Carro Não desenvolve

Status
Not open for further replies.
Perda de água anormal

Perda de água anormal

Boas pessoal

O meu E39 525D na 5ªFeira depois de uma viagem resolveu passar um bocadinho dos 90 graus mas não chegou a atingir o vermelho, ia em autoestrada quando isto aconteceu, quando reparei que a temperatura estava mais alta que o normal abrandei e depois o ponteiro voltou aos 90 e até chegar a casa (coisa de 5min) o ponteiro já não saiu dos 90 ficou sempre em condições.

Quando estava parado no semáforo ví vapor a sair do capô e fiquei um pouco preocupado e estacionei o carro já no estacionamento de casa e o vapor vinha do depósito do anticongelante que estava a verter água pelo tubo que liga á mangueira do radiador e como estava quente fez evaporar o liquido todo ficando o depósito sequinho sem qualquer anticongelante.

No dia seguinte reparei o depósito da água pois faltava lhe uma peça de metal onde liga o tubo soldei e penso que já não perde água por ali, meti apenas água destilada para ver se notava alguma fuga e depois de andar até aquecer aos 90graus abri o capô e o depósito não tinha qualquer vestígio de ter fuga visto não estar molhado , mas agora o que estava a pingar era a mangueira superior do radiador (tubo da água), que sem querer ficou um pouco partida devido á força que fiz , saltou um pequeno pedaço de borracha onde encaixa o tubo do depósito ao tubo de água.

Resumindo e concluindo hoje fui experimentar o carro e resolvi meter um pouco de fita preta (tipo isoladora) para ver se estancava a fuga ou se ficava húmido e o que é certo é que passado um dia o carro ficou outra vez sem água no depósito e notei a fita um pouco húmida nos sítios onde estava a pingar será disso ??.

Enchi com 5 litros de água destilada no carro e o depósito só ficou a meio, passado um dia perdeu a água.

Hoje meti outra vez água no depósito mas só gastei cerca de 3litros de água destilada e o depósito ficou cheio andei com ele e puxei por ele e a água continuava lá sem perder uma única gota embora as fitas tivessem um pouco húmidas.

O carro já fez mais de 1000km na minha mão e é puxado apenas quando está quente e desenvolve muito bem sem quais queres tipos de barulhos parasitas nunca perdeu liquido por lá de nenhum nem nunca passou dos 90graus , isto da perda de liquido só aconteceu quando o depósito da água verteu e esta evaporou , desde aí que ele está assim. Ao que parece hoje não perdeu água nenhuma por mais estranho que pareça.

Que acham disto pessoal , será mesmo dos tubos ou alguma anilha mal apertada ?????

Last edited:
Mas o depósito de líquido de arrefecimento verte água para fora, ou seja, com o motor a trabalhar sai água pelo depósito?

Falas de uma tubagem e de água a verter pelo depósito. São coisas diferentes.

Pode ser uma tubagem furada, abraçadeira a dar raia, ou então junta da cabeça, se sai água pelo depósito geralmente é porque há compressão a passar para o circuito, que é como quem diz, problema de juntas.

Mete no mecânico, que coloque o sistema em pressão, e veja se não há fugas.

Podes sempre meter o motor a trabalhar sem tampa no depósito, se começar a sair água por todo o lado pelo depósito o mais certo é ser mesmo junta.

Também pode ser ainda mais simples que tudo, a tampa do depósito que deixou de vedar.

Last edited:
Mas o depósito de líquido de arrefecimento verte água para fora, ou seja, com o motor a trabalhar sai água pelo depósito?

Falas de uma tubagem e de água a verter pelo depósito. São coisas diferentes.

Pode ser uma tubagem furada, abraçadeira a dar raia, ou então junta da cabeça, se sai água pelo depósito geralmente é porque há compressão a passar para o circuito, que é como quem diz, problema de juntas.

Mete no mecânico, que coloque o sistema em pressão, e veja se não há fugas.

Podes sempre meter o motor a trabalhar sem tampa no depósito, se começar a sair água por todo o lado pelo depósito o mais certo é ser mesmo junta.

