Carrinha Segmento Médio

Do que está aí na lista não vejo nada do segmento Médio/Alto. Até pensei que estavam a falar de carrinhas tipo Classe E, BMW 5, Audi A6 etc....
Muitos dessa lista até são do mesmo segmento do 307.

A minha 1ª escolha era a Volvo V50 1.6d, a 2ª era a S-Max 1.8 TDCI.
Posso que a volvo é do melhor mora cá em casa uma e a qualidade de construção é um espétaculo.

CuMpZ

Epah !!

Epah !!

Boas!
Possuo neste momento uma Peugeot 307 Break 1.4HDi, de 2/2003, a atingir a casa dos 90mil kms, e pretendo substitui-la por outro carro de cariz familiar, mas de 1segmento acima, com outra capacidade em termos de motorização...
Tenho algumas ideias, mas queria saber a opinião geral, e outras possíveis sugestões, sobre qual a melhor decisão para a minha aquisição:
Mazda 5 2.0 Mz-CD
Volvo V50 1.6D
Skoda Octavia Break 1.9TDi
VW Touran 1.9TDi
Mercedes B180 CDi (ou B150)
Ford S-Max 1.8TDCi
Jeep Compass 2.0CRD
Nissan Qashqai 2.0 dCi
São veículos diferentes, com características diferentes, mas cujos preços oscilam na casa dos 30-35mil euros, com excepção do B180 CDi, que é 1pouco mais dispendioso...
Gostava de poder contar com a vossa opinião, principalmente em termos de experiência com qualquer 1 destes exemplos!
Bastante agradecido!

Existem pessoas com gostos mesmo diferentes.

Pois eu não ía pra nenhum desses.

Escolhia Mitsubishi grandis, Hyundai santa fe 7 wagon entre outros.

Já que a tua lista é tão ecléctica aqui vai mais um para o "barulho":

Hyundai Santa Fé 2.2 e 155cvs, trata-se de um SUV que na versão 4x2 está dentro do orçamento que referes.

Tb já falaram aqui na Zafira, Altea, até mesmo no Audi A3...
Conheço todas essas propostas...O A3 não é o tipo de carro que pretendo, e não gosto da Zafira nem da Altea (que, a considerar, seria na versão XL)...Andei a estudar SUV's, como o Santa Fé, mas não me dão garantias de um comportamento em estrada igual a uma comum carrinha ou monovolume, a não ser o Jeep Compass que referi na minha lista...
Quanto a Skoda Octavia RS...era bom era! Mas tb não é o tipo de carro que procuro...
Mazda 5, Octavia, S-MAX, V50?!

Do que está aí na lista não vejo nada do segmento Médio/Alto. Até pensei que estavam a falar de carrinhas tipo Classe E, BMW 5, Audi A6 etc....
Muitos dessa lista até são do mesmo segmento do 307.

Sim, tens razão, segmento alto não será o termo apropriado! Mas médio sim... Na minha opinião são todos carros algo acima do 307 que possuo, talvez não em termos de tamanho ou espaço, ou mesmo de segmento, mas sim em termos de motorização, e, quiçá, qualidade!

Existem pessoas com gostos mesmo diferentes.

Pois eu não ía pra nenhum desses.

Escolhia Mitsubishi grandis, Hyundai santa fe 7 wagon entre outros.

O Mitsubishi Grandis tb é uma questão de estilo...gostos mesmo!
Que escolhas sugeres?

Pq não uma Mazda 6 SW, 143cv, 360nm, cx de 6, a versão Exclusive, já tem muitos extras, como estofos em pele e som Bose e ronda os 35.000€. Apesar de não ser novidade continua actual e tem provas dadas ;-)

Uma dúvida q agora me ocorre é o seguinte... O motor 1.9TDi da VW, q agora apenas é vendido/produzido na sua versão de 105cv, ñ será já velhinho de mais? A origem desse motor remonta, senão me engano, a 93 ou 94, já leva uns aninhos bem significativos no activo... Ou o mais recente 2.0TDi, no mínimo com 140cv, ñ será tão fiável? É q são bastantes os modelos na minha lista que incluem estas motorizações...

só te posso aconselhar o carro que possuo, por estar plenamente satisfeito com ele , s-max 2.0 tdci, embora exista o 1.8 tdci , mas esse não posso avaliar, mas pela malta aqui do fórum estam satisfeitos com ele. tem um motor bom , consumos na casa dos 7lt, estética agradável, bons materiais no interior, 7 lugares, bagageira para dar e vender (5 lugares), confortavel etc, etc, e já me esquecia , por acaso é o carro do ano!! boas escolhas.

Sim, tens razão, segmento alto não será o termo apropriado! Mas médio sim... Na minha opinião são todos carros algo acima do 307 que possuo, talvez não em termos de tamanho ou espaço, ou mesmo de segmento, mas sim em termos de motorização, e, quiçá, qualidade!

O Mitsubishi Grandis tb é uma questão de estilo...gostos mesmo!
Que escolhas sugeres?

Qualquer coisa do segmento C é superior ao 307 1.4 HDI aí dou-te razão.
Em termos de qualidade, um Mazda 5 e o Jeep são demasiado Tupperware para o meu gosto.

Tupperware?!

Tupperware?!

Qualquer coisa do segmento C é superior ao 307 1.4 HDI aí dou-te razão.
Em termos de qualidade, um Mazda 5 e o Jeep são demasiado Tupperware para o meu gosto.

Fiquei à nora com essa expressão, peço desculpa pela minha ignorância... O Jeep é + pelo estilo, a Mazda tem realmente uma relação preço/equipamento/motorização extremamente interessante! Conheço o exemplo dos Mazda 6, q m parecem bastante bons... Do 5 ainda ñ conheço nenhuma experiência embora veja bastantes na estrada já!

Fiquei à nora com essa expressão, peço desculpa pela minha ignorância... O Jeep é + pelo estilo, a Mazda tem realmente uma relação preço/equipamento/motorização extremamente interessante! Conheço o exemplo dos Mazda 6, q m parecem bastante bons... Do 5 ainda ñ conheço nenhuma experiência embora veja bastantes na estrada já!

O que quero dizer é que no Mazda 5 e Jeep predomina muito o plástico duro e de aspecto algo barato. Se no Mazda 5 a montagem ainda convence, no Jeep nem isso.

Voltar
Superior