Carro Não desenvolve

Status
Not open for further replies.
Obrigado, mas o punto seria vendido de qualquer das maneiras fosse com ou sem BMW.

Ah sim e qual foi o seu conselho ?!, da próxima vez que perguntar alguma coisa não digo a minha idade porque claramente isso tem influência em algumas respostas mal formadas [;)].

Acho um piadão as pessoas fazerem juízos de valor quando nem sequer conhecem os outros de lado nenhum.

O meu único objectivo neste tópico era ver se encontrava alguém que de algum modo já tivesse o carro com os mesmos sintomas que o meu, mas não quem chegou aqui e respondeu foram pessoas, a maior parte delas que nunca sequer conduziu nem tiveram um carro destes ou na mesma situação que este e muito sinceramente a opinião dessas pessoas não me interessa minimamente.

Um dos palpites foi ''não penses que na BMW te levam menos de 100€ para te fazerem um diagnóstico''. Como já calculava esta afirmação está errada visto que me cobram 64€ por diagnóstico completo e ainda com orçamento para a reparação da anomalia.

Este tópico , como não tem sido uma mais valia para ninguém, sobretudo para mim que não me ajudou em quase nada , considero o terminado .

O meu obrigado ás poucas pessoas que me tentaram ajudar, e para os que só vieram assistir também sem ressentimentos [;)]

É um carro que quase ninguém tem por isso é muito difícil encontrares alguém que tenha um igual e além disso com os mesmos problemas.

O ideal será ires a uma oficina que tenha meios de diagnóstico adequados para acertarem logo com o problema (é o que já foi dito anteriormente).

A partir de agora trata-o bem pelo menos nas coisas básicas como por exemplo fazer as mudas de óleo e filtro na altura certa utilizando óleo adequado (viscosidade e normas), liquido refrigeração adequado, pneus bons para não te despistares, etc para que ele se mantenha em bom estado e não tenhas despesas extra.

Desejo boa sorte na resolução desse problema, que não seja dispendioso e que possas usufruir do carro da melhor forma.

225583-May-The-Force-Be-With-You-Funny-Dog.jpg

Obrigado amigo.

Não me vou descuidar nas revisões isso pode ter a certeza e vou á BMW fazer diagnóstico para ver o que eles dizem [;)].

Os gajos do stand mudaram-.lhe o filtro de ar e do combustível, vai se a ver e instalaram aquilo mal [:)], o mecânico disse-me que não tem curso nenhum daquilo , tornou-se mecânico porque era curioso xDD, já para não falar que a máquina acusou falta de pressão no rail , o carro não tem força,ás vezes as rotações sobem aí as 2500/3000 e a velocidade soube muito devagar e por vezes a velocidades mais elevadas 80/120 acelero a fundo e nada nem aceleração nem aumento de rpm, o carro não responde a nada, já para não falar que o consumo dele tá péssimo cerca de 10l em misto.

Tem tudo para ser alguma coisa haver com bombas e filtros assim como o sensor de massa de ar que nunca deve ter sido limpo.

quando fui ao stand o gajo disse-me que os tubos de vácuo estavam bastantes sujos, ele chegou a retirar esta parte :http://s1098.photobucket.com/user/matthew_henson/media/E60 write up/IMG_2283.jpg.html

Isso aí não é o sensor de massa de ar ??, ele apenas limpou aquilo com uma pistola de alta pressão com liquido lá dentro, foi mesmo para despachar nem sequer retirou o sensor limitou-se a mandar aquilo para dentro do tubo.

Last edited:
O meu único objectivo neste tópico era ver se encontrava alguém que de algum modo já tivesse o carro com os mesmos sintomas que o meu, mas não quem chegou aqui e respondeu foram pessoas, a maior parte delas que nunca sequer conduziu nem tiveram um carro destes ou na mesma situação que este e muito sinceramente a opinião dessas pessoas não me interessa minimamente.

Se realmente foi esse o teu objetivo, que tenho muitas dúvidas, nem sequer criaste o tópico na secção certa do fórum, existe uma secção de auto-ajuda por alguma razão

Mas ainda estão a dar corda aqui? Depois de tudo o que foi dito há duas hipóteses que me parecem prováveis: ou é troll e estão a perder tempo, ou é um rapaz novo com a tesão do mijo e agora viu-se encravado por um stand de beira de estrada que lhe vendeu um "premium" alemão importado com o triplo dos km e todo escafiado por dentro, e estão a perder tempo porque para já, o BêÉme é que puxa...
Ao OP, se não for troll: perguntei-te no primeiro tópico quando é que esse carro custava em novo. Tu respondeste e bem que eram 50-60000€. E agora pergunto-te: com 50 ou 60 mil€ hoje compravas o quê? E que custo de manutenção tinha esse quê? Pois.

