Motronic
Banido
Nem me referi a esses.[Não sei porque!! EU neste momento tenho um carro a AR! []
e gasolina! []
Agora, experimenta andar sem gasolina![
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Nem me referi a esses.[Não sei porque!! EU neste momento tenho um carro a AR! []
e gasolina! []
Se as petrolíferas arranjarem maneira de vender ar na estrada e os sheiks do petróleo tiverem acesso à produção, poderemos vir a andar a ar.
Da mesma forma que poderemos vir a conduzir carros movidos a banana ou areia.
Quem decide o sucesso de uma tecnologia futura de alimentação são os lobbys com poder junto das autoridades governamentais (pelo lado da fiscalidade), dos fabricantes de automóveis e que tenham uma rede de abastecimento suficientemente abrangente para garantir o mercado à partida.
Assim sendo, só há meia dúzia (se tanto) de empresas a nível mundial capazes de fazer frente às petrolíferas.
Se as petrolíferas arranjarem maneira de vender ar na estrada e os sheiks do petróleo tiverem acesso à produção, poderemos vir a andar a ar.
Da mesma forma que poderemos vir a conduzir carros movidos a banana ou areia.
Quem decide o sucesso de uma tecnologia futura de alimentação são os lobbys com poder junto das autoridades governamentais (pelo lado da fiscalidade), dos fabricantes de automóveis e que tenham uma rede de abastecimento suficientemente abrangente para garantir o mercado à partida.
Assim sendo, só há meia dúzia (se tanto) de empresas a nível mundial capazes de fazer frente às petrolíferas.
Qualquer carro necessita de uma fonte de energia para o mover. Nem que seja ao empurrão.[Esse é o verdadeiro, o principal, o supra, o derradeiro motivo pelo qual andam todos (Governo EUA, petrolíferas, etc) a bombardear-nos com a beleza do carro a hidrogéneo vs carro a eléctrico.
Os dois podem ter emissões a 0, mas o primeiro ainda exige que façamos a visitinha à bomba... []
Qualquer carro necessita de uma fonte de energia para o mover. Nem que seja ao empurrão.[]
Enquanto não perceberes isso, não encontras alternativas certamente!![]()
Há carros eléctricos em todo o lado. Mas não foi disso que se falou aqui, pois não?[Pá, acorda para a vida! Já há carros elétricos a circular na Noruega, e se quiseres, como vou para lá 3 meses, faço-te uma reportagem completa de como é andar num desses buddys.
Se não tiveres alternativa ao abastecimento de energia num posto específico, ficarás sujeito à especulação do mercado como se está a assistir com a gasolina e gasóleo.Qualquer carro necessita de uma fonte de energia para o mover. Nem que seja ao empurrão.[]
Enquanto não perceberes isso, não encontras alternativas certamente!![]()
E alguém disse o contrário?Se não tiveres alternativa ao abastecimento de energia num posto específico, ficarás sujeito à especulação do mercado como se está a assistir com a gasolina e gasóleo.
Num carro eléctrico, poderás abastecer em casa (e eventualmente algo do sol também) o que seria suficiente para travar possível especulação num eventual negócio de troca de baterias.
Sinceramente, desculpa que te diga mas é por causa de pessoas como tu que o mundo não anda para a frente.E alguém disse o contrário?
E desde quando, este é um tópico sobre carros eléctricos?
Sinceramente, desculpa que te diga mas é por causa de pessoas como tu que o mundo não anda para a frente.
É que essa tua mente só pensa em fisica e quimica, esqueces-te do fundamental, que é o facto de podermos ter uma alternativa aos carros existentes de momento no mercado, uma alternativa viável desenvolvida por um senhor que decerto tem muito mais conhecimentos do que tu.
E para teu azar e para nossa sorte, a TATA motors é agora parte integrante deste projecto, esperemos que isto vá para a frente, não por ser melhor ou pior que um carro eléctrico mas sim por constituir uma opção diferente e alternativa que de momento não existe, até existiu em tempos no Canadá, mas vários lobys deitaram-na abaixo, aconselho-te a ver o documentário:"Who Killed The Electric Car" e então depois se te conseguires abstrair de tanta fisica e quimica e de tantas contas consigas ver o facto mais importante disto tudo:
O factor Alternativa, é que de momento alternativa melhor ou pior ao carro convencional não existe e não venhas aqui falar dos hibridos.[]
cumprs
Depois culpar as petroliferas e os supostos lobbies pelos males do mundo ou pela falta de avanço é uma atitude ignorante.
Nâo. È uma atitude realista.
O mundo avança (ou recua) na direcção pretendida por aqueles que podem pagar o que querem.
Os políticos são eleitos em democracia, mas governam a favor de quem os compra. Quem tem dinheiro, tem o poder.
Sempre foi assim. A maior parte das pessoas são demasiado egoístas para pôr o bem comum à frente do bem pessoal.
Qualquer outra forma de ver o assunto é ingenuidade pura.
Michael
Sinceramente, desculpa que te diga mas é por causa de pessoas como tu que o mundo não anda para a frente.
É que essa tua mente só pensa em fisica e quimica,
Sim.. basta olhar para trás na historia e ver o lobby dos cavalos que impediu o aparecimento das máquinas a vapor, e o lobby do vapor que impediu o aparecimento dos motores eléctricos.![]()
Sim.. basta olhar para trás na historia e ver o lobby dos cavalos que impediu o aparecimento das máquinas a vapor, e o lobby do vapor que impediu o aparecimento dos motores eléctricos.
Mas enfim.. cada um acredita no que quer.
Ele não precisa de advogado, mas venho só lembrar que os automóveis não se movem graças a sonhos, vontades ou ilusões.
Movem-se graças à física e à química...[]
Quanto a este carro, já há mais de uma década que tenho acompanhado esta saga e nunca vi a MDI a disponibilizar um desses maravilhosos veículos à imprensa para testar.
Porque será?[]
Se te deres ao trabalho de olhar para trás, verificarás que nunca existiu o lobby dos cavalos, nem das máquinas a vapor.
Mas concordo que é muito mais fácil acreditar num mundo honesto, realmente preocupado com o bem-estar das populações e das futuras gerações.
Michael
Isso é uma comparação de alhos com bugalhos...Sim.. basta olhar para trás na historia e ver o lobby dos cavalos que impediu o aparecimento das máquinas a vapor, e o lobby do vapor que impediu o aparecimento dos motores eléctricos.
Mas enfim.. cada um acredita no que quer.
Isso é uma comparação de alhos com bugalhos...
A "industria dos cavalos", em " mil-nove-e-trocópasso " tinha cá um poder!!! []
Já reparáste que a evolução " cavalos " -> " vapor " -> " petroleo " criou fortunas, por as pessoas dependerem da sua industria, mas que um veiculo que " se possa carregar em casa " manda tudo isso por terra ?
Acho bem que tenhas a tua opinião, ainda que contrária, mas compara coisas com nexo. []
Hoje em dia precisas de comprar gasolina para o carro .Nessa altura não havia dinheiro? Nem associações? Lobbies? Conspirações?
Uma nova industria à volta de energias alternativas também ia criar fortunas de milhões. Se ainda não criou é porque falta alguma coisa para alem da vontade! []