Carro Não desenvolve

Estado
Não está aberto a mais respostas.
Bem, se bem que muita da malta que aqui vem comentar está mais numa de mandar abaixo (inveja na maioria das vezes), também é verdade que quase todos alertam para os custos que aí vêm... como vejo tanta crítica, ás tantas também posso não estar a ver bem a coisa.

Sendo assim, pelo que o rapaz descreve, no caso de pior cenário (e espero que não) alguém tem ideia de que valores podem atingir as reparações necessárias ?

Stand impecável, vendeu-te um carro sem garantia (ilegal), com problemas passado 24h e pelos vistos andam no enrolanço.

Preço é óptimo, num 525d com problemas de motor e com um sinistro em cima e mal reparado, poderá estar a esse preço, só pegou nele alguém que nem quis saber do estado do carro e foi impulsivo.

No final, ficou a ganhar o stand impecável, sendo algo que ninguém pegava sem ser um incauto. Melhor não negócio não há realmente.

Como disse acima, ao stand referi-me como ''impecáveis'' porque se disponibilizaram para me ajudar mesmo sabendo eu de primeira mão que o carro não tinha garantia. Podem estar a engonhar, como podem descobrir e resolver o problema, sinceros ou não o que é certo é que ainda não me recusaram nada. É certo que tive azar, mas sinceramente não sei se eles sabiam que o carro estava neste estado (a não desenvolver) isto porque eles e eu só experimentámos o carro no estacionamento , que por si só dava para puxar um pouco mas nada demais e como se trata de uma avaria intermitente podem não se ter apercebido, porque de resto o rádio antes de o comprar funcionava por exemplo isto aconteceu de um momento para o outro.

Hoje fui para lisboa na boa , o carro portou-se muito bem até aos 120/130/140kmh e depois deu-lhe a caganeira e não acelerava mais, tive que fazer a viagem toda a 120/130 que já não foi mau xD.

Tirando o problema dele , não consome óleo nenhum não faz qualquer ruído estranho no motor , tem consumos bastante bons em autoestrada, com cerca de 20€ consigo fazer cerca de 320Km , é resolver a caganeira e tá perfeito o resto é conversa.

Ps: em relação ao sinistro, é verdade que foi mal reparado mas também ganhei um para choques novo xD

Última edição:
Bem, se bem que muita da malta que aqui vem comentar está mais numa de mandar abaixo (inveja na maioria das vezes), também é verdade que quase todos alertam para os custos que aí vêm... como vejo tanta crítica, ás tantas também posso não estar a ver bem a coisa.

Sendo assim, pelo que o rapaz descreve, no caso de pior cenário (e espero que não) alguém tem ideia de que valores podem atingir as reparações necessárias ?

Epá também tou curioso e pronto para me rir com o que o pessoal,não digo todos mas alguns que vão mandar postas de pescada para o ar sem terem a mínima noção do que falam .

Fora aqueles que comentarão sem sequer ler os sintomas que o carro tem xDDD

Eu dou um exemplo. O pessoal fala dos custo de reparação de uma caixa auto e apontam logo para valores superiores a 2000€, isto há com cada um.

Esses 2000€ é para uma totalmente reconstruida com 100mil km de garantia (anos não sei), dado que o trabalho é exigente.

Uma pequena avaria de uma caixa pode ser uma simples mudança de óleo (cerca de 300€ óleo e filtro), mudar os discos embreagem que já fica mais caro mas nunca os 2000€.E ainda aquela que considero mais grave é a substituição do conversor de binário que ronda á volta dos 1000€ de reparação mas também vos digo pelo que me informaram essa peça raramente se parte ou avaria.Mas também pode ser uma simples válvula que com 150€ fique reparada.

Sinceramente o meu único receio nesta falha intermitente que o carro tem é que tenha haver com a caixa porque pronto no minimo 300 paus tenho que largar mesmo que não seja só para mudar o óleo. Fiquei mais descansado pela máquina não ter acusado a caixa nem ter a check engine acesa, mas pronto nunca fiando.

