Existem sistemas contra o car-jacking... Este (www.lojadosalarmes.com/carjacking_dd2.php) por exemplo e outros mais avançados (www.novatronica.com) que até permitem o controlo do automóvel pelo telemóvel e a sua localização por GPS []
Os sistemas de segurança vão evoluindo, os métodos também. []
Do mal o menos, quem tem um Uno normalmente encontra o lugar de estacionamento vazio pela manhã, porque qualquer chave de fendas o finta. Quem tem um carro da moda arrisca-se a ter três armas de fogo apontadas à cara.Ter um bom carro é um risco, mas se até Fiat Unos eles roubam, não se está seguro de maneira alguma...
Um carro roubado por dia com violência
Todos os dias é roubado, pelo menos, um carro em Lisboa recorrendo à violência. O fenómeno do carjacking instalou-se na capital há pouco mais de três anos, mas nos últimos dois "tem vindo a piorar", admite a PSP. Segundo os últimos dados disponíveis, em 2006 (até Outubro) registaram-se 196 casos de roubo de viatura com violência. Destes casos, 51% ocorreram na Grande Lisboa e 27% no Grande Porto. Apenas 30% dos carros são recuperados.
Em [URL="http://dn.sapo.pt/2007/07/02/cidades/um_carro_roubado_dia_violencia.html"]http://dn.sapo.pt/2007/07/02/cidades/um_carro_roubado_dia_violencia.html[/URL]
Façam como eu, tranca-se a porta e sempre que se para(semáforos, etc) ter sempre, mas sempre atenção, telemóvel no bolso e não no carro, caso mo levem [:vm)] , ligo logo para a polícia.
E arma no bolso também, nunca debaixo do assento ou no porta-luvas, caso o cromo tente roubar e após análise imediata, caso dê, tiro para as pernas e sopapo no cromo, até perder os sentidos(caso sejam 2 armados) ter muito cuidado, tirar aquilo porque eu tanto suo-o, nem pensar...
pelo que percebi, a ideia é eles verem que o carro tem pouco combustivel, e irem emboraUm teste real espero não vir a ter []
Mas que funciona funciona. Acho que não me esqueci de nenhum componente. Vender por 30€ não dá para o trabalho de desmontar o tablier.
Mas é uma óptima solução para quem não quiser gastar muito €. []
Quanto a ter tempo de carregar no botão, acho que não há problema, está mesmo muito acessível e como é atrás do volante nem é preciso fazer movimentos que dê nas vistas []
Edit: Não sei se perceberam mas a ideia dos quatro piscas é caso o veiculo ficar imobilizado no meio da estrada
pelo que percebi, a ideia é eles verem que o carro tem pouco combustivel, e irem embora
Uma vez que o temporizador começa logo a partir do momento em que carregas no botão eu colocava-o com 5 minutos []