Carro Não desenvolve

Status
Not open for further replies.
Mas o carro ainda não foi para arranjar ? Arranja alguém competente e prepara uns guitos e arranja isso , aqui ninguém te vai arranjar o carro .

Guitos é que não abundam...
Isso já deu para entender , por isso é que acima de tudo não devia ter comprado um carro que lhe podia dar dor€s de cab€ça acima das posses dele .
Dá para perceber que foi uma escolha com o coração e não com a cabeça .

Boas Pessoal

Sim por vezes o que vejo aqui é que o pessoal em vez de ajudar só ''desajuda'' como por exemplo, esse carro é um chaço acaba com esse cancro , não tens dinheiro para o manter etc......

Epá sinceramente a única coisa que me preocupa é não saber mesmo o que ele tem porque como já me disseram pode ser 1001 coisas.

Agora uma coisa é certa podia ter acontecido com outro carro qualquer, mas não aqui o puto como tem um serie 5 ainda que com 330milkm foi um péssimo negócio , quando ninguém sabe qual é o problema dele [;)].

Como o pessoal deve saber eu tenho um fiat punto de 55Cv e logo nas primeiras semanas papou-me mais de 100paus em correia de distribuição e velas e isto tudo apenas com 95milkm, agora está a precisar de um kit completo de embreagem visto que o rolamento de encosto está nas últimas, agora só nestas duas já vão 300€ ou mais.

Tenho uma vizinha minha que tinha um citroen c4 com 150mil km que estava super contente com o carro e sinceramente tive para lhe comprar o carro.

Na semana passada (2 dias antes de comprar o bmw) avariou-lhe a bomba , cerca de 1000€ de arranjo.

Como vêem acontece a qualquer carro.

PS: o despiste foi mesmo verdade se o carro tivesse capotado teria morrido ali mesmo, e não não foi só sair da estrada o carro perdeu a tração e ficou descontrolado até que fez um peão e mandou-se para a areia.

Isto tudo devido á minha parvoíce de estar sempre com o acelerador a fundo para ver se ele está a desenvolver ou não e pronto naquela altura deu-lhe para estar normal e aconteceu :(.

O que é certo é que mesmo a fundo anda-me nos 9litros aos 100apr:)

Velas e distribuição são são avarias, é manutenção.

E tiveste sorte, no meu mazda 1.5 foram 500 euros para esse trabalho.

Velas e distribuição são são avarias, é manutenção.

E tiveste sorte, no meu mazda 1.5 foram 500 euros para esse trabalho.

é isso q ele não entendeu
e nunca falou se o carro tem faturas ou livro de revisões ( pelos vistos està em segundo plano )

o q não falta pela Europa fora , são carros de luxo e superiores a este BMW , vendidos pelo mesmo preço ou até menos e com muita boa aparencia com falta de compradores pq simplesmente a maioria sabe q são carros muito despendiosos no caso de avaria

pelo menos este carro tem muito boa aparencia mas parece faltar o essencial neste tipo de carro q é a manutenção

quando não funcionar mais , podes encostar o carro no quintal e convidar amigos/amigas para verem uns filmes nas 2 TV

É só que tenho bastantes oficinas aqui na minha zona , tenho de me informar para vêr a quem vou confiar o carro

Não há aí oficinas que sabem mexer neles ???

Eu sei que comprei um serie 5 mas toda a gente sabe que ir á marca é voltar com passagens de ar nos bolsos das calças [:)]

À marca e fora dela.. Querias um seis cilindros diesel do segmento E, que deve ter custado alguns 60 mil quando novo, com custos de manutenção de um Fiat Punto? [:D]

Last edited:
é isso q ele não entendeu
e nunca falou se o carro tem faturas ou livro de revisões ( pelos vistos està em segundo plano )

o q não falta pela Europa fora , são carros de luxo e superiores a este BMW , vendidos pelo mesmo preço ou até menos e com muita boa aparencia com falta de compradores pq simplesmente a maioria sabe q são carros muito despendiosos no caso de avaria

pelo menos este carro tem muito boa aparencia mas parece faltar o essencial neste tipo de carro q é a manutenção

quando não funcionar mais , podes encostar o carro no quintal e convidar amigos/amigas para verem uns filmes nas 2 TV

Mesmo cá em Portugal encontras aí séries 7, classes S, A8's a preços "tentadores".
Só que, como não há bela sem senão, estão todos "lixados com F". E a manutenção daquilo é um tombo daqui à lua.