Última edição:
Eu se fosse a ti e se tens de andar com o carro nesse estado, evitava a todo o custo que lhe desse a "caganeira". Conduz devagar até teres isso resolvido porque puxar por ele nessas condições pode apenas piorar a situação.

Como disse acima, ao stand referi-me como ''impecáveis'' porque se disponibilizaram para me ajudar mesmo sabendo eu de primeira mão que o carro não tinha garantia. Podem estar a engonhar, como podem descobrir e resolver o problema, sinceros ou não o que é certo é que ainda não me recusaram nada. É certo que tive azar, mas sinceramente não sei se eles sabiam que o carro estava neste estado (a não desenvolver) isto porque eles e eu só experimentámos o carro no estacionamento , que por si só dava para puxar um pouco mas nada demais e como se trata de uma avaria intermitente podem não se ter apercebido, porque de resto o rádio antes de o comprar funcionava por exemplo isto aconteceu de um momento para o outro.

Hoje fui para lisboa na boa , o carro portou-se muito bem até aos 120/130/140kmh e depois deu-lhe a caganeira e não acelerava mais, tive que fazer a viagem toda a 120/130 que já não foi mau xD.

Tirando o problema dele , não consome óleo nenhum não faz qualquer ruído estranho no motor , tem consumos bastante bons em autoestrada, com cerca de 20€ consigo fazer cerca de 320Km , é resolver a caganeira e tá perfeito o resto é conversa.

Ps: em relação ao sinistro, é verdade que foi mal reparado mas também ganhei um para choques novo xD
Se o stand tem actividade comercial, portas abertas, local físico, não pode legalmente vender-te algo sem garantia, portanto eles não estou a fazer mais que a lei os obriga, que é reparar um problema do veículo sobre garantia que são obrigados a dar. Não te estão a fazer favor nenhum nem a serem impecável, o facto de ter vendido sem garantia já mostra pouca honestidade portanto cuidado com o nível de reparação que vão fazer ao carro.

Como não assinaste nada presumo, mesmo que o tenhas feito não tem valor, tens 2 anos de garantia. Simples.

Quanto ao sinistro, o problema não é o para-choques, são os danos que podem ter sido causados no chassi que tem pouco de piada, e se nem alinhar uns faróis conseguiram ou tiveram cuidado a fazer, imagina o resto como deve ter sido, as 3 marteladas, para despachar provavelmente como é habitual.

Lá está, o habitual nestes carros, vendidos com mais km que o catano e vamos quer que são originais, com manutenção para fazer e com una sinistros pelo meio, por muito BMW que seja, isto para mim não é nada, preferia um Astra ou algo do género, mais novo, com menos km, Sem dar raia e sinistros, que um poço sem fim da BMW para dizer que se tem X cavalos que não se usa e depois para se ir ao limite máximo de velocidade porque o carro não dá mais... Ou seja, muita para pouca uva, eu com um Clio de meia dúzia de € faço AE pedal a fundo, na casa dos 160km/h ou mais com 65cv, tu com um carro xpto não fazes o mesmo... Não é nada para mim.

Se o stand tem actividade comercial, portas abertas, local físico, não pode legalmente vender-te algo sem garantia, portanto eles não estou a fazer mais que a lei os obriga, que é reparar um problema do veículo sobre garantia que são obrigados a dar. Não te estão a fazer favor nenhum nem a serem impecável, o facto de ter vendido sem garantia já mostra pouca honestidade portanto cuidado com o nível de reparação que vão fazer ao carro.

Como não assinaste nada presumo, mesmo que o tenhas feito não tem valor, tens 2 anos de garantia. Simples.

Quanto ao sinistro, o problema não é o para-choques, são os danos que podem ter sido causados no chassi que tem pouco de piada, e se nem alinhar uns faróis conseguiram ou tiveram cuidado a fazer, imagina o resto como deve ter sido, as 3 marteladas, para despachar provavelmente como é habitual.

