Carro Não desenvolve

Estado
Não está aberto a mais respostas.
Respondendo aos teus pontos aqui vai:

1º Pode acontecer , mas como é uma falha intermitente penso que seja pouco provável.
2º regateei o máximo que pude , mas por si só o preço era muito atrativo para um 525D sobretudo um carro que é um pouco raro de encontrar pois a sua data de fabrico vai apenas de 2000 a 2003.
3º Aqui tens toda a razão mas fiquem apaixonado pelo carro e apesar de ter sido no estacionamento tinha uma reta comprida e o carro puxava muito bem.
4º É verdade mas neste momento o carro está na oficina do stand a tratar da válvula westgate (acho que é essa) que é onde o pessoal desconfia que vem o problema, pode ser que fique bom.

Por último o individuo que chamou chocolateira ao meu E39 foi com certeza por nunca ter conduzido um , e mais , não vou descriminar os carros de ninguém mas pessoal que tem carros muito inferiores em termos de qualidade e motor não tem sequer o direito de apelidar um carro destes.
Quanto a ser um perigo para os outros, mais uma vez falam sem me conhecer de lado nenhum é obvio que não dou essas velocidades se tiver muito trânsito , sou novo mas não inconsciente como muitos pensam. Se calhar sou muito mais cuidadoso de que muitos com 30anos de carta que já se acham experts e só fazem M...... Quantos Experts já apanhei eu a cortar rotundas , ou a fazerem mal pontos de embreagem que aquilo até doía só de ouvir xDDD
Não te podes esquecer que é um "charuto" velho, com um porradão de km, e que quem compra um Clio dos novos (inferior em termos de motor) dava para comprar 4 charutos iguais ao teu.
Não podemos julgar as pessoas pelas opções que tomam, eu dou preferência carros novos, tu a charutos velhos(ainda que tenham sido boas maquinas), agora, não te podes esquecer que esses carros requerem uma carteira muito funda, coisa que não me parece que tenhas.
Espero que sejas muito feliz com essa "maquina"...
PS: também não acredito nos km desse carro, deve ter no mínimo o dobro.[;)]

Pessoal deixem o rapaz em paz , ele conduz um BMW , está claramente numa classe acima da gente os plebeus que conduzem marcas generalistas .
É tudo inveja !

Não te podes esquecer que é um "charuto" velho, com um porradão de km, e que quem compra um Clio dos novos (inferior em termos de motor) dava para comprar 4 charutos iguais ao teu.
Não podemos julgar as pessoas pelas opções que tomam, eu dou preferência carros novos, tu a charutos velhos(ainda que tenham sido boas maquinas), agora, não te podes esquecer que esses carros requerem uma carteira muito funda, coisa que não me parece que tenhas.
Espero que sejas muito feliz com essa "maquina"...
PS: também não acredito nos km desse carro, deve ter no mínimo o dobro.[;)]

Respondendo aos teus tópicos:
1º Ai sim ? e isso faz do clio o pior negócio para mim, e depois ele não é só inferior no que toca ao motor mas mesmo em tudo interiores segurança etc....não chega sequer aos calcanhares de um e39, coitadinho do clio só ganha na garantia xDD.

2º ''ainda que tenham sido boas máquinas'' [:D] porquê achas que um 6cilindros common rail com 163cv e 350 de binário fazem dele uma má máquina atualmente ?? ou és daqueles que prefere os 3 Cilindros recentes? [:)].

3º o que é que carteira muito funda significa para ti ???

4º Porque haveria um carro com 16 anos ter mais de 330mil km, são poucos para ti ???

Isto só melhora, mas tu compras um carro e apenas o testas no parque de estacionamento?
Esses tipos são impacaveis. [:)][:)][:)]
Mas achas que um carro desta catagoria é preciso testar? Vê-se mesmo que não percebes nada disto...
Estes carros não dão problemas, quanto muito são azares. [:)]

Ai não e então serve para quê ?? estás me a dizer que qualquer carro aguenta os km que lhes meteres em cima mas um dos melhores carros e motor da BMW nao ? 5anos depois de muitas pessoas o terem comprado ja teriam feito mais de 300mil com certeza, e então mandavas um carro que te custou 60mil para a sucata ? Também pensas que um carro com 16anos e 330mil km nunca mudou nada nem fez revisões ?!

Epá eu nunca disse aqui que não tinha dinheiro para o manter ou disse ?!

Ps: os 300€ que referi é apenas para mudança de oleo e filtro da caixa.
Eu não disse nem sei, nem importa saber o dinheiro que tens para manter o carro quando falo nesse âmbito é numa base geral apenas e só porque a forma como escreves é bastante alheia da realidade.