Pois, eu sei disso mas o forum geral normalmente tem mais visualizações e quem passa no auto ajuda passa no geral, daí ter postado aqui

Mas ainda estão a dar corda aqui? Depois de tudo o que foi dito há duas hipóteses que me parecem prováveis: ou é troll e estão a perder tempo, ou é um rapaz novo com a tesão do mijo e agora viu-se encravado por um stand de beira de estrada que lhe vendeu um "premium" alemão importado com o triplo dos km e todo escafiado por dentro, e estão a perder tempo porque para já, o BêÉme é que puxa...
Ao OP, se não for troll: perguntei-te no primeiro tópico quando é que esse carro custava em novo. Tu respondeste e bem que eram 50-60000€. E agora pergunto-te: com 50 ou 60 mil€ hoje compravas o quê? E que custo de manutenção tinha esse quê? Pois.

E o que é que isso contribui para o tópico em questão ?!, sincermante nem escrevas mais perdes o teu tempo e o meu.

Obrigado amigo.

Não me vou descuidar nas revisões isso pode ter a certeza e vou á BMW fazer diagnóstico para ver o que eles dizem [;)].

Os gajos do stand mudaram-.lhe o filtro de ar e do combustível, vai se a ver e instalaram aquilo mal [:)], o mecânico disse-me que não tem curso nenhum daquilo , tornou-se mecânico porque era curioso xDD, já para não falar que a máquina acusou falta de pressão no rail , o carro não tem força,ás vezes as rotações sobem aí as 2500/3000 e a velocidade soube muito devagar e por vezes a velocidades mais elevadas 80/120 acelero a fundo e nada nem aceleração nem aumento de rpm, o carro não responde a nada, já para não falar que o consumo dele tá péssimo cerca de 10l em misto.

Tem tudo para ser alguma coisa haver com bombas e filtros assim como o sensor de massa de ar que nunca deve ter sido limpo.

quando fui ao stand o gajo disse-me que os tubos de vácuo estavam bastantes sujos, ele chegou a retirar esta parte :http://s1098.photobucket.com/user/matthew_henson/media/E60%20write%20up/IMG_2283.jpg.html

Isso aí não é o sensor de massa de ar ??, ele apenas limpou aquilo com uma pistola de alta pressão com liquido lá dentro, foi mesmo para despachar nem sequer retirou o sensor limitou-se a mandar aquilo para dentro do tubo.
Mudar a o filtro de ar não tem ciência, podes fazê-lo em casa sem problema.

O filtro de combustível enche-se de gasóleo e depois é "purgado" o ar que nesse carro faz-se de forma automática na colocando a chave na posição ON e OFF várias vezes. Tens ainda um tubo do gasóleo transparente que dá para ver se ficou ar no sistema. O sensor de massa de ar deve ser tratado com máximo cuidado caso contrário podem estragar algo que até estava bom, que liquido seria esse?
Não me parece que seja a maf já tive carros que avariaram a maf e os sintomas não eram bem esses.

Porque não começas pelo lado simples, se tens a bomba de gasóleo a funcionar mal ou a fazer ruidos estranhos porque não a substituis?

Quanto a esse mecânico curioso do stand acho melhor não deixares aproximar-se mais do teu carro, pode arranjar aí uma avaria bem pior que a que já tem...

[...]
Um dos palpites foi ''não penses que na BMW te levam menos de 100€ para te fazerem um diagnóstico''. Como já calculava esta afirmação está errada visto que me cobram 64€ por diagnóstico completo e ainda com orçamento para a reparação da anomalia.
[...]

Isso é que tu fizeste muito bem em saber!apr:)
Afinal não é assim tão caro um diagnóstico na marca, feito com um software em condições. Já sabes que o pessoal quer é ver sangue.
Agora é mesmo marcares e ires lá ao menos para saber que stress existe. Força aí.

Obrigado, mas o punto seria vendido de qualquer das maneiras fosse com ou sem BMW.

Ah sim e qual foi o seu conselho ?!, da próxima vez que perguntar alguma coisa não digo a minha idade porque claramente isso tem influência em algumas respostas mal formadas [;)].

Acho um piadão as pessoas fazerem juízos de valor quando nem sequer conhecem os outros de lado nenhum.

Este tópico , como não tem sido uma mais valia para ninguém, sobretudo para mim que não me ajudou em quase nada , considero o terminado .

O meu obrigado ás poucas pessoas que me tentaram ajudar, e para os que só vieram assistir também sem ressentimentos [;)]

Nunca tive um BMW [s)]

Esse palpite foi meu... então a BMW na tua zona é mais barata que na minha. Bandidos. [:D]

Nunca tive um BMW [s)]

Esse palpite foi meu... então a BMW na tua zona é mais barata que na minha. Bandidos. [:D]
Mesmo, eu em 2003 fui á Luacar a Benfica com a 520i e39 que tinha na altura e cobraram-me pouco mais de 100 € para me dizerem que o meu médio direito não acendia devido á lâmpada fundida e não devido ao balastro e que se quisesse mudar a lâmpada eram 420 € mas não tinham em stock. Bandidos

Mesmo, eu em 2003 fui á Luacar a Benfica com a 520i e39 que tinha na altura e cobraram-me pouco mais de 100 € para me dizerem que o meu médio direito não acendia devido á lâmpada fundida e não devido ao balastro e que se quisesse mudar a lâmpada eram 420 € mas não tinham em stock. Bandidos

A Lâmpada era feita em ouro?!