Lá está, o habitual nestes carros, vendidos com mais km que o catano e vamos quer que são originais, com manutenção para fazer e com una sinistros pelo meio, por muito BMW que seja, isto para mim não é nada, preferia um Astra ou algo do género, mais novo, com menos km, Sem dar raia e sinistros, que um poço sem fim da BMW para dizer que se tem X cavalos que não se usa e depois para se ir ao limite máximo de velocidade porque o carro não dá mais... Ou seja, muita para pouca uva, eu com um Clio de meia dúzia de € faço AE pedal a fundo, na casa dos 160km/h ou mais com 65cv, tu com um carro xpto não fazes o mesmo... Não é nada para mim.

Epá quase no redline aposto xD, não agora a sério o carro é verdade que lhe dá a caganeira, mas mesmo assim um dia destes já dei 190kmh á vinda para casa e só não dei mais porque tinha receio pois com pouca experiência de carta e sem estar habituado ao carro é perigoso , pois ele quando está normal coitado do clio xDDD, e atenção que não desprezo nenhum carro pois eu também já tive um punto de 55Cv e aquilo nem era mau de todo.

Mas pronto comparar um clio a um bixo com 350 de binário e mais do dobro dos cavalos não é nada e olha que mesmo com a caganeira não sei não xDDD.

Agora claro que o carro precisa de uma boa manutenção que estou disposto a dár-lhe e quando estiver pronto (está para breve) eu quer ver qual é o clio de 65cv que lhe passa [:D]. Já agora andares a 160 num clio é capaz de ser perigoso, isso não te foge ?? Digo isto porque o meu punto fazia -me muitas dessas.

Última edição:
Claro que não, mas foi o que me deu para responder. Quanto á garantia do stand não assinei nada mas já me disseram que agora os stands não são obrigados a dar garantias para carros com mais de 10 anos será verdade ?

Sei que para material de desgaste não tens garantia seja ela de um ou 2 anos, e mesmo que tivesse garantia no BMW eles se calhar diziam que aquilo era material de desgaste e não me reparavam xD.

Mais uma coisa acho engraçado as pessoas pensarem que 330mil km é muito para um carro destes. já vi carros destes de 2013 com 550milkm com mecânica espectacular e atenção que o pessoal fala no geral não é só por o meu estar assim que dizem que 330mil é muitíssimos KM , mas sim porque pensam realmente.

Preferia 1000x comprar um carro de 15000€ de um segmento alto usado em bom estado do que comprar um de baixa gama embora que novo.

Isto é a minha opinião e sinceramente mesmo que tenha dinheiro não comprarei carro novo nenhum prefiro dár o mesmo valor num usado porque concerteza será muitooooooooo superior, claro que bem mantido.

Última edição:
Há aqui pessoal que também exagera.
É fácil partir num toque jeitoso de frente o pára-choques, faróis e capot. Num carro com 17 anos e com tantos kms é natural, não quer dizer que o carro se tivesse despedaçado todo. Também pode ter acontecido é verdade.

Aqui para o Xtreme69. Olha eu deixava-me muito mais enganar por este.
https://www.olx.pt/anuncio/bmw-525-tds-ac-pele-1998-IDA28Vl.html#62359ff0b9
Aparentemente todo original. Não manda o estilo do teu, lá isso é verdade. É o motor anterior ok, possui bomba injectora.
Nem sei se os 248 mil km são reais (o desgaste dos pedais podem convencer), não faço ideia, mas tem as jantes de origem, faróis da frente etc. O preço fica ela por ela, uma vez que este é mais velho dois anos e tecnologicamente mais "atrasado", mas o estilo original faz-me crer que não houve grandes invenções. Sim também é verdade que pode ter andado todo transformado e depois ter sido todo re-transformado para o look original, mas ao vivo dá para ver isso melhor. Ali só lhe trocava aquelas cenas a imitar madeira. E para já o sensor da temperatura, que diz que está -40ºc. [:D] Creio que é normal nos BM isso acontecer.