Volto a referir, ainda estás na fase do encantamento e olhas para o E39 como algo à parte onde os 330 mil kms não são nada quando na realidade o estado dele depende imenso da forma como esses kms foram feitos e a complexidade geral da máquina torna-o mais permeável a avarias. É que nem o principal propósito do E39 na sua concepção era a capacidade para somar kms. Quando o TopGear o classificaram como um dos melhores carros de sempre não se referiam a isso. É como te disse qualquer carro o faz, a diferença é no dinheiro que precisarás gastar para lá chegar.
A pessoa que compra carros desta gama e valores ao fim de 5 anos e 300 mil kms além da manutenção importa-se com vários factores como a valorização do modelo e a facilidade com que o retoma no mercado de usados e já tem outros 60 mil para comprar um outro modelo novo. E estas pessoas sabem que a manutenção e o preço das peças é correspondente ao valor dele em novo mas os incautos que os compram ao preço de Clios e Corsas acham-se muitas vezes grandes sabichões porque compraram uma "grande máquina" ao preço da uva mijona esquecem que para manter um carro de gama alta no estado que eles merecem exige muito mais dinheiro do que o previsto e os carros acabam a ser mal assistidos por parte do segundo dono passando de mão em mão como uma batata quente.

Eu sei que referiste apenas a mudança de óleo e filtro da caixa mas não questionas o preço? Não achas isso caro?

Só um pequeno off-topic sobre esta questão. Eu tive o mesmo problema em duas portas do meu A4 e isto parece ser um defeito de fabrico desse módulo.
Mas não é preciso substituir o módulo na Audi, que isso é um ROUBO! Há tutoriais na Internet que mostram como extrair o módulo e repará-lo. Foi o que fiz e nunca mais deram problemas.
Mas concordo com a ideia que ter um carro usado complexo e de marca premium é um risco enorme para a carteira.
Obrigado pelo Off-topic, por acaso cheguei a abrir um módulo destes mas era de um New Beetle do A4 (e do A2 que tá igual ainda não).
O do Beetle estava mesmo estragado alem do switch tinha a parte em borracha que accionava o micro switch gasta pelo que não tinha reparação. Ainda assim abri por curiosidade e ao desarmar desmontou-se em peças, e apresentava os contactos da placa de circuitos já estalados. Nada que um pouco de solda não resolvesse mas achei a concepção da peça de má qualidade infelizmente, pareceu-me um daqueles casos de obsolescência programada...:sh)

Mas achas que um carro desta catagoria é preciso testar? Vê-se mesmo que não percebes nada disto...
Estes carros não dão problemas, quanto muito são azares. [:)]

Eu não disse nem sei, nem importa saber o dinheiro que tens para manter o carro quando falo nesse âmbito é numa base geral apenas e só porque a forma como escreves é bastante alheia da realidade.

Volto a referir, ainda estás na fase do encantamento e olhas para o E39 como algo à parte onde os 330 mil kms não são nada quando na realidade o estado dele depende imenso da forma como esses kms foram feitos e a complexidade geral da máquina torna-o mais permeável a avarias. É que nem o principal propósito do E39 na sua concepção era a capacidade para somar kms. Quando o TopGear o classificaram como um dos melhores carros de sempre não se referiam a isso. É como te disse qualquer carro o faz, a diferença é no dinheiro que precisarás gastar para lá chegar.
A pessoa que compra carros desta gama e valores ao fim de 5 anos e 300 mil kms além da manutenção importa-se com vários factores como a valorização do modelo e a facilidade com que o retoma no mercado de usados e já tem outros 60 mil para comprar um outro modelo novo. E estas pessoas sabem que a manutenção e o preço das peças é correspondente ao valor dele em novo mas os incautos que os compram ao preço de Clios e Corsas acham-se muitas vezes grandes sabichões porque compraram uma "grande máquina" ao preço da uva mijona esquecem que para manter um carro de gama alta no estado que eles merecem exige muito mais dinheiro do que o previsto e os carros acabam a ser mal assistidos por parte do segundo dono passando de mão em mão como uma batata quente.

Eu sei que referiste apenas a mudança de óleo e filtro da caixa mas não questionas o preço? Não achas isso caro?

Obrigado pelo Off-topic, por acaso cheguei a abrir um módulo destes mas era de um New Beetle do A4 (e do A2 que tá igual ainda não).
O do Beetle estava mesmo estragado alem do switch tinha a parte em borracha que accionava o micro switch gasta pelo que não tinha reparação. Ainda assim abri por curiosidade e ao desarmar desmontou-se em peças, e apresentava os contactos da placa de circuitos já estalados. Nada que um pouco de solda não resolvesse mas achei a concepção da peça de má qualidade infelizmente, pareceu-me um daqueles casos de obsolescência programada...:sh)

Isso não se trata de ser BMW ou não trata-se de uma manutenção de uma caixa Auto que leva 7litros de óleo se fosse um Ford ou Fiat ou Renault etc seria igual se fossem automáticos.

Esse dono a que te referes é que não merecia ter um carro destes [;)], e sim podes tratar-me por sabichão por não ter comprado um clio ou um corsa ao preço de um E39 [:D]

Última edição:
240mil são diferentes de 330mil

É uma diferença de apenas 100K Km's... Mas o teu carro tem o dobro da idade!

Repito... com o(s) problema(s) que apresenta, aparenta a ter muitos mais Km's.

E o que quero dizer com isto tudo é que, o carro "teve tempo" para realmente os fazer.

Fiz-me entender? :sh)

Ou então foi o teu que andou demais , nem toda a gente anda muito de carro lá por ter um serie 5 quer dizer que se ande mais que os outros ??

O meu fiat punto era de 96 e só tinha 97mil km até á data [;)]

Estado
Não está aberto a mais respostas.
Voltar
Superior