidades/um_carro_roubado_dia_violencia.html[/URL]

De facto esta notícia é do mais preciso que há sim senhor! Com que então todos os dias é roubado um carro em Lisboa recorrendo à violência? Muito bem, sendo assim, parto do principio que o ano passado foram roubados pelo menos 365 carros em Lisboa. Não? Pelos vistos não! É que logo a seguir dizem que até Outubro em 2006 ocorreram 196 casos de roubo com violência, dos quais 51% foram em Lisboa, ou seja, cerca de 100. Sendo assim, das duas uma, ou deixámos de ter 365 dias num ano para passar a ter 160 (os 100 roubos por dia em Lisboa mais os 60 dias de Novembro e Dezembro), ou então nos meses de Novembro e Outubro de 2006 deram-se 265 casos de car jacking em Lisboa, isto para dar a tal média de 1 por dia...
Viva o jornalismo com precisão!

Façam como eu, tranca-se a porta e sempre que se para(semáforos, etc) ter sempre, mas sempre atenção, telemóvel no bolso e não no carro, caso mo levem [:vm)] , ligo logo para a polícia.

E arma no bolso também, nunca debaixo do assento ou no porta-luvas, caso o cromo tente roubar e após análise imediata, caso dê, tiro para as pernas e sopapo no cromo, até perder os sentidos(caso sejam 2 armados) ter muito cuidado, tirar aquilo porque eu tanto suo-o, nem pensar...

Façam como eu, tranca-se a porta e sempre que se para(semáforos, etc) ter sempre, mas sempre atenção, telemóvel no bolso e não no carro, caso mo levem [:vm)] , ligo logo para a polícia.

E arma no bolso também, nunca debaixo do assento ou no porta-luvas, caso o cromo tente roubar e após análise imediata, caso dê, tiro para as pernas e sopapo no cromo, até perder os sentidos(caso sejam 2 armados) ter muito cuidado, tirar aquilo porque eu tanto suo-o, nem pensar...

As portas devem andar sempre trancadas, não é só quando se pára o carro. Mesmo a conduzir não andem com objectos de valor à mostra, caso das senhoras que metem as malas nos bancos ou em cima do tablier, conheço um caso que uma senhora estava parada num semáforo, partiram-lhe o vidro e levaram-lhe a mala.

Em relação a andar armado, desaconselho... Heróis só na banda desenhada, os outros já morreram todos. O melhor é entregar o carro e chamar as autoridades para depois o tentar recuperar.

O meu Anti Carjacking

O meu Anti Carjacking

Viva,

Como sabem cada vez mais há a triste situação de ir no nosso carrinho e ser assaltado. Como tal à que tomar medidas. Este fim de semana fiz com o meu tio (porque eu não percebo nada de electrónica) um sisteminha anti carjaking por cerca de 5€ + algumas pecitas que tinha de aparelhos electronicos avariados (Sim é uma solução barata mas o carro também não vale muito mais [:D]). Ora bem, então cá vai o material necessário:

2 botões tipo Reset de um Pc (botões que não fixam).
1 Pequeno temporizador regulavel
1 Rele (acho que é assim que se chama)
Alguns metritos de fio

Ora bem, 1 botão ficou atrás do volante num sitio de fácil acesso e visível, Esse botão está ligado ao temporizador, assim que se carrega no botão 1 vez o temporizador liga e é impossivel de o desligar, e enquanto está ligado a luz da reserva acende (que é para eu saber que ele está activado, não vá carrregar sem querer em andamento). Depois quando o temporizador chega ao fim 2mn, activa o rele, que vai ligar os 4 piscas e desligar o carro. como o rele está ligado ao fio de ignição, mesmo que depois rode a chave, o carro não vai ligar e os piscas ficam sempre ligados. Para voltar a ligar o carro, tem o outro botão MUITO bem escondidinho, que ao carregar vai desactivar o rele, e possibilitar ligar novamente o carro.

Agora não convém muito é ficar a espera de ver o efeito da coisa, não vá eles voltarem atrás :sh)

Pode ser menos eficiente que um comprado e não indica a localização do veiculo, mas também ninguém vai muito longe com ele.[kiss]

Cumprimentos

Brilhante... só colocava mais uma coisinha...

Quando ligar os 4 piscas, punha também uma sirene tipo Bombeiros a tocar... servia de localizador para saberes onde o carro tinha ficado...

Ah, se isso funcionar, compro-te 1... [;)]

Muito porreiro! apr:)apr:)

Só tens de garantir que antes de saires do carro, com uma arma apontada à cabeça, carregas nesse botão!

realmente, se isso funcionar, vendes por 25 ou 30€ aos amigos e conhecidos e sempre ganhas algum a dividir com o teu tio... só falta a buzina ou sirene, realmente!

Um teste real espero não vir a ter [:D]

Mas que funciona funciona. Acho que não me esqueci de nenhum componente. Vender por 30€ não dá para o trabalho de desmontar o tablier.
Mas é uma óptima solução para quem não quiser gastar muito €. [:D]

Quanto a ter tempo de carregar no botão, acho que não há problema, está mesmo muito acessível e como é atrás do volante nem é preciso fazer movimentos que dê nas vistas [;)]

Edit: Não sei se perceberam mas a ideia dos quatro piscas é caso o veiculo ficar imobilizado no meio da estrada

Um teste real espero não vir a ter [:D]

Mas que funciona funciona. Acho que não me esqueci de nenhum componente. Vender por 30€ não dá para o trabalho de desmontar o tablier.
Mas é uma óptima solução para quem não quiser gastar muito €. [:D]

Quanto a ter tempo de carregar no botão, acho que não há problema, está mesmo muito acessível e como é atrás do volante nem é preciso fazer movimentos que dê nas vistas [;)]

Edit: Não sei se perceberam mas a ideia dos quatro piscas é caso o veiculo ficar imobilizado no meio da estrada
pelo que percebi, a ideia é eles verem que o carro tem pouco combustivel, e irem embora

pelo que percebi, a ideia é eles verem que o carro tem pouco combustivel, e irem embora

Não, a luz do combustível é caso eu carregue sem querer no botão. Escolhi essa luz, mas podia ser outra qualquer. Assim sei que carreguei, e evito ficar parado no meio do transito [:D]

A ideia geral é mesmo eles ficarem parados, não conseguírem ligar o carro. E os quatro piscas, para o caso de o carro desligar no meio da estrada, não colocar as outras viaturas que circulam em perigo.

Criavas agora um mecanismo automático que os amarrasse ao banco, fizesse uma ligação à esquadra mais próxima da polícia! Isso sim era brilhante! [:D]

Agora a sério, acho que está genial isso, se eu percebesse alguma coisa de electricidade/electronica, até fazia, mas como não percebo assim ainda explodo o carro ou algo assim [:D]

Uma vez que o temporizador começa logo a partir do momento em que carregas no botão eu colocava-o com 5 minutos [;)]

Coloquei com dois minutos, pois quando testei, andei 2 mn para trás e para a frente e pareceu-me tempo suficiente. Mas não sei quanto tempo estes "Ataques" costumam durar.

Grande Engenhoca.

A unica coisa que pode dar para o torto, é se o relé for fatela, queima com muita facilidade e depois nem tu o vais por a trabalhar, sem trocar o relé.

De resto grande ideia

Back