Há aqui pessoal que também exagera.
É fácil partir num toque jeitoso de frente o pára-choques, faróis e capot. Num carro com 17 anos e com tantos kms é natural, não quer dizer que o carro se tivesse despedaçado todo. Também pode ter acontecido é verdade.

Aqui para o Xtreme69. Olha eu deixava-me muito mais enganar por este.
https://www.olx.pt/anuncio/bmw-525-tds-ac-pele-1998-IDA28Vl.html#62359ff0b9
Aparentemente todo original. Não manda o estilo do teu, lá isso é verdade. É o motor anterior ok, possui bomba injectora.
Nem sei se os 248 mil km são reais (o desgaste dos pedais podem convencer), não faço ideia, mas tem as jantes de origem, faróis da frente etc. O preço fica ela por ela, uma vez que este é mais velho dois anos e tecnologicamente mais "atrasado", mas o estilo original faz-me crer que não houve grandes invenções. Sim também é verdade que pode ter andado todo transformado e depois ter sido todo re-transformado para o look original, mas ao vivo dá para ver isso melhor. Ali só lhe trocava aquelas cenas a imitar madeira. E para já o sensor da temperatura, que diz que está -40ºc. [:D] Creio que é normal nos BM isso acontecer.

-40ºC parece as temperaturas da rússia

O desgaste dos pedais pode ser um indicador mas pouco indica. Depende dos sapatos usados na condução. Com botas das obras ou da tropa aquilo desgasta-se rápido mas se for com uns sapatinhos de ballet duram uma eternidade[:cool:]

ballet-shoes-6.jpeg

Esse carro bateu com culpa do condutor, quase de certeza.

Quando há batias sem culpa os carros costumam ser melhor reparados, geralmente o pessoal manda-os para a marca.

Mas pede o historial do carro na tua seguradora (coisa que devias ter feito antes de comprar o carro).

Agora aguenta e não chora. [:D]

Rapaz, tenho acompanhado o tópico desde o início mas só agora vou comentar. Ao contrário de muitos aqui, acredito que sejas real, tão real que espero que te mantenhas bem longe do meu raio de acção [:D]
Tens de te acalmar porque estás a começar a correr sérios riscos de te meter em problemas, e acho que nenhum de nós aqui no fórum quer que te aleijes!

Estás claramente a ser comido de cebolada por pessoas mais espertas que tu, que se estão a aproveitar da tua situação de "ilusão" para te levar uns trocos, e tu vais na esparrela e estás a dar-lhes aquilo que eles querem!
O mal já está feito, escolheste um carro cheio de problemas e que além de antigo está a vista de todos os problemas de desgaste que tem, pior ainda, pela última foto começam a denunciar-se problemas de segurança (será que ainda tem airbags a funcionar? :sh))
Espero sinceramente que consigas resolver os problemas do carro com pouco dinheiro e que desfrutes dele, porque a vida é mais do que sustentar as "birras" de um carro!
Na estrada espero que mudes a tua maneira de estar, vejo que és inexperiente e ainda não apanhaste um susto a valer, mas lembra-te que partilhas a estrada com mais pessoas, e o carro que conduzes não é propriamente o último grito da segurança!

É certo que tive azar, mas sinceramente não sei se eles sabiam que o carro estava neste estado (a não desenvolver) isto porque eles e eu só experimentámos o carro no estacionamento , que por si só dava para puxar um pouco mas nada demais e como se trata de uma avaria intermitente podem não se ter apercebido, porque de resto o rádio antes de o comprar funcionava por exemplo isto aconteceu de um momento para o outro.
Não tiveste azar, aconteceu-te o que é normal acontecer com os E39 a vender a preço baixo... ter problemas.
A diferença é que em muitos casos o comprador sabe que possui algum problema como foi no caso do E39 que me passou pelas mãos.
No teu foi surpresa.:sh)
Epá também tou curioso e pronto para me rir com o que o pessoal,não digo todos mas alguns que vão mandar postas de pescada para o ar sem terem a mínima noção do que falam.