Basicamente ficaste deslumbrado com jantes do aço (vê-lá se esses pneus novos não são chineses) e lcd´s no encosto dos bancos. Secalhar o anterior dono andou a gastar o dinheiro nessas porcarias e não na manutenção. Pessoalmente só comprava um carro deste género, manutenção cara e muitos kms, se soubesse o historial dele, mais concretamente se fosse de algum familiar ou amigo. Mas tudo bem, são opções.
Como já te disseram por aqui (li agora o tópico todo) tanto pode ser uma coisa pequenina - tubo roto etc-, como a bomba de alta pressão do common rail estar a dar o peido, algo que não é de descurar num carro com tantos kms.
Estavas todo contente que o carro já tinha o sistema common rail e tal, mas é bom que não te esqueças que quanto mais recente é a tecnologia mais cara fica caso existam problemas. Por isso o poupar mais 0,5/1L aos 100 kms pode ficar bem caro.

Se não derem com o problema do carro o meu conselho é o seguinte. Vai à marca pagas o que tens a pagar por um check up e logo vês o que vem lá descrito como problemas que o carro tem.
Depois então num mecânico da tua confiança vais arranjando as coisas com tempo e disponibilidade financeira. Sinceramente espero que seja uma coisa simples.

E sim, é normal uma pessoa ficar de boca aberta quando passa de um carro de um Punto de 55 cvs para um de E39 de 163cv e com um binário jeitoso face ao Punto. [;)]

Mas ainda não foste ao stand resolver isso? Ou devolver o carro ou eles arranjarem o carro?
Que estás à espera?

Sim vou lá esta semana ainda mas duvido que eles arranjem alguma coisa.

Pelo menos que me digam o que ele tem e se não for nada de grave arranjarei na hora.
Se for dispendioso é arranjar uns guitos com a venda do punto e logo se vê

Já agora , o carro tem livro de revisões na BMW, á coisa de 3 anos para cá é que deixou de lá fazer, o que até se compreende pois levarem 300€ para mudar oleo e filtros é no minimo uma roubalheira.

Estou inclinado para a Maf que com todos estes anos e km nunca deve ter sido limpa xD

Carro Não desenvolve

Pelo menos que me digam o que ele tem e se não for nada de grave arranjarei na hora.

Assinaste algum papel a prescindir da garantia de 2 anos?
Se não, a lei é muito clara e eles têm a obrigação de te resolver o problemas (caso se recusem, não te cales e faz queixa junto das autoridades competentes para este tipo de casos e divulga o caso em todas as redes sociais para alertar futuros clientes desse stand).

Ao contrário do habitual, li a totalidade do tópico.

Começo por escrever algo que já escrevi várias vezes: comprar carros antigos de segmentos mais altos (D, E...) vai significar custos (de manutenção, de reparação) mais altos que num segmento B ou C e quanto a isso não há volta a dar!

É o carro dos teus sonhos? Acredito que sim e até tem boa pinta, mas os km's estão lá (espero que sejam apenas esses), tal como os anos e quanto a isso não há volta a dar! Para teres uma ideia, uma avaria grave na caixa automática (em que pouca gente sabe mexer) pode ter como custo de reparação o valor do carro!

Do que fui lendo parece que a tática do stand que te vendeu o carro é ir vencendo-te pelo cansaço e vai resultar! Mais ainda porque calculo que não exista nada escrito e o carro nem sequer foi registado pelo stand. Aliás, é provável até que tenhas pago em dinheiro e assim é apenas a tua palavra contra a deles em caso de litígio!

O que eu faria, se não fosse mesmo possível desmanchar o negócio:
Entrar em contato com o anterior proprietário (apenas para saber mais do historial do carro);
Contatar imediatamente a BMW onde fazia a manutenção. São eles quem melhor conhece o carro e te podem ajudar! Já agora, os tais 300 euros por uma revisão normal num série 5 são valores perfeitamente aceitáveis! Bem ao valor de carros de 1 ou 2 segmentos abaixo!

Vou ainda contar-te uma história real e não é para te chatear ou aborrecer que eu também já fui jovem:

O meu primeiro carro foi um Golf I com o motor 1.6D (nada a ver com o carro que acabas de comprar). Já tinha uns anitos e bastante km's. Apesar disso foi comprado a uma pessoa conhecida e correu tudo bem, mas algum tempo depois o carro ia abaixo, não desenvolvia (estamos a falar de bomba mecânica, nada de turbo e afins) e verificou-se que a bomba injetora estava a verter...