Boas amigo

Vou colocar uma imagem porque se calhar consigo explicar-me melhor. Quando ponho o carro a trabalhar não saí água por lado nenhum nem bolhas nem nada , isto aconteceu porque o depósito do meu carro tiha sido reparado com silicone pelo antigo dono e aquilo derreteu com o calor fazendo sair de lá o liquido.

Depois disso reparei o depósito , retirei todo o silicone que havia e acrescentei um tubo metálico onde encaixa o tubo de borracha ao depósito do anticongelante e ao que parece dali já não saí água nenhuma.

Na foto abaixo tens a vermelho onde existe ou penso que existam pequenas fugas:

Só acho estranho é como é que perdeu toda a água em 1 dia e hoje não :sh)
attachment.php

Last edited:
Mais alguém pessoal ???

Ninguém sabe o que possa ser face á imagem de cima ?? , a minha dúvida é a seguinte o carro deve levar mais de 6 litros de liquido e eu só pus 5litros não será que desses 5 litros foram utilizados nas tubagens e motor tendo restando apenas um pouquinho no depósito ???

O carro apenas está húmido e com algumas gotas de água nos locais assinalados a vermelho de resto não saí água pelo depósito e a própria água mesmo quando acelero não borbulha nem saí por lado nenhum, a cor do óleo do carro está normal e sempre no nível correto.
Na loja onde comprei o anticongelante ontem, disseram-me que o carro assim que o pusesse a trabalhar iria consumir uma boa quantidade para o sistema de tubagens e motor tendo depois que adicionar mais ao depósito será disto ??? visto que hoje quando acrescentei levou apenas 3 litros e não perdeu liquido ???

Last edited:
PERDA DE ÁGUA ANORMALqu

PERDA DE ÁGUA ANORMALqu

Boas pessoal

O meu E39 525D na 5ªFeira depois de uma viagem resolveu passar um bocadinho dos 90 graus mas não chegou a atingir o vermelho, ia em autoestrada quando isto aconteceu, quando reparei que a temperatura estava mais alta que o normal abrandei e depois o ponteiro voltou aos 90 e até chegar a casa (coisa de 5min) o ponteiro já não saiu dos 90 ficou sempre em condições.

Quando estava parado no semáforo ví vapor a sair do capô e fiquei um pouco preocupado e estacionei o carro já no estacionamento de casa e o vapor vinha do depósito do anticongelante que estava a verter água pelo tubo que liga á mangueira do radiador e como estava quente fez evaporar o liquido todo ficando o depósito sequinho sem qualquer anticongelante.Isto aconteceu porque o antigo dono do carro resolveu fazer bricolage e meteu silicone no tubo que encaixa no depósito do anticongelante que com o calor derreteu e permitiu a fuga de liquido por ali ficando o carro sem água.

Depois na 6ºa feira reparei o depósito do anticongelante pois faltava-lhe um encaixe metálico onde encaixa o tubo instalei e soldei essa peça e ficou impecável.

Depois quando fui instalar o depósito novamente no carro parti uma pequena borracha onde liga o tubo do depósito ao tubo da água e começou a perder água desse sitio e entre o tubo da água e o radiador.

Resumindo e concluindo como estava com pressa meti fita isoladora nas pequenas fugas para ver se estancava ou pelo menos se conseguia notar se alguma das fitas estava húmida.

Enchi novamente o depósito do anticongelante (5L água destilada) e apenas em 1 dia cerca de (10KM feitos) fiquei sem liquido no depósito , o depósito com 5Litos fica a meio e não completamente cheio.

Hoje enchi novamente o depósito procurei por zonas molhadas e só encontrei uma que está visível na foto abaixo. Em vez de colocar novamente 5 litros apenas foram necessários cerca de 3litros ou talvez menos para encher o depósito e ficou mesmo cheio. Com o carro parado e com o motor a trabalhar acelerei e não perdia água nem borbulhava nem nada , nem notava fuga apenas as fitas isoladoras estavam húmidas, andei com ele puxei por ele , não chegou a atingir os 90graus pois foi um trajecto curto mas quando desliguei o carro fui verificar a água e continuava exatamente na mesma sem tirar nem pôr , ou seja não perdeu rigorosamente nada.