Uma pequena avaria de uma caixa pode ser uma simples mudança de óleo (cerca de 300€ óleo e filtro), mudar os discos embreagem que já fica mais caro mas nunca os 2000€.

Sinceramente o meu único receio nesta falha intermitente que o carro tem é que tenha haver com a caixa porque pronto no minimo 300 paus tenho que largar mesmo que não seja só para mudar o óleo. Fiquei mais descansado pela máquina não ter acusado a caixa nem ter a check engine acesa, mas pronto nunca fiando.
Olha que as pessoas que "mandam postas" provavelmente são mais velhas e já passaram pela experiência pela qual estás agora a passar.

Já agora mudar o óleo numa caixa automática repara avarias e fica em 300€?
Pelo preço deve fazer esse milagre realmente [:D] Reconheço que estou a dizer sem nunca ter passado por isso nem me ter informado sem o assunto mas duvido muito desses valores.

Mais uma coisa acho engraçado as pessoas pensarem que 330mil km é muito para um carro destes. já vi carros destes de 2013 com 550milkm com mecânica espectacular e atenção que o pessoal fala no geral não é só por o meu estar assim que dizem que 330mil é muitíssimos KM , mas sim porque pensam realmente.

Preferia 1000x comprar um carro de 15000€ de um segmento alto usado em bom estado do que comprar um de baixa gama embora que novo.

Isto é a minha opinião e sinceramente mesmo que tenha dinheiro não comprarei carro novo nenhum prefiro dár o mesmo valor num usado porque concerteza será muitooooooooo superior, claro que bem mantido.
Mas o que é que um carro desses tem de diferente dos outros?
Um carro é um carro, as diferenças que pensas que há a nível de durabilidade e capacidade de fazer kms existem é no sentido de um carro mais básico ter muito menos por onde avariar e dar despesa.

No ano passado fui buscar um charuto de um AX diesel por 500€ para os meus pais e ficar a dormir na rua na sua utilização de fazer pequenos recados de 2kms de cada vez. Não vai estragar turbos, nem bombas de alta pressão ou injectores common rail porque não tem![:D]
Em breve passa um ano e a única coisa que mudou até agora foi óleo e filtro, não se engasga, pega sempre a primeira, passou na IPO sem anotações, há pouco tempo tive de fazer 350kms nele e não me deixou pelo caminho. O avisador das luzes ligadas continua a dar o buzz... Já o A4 com o seu módulo e micro switch integrado nas portas deu o berro. A troca desta peça na Audi deve ser coisa para rondar os 400€ e estão lá mais 3 módulos iguais alem desse. [:D]

Qualquer carro faz os kms que queres que faça, depende apenas do dinheiro que investes na manutenção do mesmo e é neste sentido que um E39 mal mantido e com 330 mil kms é pouco aliciante.
O E39 é um modelo histórico e um marco na história da BMW mas não no sentido de ser um papa kms ou um carro que faça sentido manter como carro do dia a dia ao fim de tantos anos e kms.

Última edição:
Como disse acima, ao stand referi-me como ''impecáveis'' porque se disponibilizaram para me ajudar mesmo sabendo eu de primeira mão que o carro não tinha garantia. Podem estar a engonhar, como podem descobrir e resolver o problema, sinceros ou não o que é certo é que ainda não me recusaram nada. É certo que tive azar, mas sinceramente não sei se eles sabiam que o carro estava neste estado (a não desenvolver) isto porque eles e eu só experimentámos o carro no estacionamento

Isto só melhora, mas tu compras um carro e apenas o testas no parque de estacionamento?
Esses tipos são impacaveis. [:)][:)][:)]

A negrito, esses consumos são demasiado bons para serem verdade [;)]

Estado
Não está aberto a mais respostas.
Voltar
Superior