Ganha coragem e vai à BMW fazer o diagnóstico e depois vem cá dizer o que tem o carro .

A Lâmpada era feita em ouro?!
Devia de ser, era de xénon e como na altura ainda era relativamente raro dava azo a esticansos, mesmo assim consegui através de um contacto na bosch uma lâmpada por cerca de 80 euros e troquei a eu. Mas lembro -me que estava todo borradinho porque aquilo eram só avisos de alta tensão e com nunca tinha mexido em xénon julgava que aquilo podia mandar uma patanisca que ficava lá agarrado.

Isso dos diagnósticos na BMW (ou outra marca) tem muito que se lhe diga. A mim cobraram-me 28 € na semana passada por um diagnóstico e orçamento. Acho que depende de muita coisa.

Vejo aqui algum pessoal a falar das garantias mas os stands já estão mais que batidos nisto...

Pelo que sei, o que costumam fazer é ficar com os carros à retoma mas nunca chegam a passar de nome. Quando o vendem, a declaração de compra e venda é feita pelo antigo e pelo novo dono. Assim o stand livra-se de qualquer responsabilidade e tudo o que puder vir a fazer é "por favor". Não sei como a lei se comporta nestes casos mas duvido que seja fácil de apontar qualquer responsabilidade ao stand.

No entanto e visto que se fala de garantias, vamos lá ver se alguém sabe responder a esta questão.

Aparentemente mesmo nos casos em que existe uma garantia "oficial", essa garantia costuma ser uma garantia comprada pelo stand a uma outra entidade, certo?

Essas garantias têm algum limite no que diz respeito à idade, kilometragem, estado, etc do automóvel? E só podem ser os stands a compra-la ou também pode ser um particular? É que dependendo do valor e do carro, poderia compensar a um particular comprar uma garantia dessas.

Vejo aqui algum pessoal a falar das garantias mas os stands já estão mais que batidos nisto...

Pelo que sei, o que costumam fazer é ficar com os carros à retoma mas nunca chegam a passar de nome. Quando o vendem, a declaração de compra e venda é feita pelo antigo e pelo novo dono. Assim o stand livra-se de qualquer responsabilidade e tudo o que puder vir a fazer é "por favor". Não sei como a lei se comporta nestes casos mas duvido que seja fácil de apontar qualquer responsabilidade ao stand.

No entanto e visto que se fala de garantias, vamos lá ver se alguém sabe responder a esta questão.

Aparentemente mesmo nos casos em que existe uma garantia "oficial", essa garantia costuma ser uma garantia comprada pelo stand a uma outra entidade, certo?

Essas garantias têm algum limite no que diz respeito à idade, kilometragem, estado, etc do automóvel? E só podem ser os stands a compra-la ou também pode ser um particular? É que dependendo do valor e do carro, poderia compensar a um particular comprar uma garantia dessas.

Creio que a partir do ano passado, passou a ser ilegal os stands fazerem isso de ficarem com tudo assinado em nome do anterior proprietário e não passarem para nome deles.
Mas já sabemos que eles têm a faca e o queijo na mão...

Sim, essas garantias existem mesmo para particulares, a questão é que para uma certa idade passam a ter preços exorbitantes.
Primeiro resultado do google:
http://www.gts.com.pt/pages/quanto-custa-garantia-automovel

Uma vez estive para comprar um carro num stand de usados que trabalhava com uma seguradora (era a Mapfre) e o homem deu-me o livrinho lá com o que a garantia cobria. [;)]

Sim, essas garantias existem mesmo para particulares, a questão é que para uma certa idade passam a ter preços exorbitantes.
Primeiro resultado do google:
http://www.gts.com.pt/pages/quanto-custa-garantia-automovel

Por acaso entretanto também já tinha dado com esse site. Pena que o que mais interessa, não tem o valor declarado.

Mas imaginando que seja até uns 500€ durante um ano, até poderia não ser um mau negócio. No entanto o valor máximo da cobertura não deixa de ser relativamente baixo para carros mais antigos que por sua vez dá ideia estar limitado a matriculas até 11 anos.

Boas

Pessoal hoje vou ao stand pelo última vez , para eles tentarem descobrir de onde vem o problema, pois penso que no minimo têm de tentar saber o que está a provocar aquilo.

Depois no inicio da próximo semana vou então á BMW e digo vos o que acusou, possivelmente acusará common rail com baixa pressão na mesma , mas vamos vêr xD .

Status
Not open for further replies.
Back