Tinha feito um esforço grande para pagar o carro e numa casa de reparação de bombas injetoras deram-me um orçamento elevado e uma bomba nova era quase o valor do carro! Andei alguns dias a "bater mal" (atenção que ainda não existia este fórum) e mesmo a net era coisa desconhecida ou quase!

Felizmente alguém me ajudou com a venda de uma bomba injetora de um carro batido e a coisa ficou bastante em conta, mas aprendi várias lições de uma vez só, entre elas a não andar a inventar e a aceitar as opiniões dos outros, mesmo que sejam contrárias à minha e me possam custar dinheiro!

Daqui a alguns anos (o tempo passa muito depressa) ainda te vais lembrar desta história, mas para já a coisa vai-te fazer sofrer e bem!

Para acabar (e não te querendo assustar) conheço uma pessoa que comprou o carro dos seus sonhos: S 320 CDI já com muitos km's e antigo!

Em dois ou três anos gastou em reparações várias o valor do carro! No final quando já tinha trocado quase tudo o que havia para trocar (estavam sempre a dizer-lhe que é desta que o carro fica bom e tal e coisa) acabou por o vender... a outro incauto!

Boa sorte. Vais precisar!

Já agora , o carro tem livro de revisões na BMW, á coisa de 3 anos para cá é que deixou de lá fazer, o que até se compreende pois levarem 300€ para mudar oleo e filtros é no minimo uma roubalheira.

Estou inclinado para a Maf que com todos estes anos e km nunca deve ter sido limpa xD

Pensas que é caro? Fazes ideia que esse motor leva cerca de 7 litros de óleo e não pode ser um óleo qualquer...:confused:

Para a próxima já sabes, não compres um carro com o dinheiro à conta, pois se precisares de dar um arranjo nele ficas com as calças na mão.

Será que pode ser a Maf ??

Tive a pesquisar na net e se este sensor estiver com problemas , causa perda de aceleraçao apenas as rpms sobem, acusa por vezes rail com baixa pressão e pode atrasar a passagem de mudanças da caixa automática são alguns dos sintomas da Maf
É como têm dito, pode ser muitas coisas e mais do que uma ao mesmo tempo. Muitas vezes estas avarias são assim várias "pequenas" coisas que vão dando leituras erradas e no fim de contas é uma complicação para dar com isto.

Agora há duas formas de resolver isto e dois tipos de mecânicos que te resolvem o problema, ambos chegam lá mas de forma diferente, cabe a ti escolher:

Aqueles que suspeitam do problema e vão trocando peça a peça até o carro ficar bom ou aquele que conhece bem o modelo, sabe fazer o diagnóstico e muda-te o que é preciso mudar.
Qual dele preferes? Pois...

Estás a pensar ao contrário, vende mas é o BMW para teres guito para arranjar o Punto [;)]

Vais vender o Punto quando lhe fizeste uma revisão incluindo distribuição e velas e com 100k kms para estourar no BMW com 300k [:D] quando ficares apeado nem o Punto vais ter para te safar [:p]

Agora a sério não vendas o Punto [8b]

Last edited:
Bem, do mal o menos!!
Se o carro não vai à marca nos últimos 3 anos, é uma boa notícia. Até aí deve ter tudo mais ou menos em dia.
Provavelmente deixou de ir à marca quando trocou de dono, que é o que costuma acontecer.

O meu carro actual também foi assim. O dono fez a manutenção na marca durante 14 anos. Quando veio para mim ainda fui pedir à marca um orçamento para mudar óleo, filtro de óleo e filtro de ar. Saí de lá com 250€ redondos de orçamento e estamos a falar de um carro do segmento C a gasolina que leva 4 litros de óleo (isto em 2013). Por isso 300€ para fazer o mesmo no BMW que leva quase o dobro do óleo não acho nada de mais.
Claro que eu mandei os gajos dar uma volta. Só que tudo o que tenho feito no carro tenho num dossier, com as facturas etc etc.

A batalha com o Stand de usados é para esquecer. Isso requereria dinheiro, tempo, advogados etc é uma luta perdida à partida para quem não nada em dinheiro.
O mal já está feito não é preciso estarem a desmoralizar ainda mais o rapaz.

É ir vendo o que o stand que vendeu faz, mas nunca pensando neles como solução. Liga para a marca a perguntar quando custa um check up. Ao menos uma chamada telefónica não perdes nada.
Força aí.[;)]

Status
Not open for further replies.
Back