Agora pergunte-vos será que na primeira vez que enchi o depósito com os 5 litros , o carro engoliu cerca de 4litros para os tubos e respetivo motor e apenas ficou com 1 litro no depósito ??? ou o vazamento foi mesmo causado pelas pequenas fugas nos tubos , é que engolir 5 litros em 10KM foi muito estranho.

Hoje pareceu estar bom.

Alguma ideia ??? Tampa , anilhas tubos ???

attachment.php

Há montes de sítios pode onde um carro pode perder anticongelante, e esse em particular parece já ter algumas fugas.. vais ter de ir procurando e reparando. Aquela fumarada cheira-me que pode ter sido a bomba de água em vias de gripar.. parou de fazer a circulação durante um minuto ou dois, a temperatura subiu e deu na vaporização. Fazer a viagem de autoestrada nessas condições é capaz de ser arriscado. Ainda lixas a junta da cabeça e isso são mil mocas, upa.

Quando existem essas dúvidas, nada como retirar todo o líquido, encher com liquido fluorescentes (verde ou rosa é o mais comum) e purgar bem! Depois sim pode-se retirar conclusões.

Nada como meter o circuito a pressão e ver de onde é a fuga, ou, fugas.

Se não há contaminação no óleo ou óleo na água, se não há agua a sair pelo depósito de referigeracao, deve ser ou tugabem ou bomba de água.

O circuito de água não é nada de complexo, é fácil se ver de onde é o problema com o circuito a pressão.

Pelo sim pelo não, despendia umas mocas e mudava termostato, bomba de água, sensor de temperatura, ver de onde é a fuga, limpar o circuito todo e está feito. Se houver correia de acessórios para acionar a bomba de água mudar também.

Pode ser caro, mas ficas descansado daí.

Já agora, andar com o carro assim, ter atenção a temperatura, assim que passar minimamente dos 90 encostar e deixar arrefecer, forçar andamento com temperaturas altas pode queimar a junta e num 6 cilindros não é barato mudar a mesma para não falar nos possíveis estragos a cabeça que pode causar.

Faz os 80km na A.E. na boa, sem medos, isso é um 525D, segundo alguns faz 600.000km sem problemas de motor.

Eu no teu lugar ia ao mecanico...em vez de colar o BMW que ''está impecável'' com fita cola.
Tal como já te disse o meu e46 deu-me alguns problemas no sistema de refrigeração, acabou por mudar tubagens rigidas, bomba de água e termostato. Ou seja o teu problema será normal, chama-se desgaste.
Tens de ir a uma oficina para colocarem o sistema sob pressao e verem de onde vem a fuga.
(Nota: se for um tubo vê se está muito mal tratado por dentro, tipo uma cor avermelhada, se sim mais vale mudar as tubagens, porque estas são baratas, o problema é que sao dificeis de aceder e acabas por pagar mais de mao de obra do que do material. Ou seja, mais vale desmontar uma vez e mudar tudo)

E ainda ninguém disse que o carro começou a perder água devido a inveja e mau olhado de alguns....

Perda de água anormal

Perda de água anormal

Faz os 80km na A.E. na boa, sem medos, isso é um 525D, segundo alguns faz 600.000km sem problemas de motor.

Nem mais. Motor bom como este, não precisa de água para nada isto é um 25D não é um TDS...

Nem mais. Motor bom como este, não precisa de água para nada isto é um 25D não é um TDS...
Alias eu até tirava a agua toda fora para ter menos lastro... Este pensava que se ia cair duas vezes no mesmo troll.

bem vindo de volta [:D]

Mais problemas no carro que foi um negócio da china? Isso não tem garantia? Leva ao curioso que trabalha os carros no stand. [:D]

Agora falando mais a sério, tive um problema semelhante ao teu num corsa B 1.0, perdia água por todos os lados, no fim vim a descobrir que tinha a junta da cabeça nas couves.

Mais um tópico a acompanhar com entusiasmo. [:)]

Alias eu até tirava a agua toda fora para ter menos lastro... Este pensava que se ia cair duas vezes no mesmo troll.

Não sejam assim, o carro foi um excelente negócio, sobreviveu a um despiste e já desenvolve.

Agora tá com uma falhazinha técnica, normalíssima.

Boas

Já descobri de onde vem a fuga apr:) vem do tubo de água que liga ao radiador , assim que tirei a fita isoladora e acelerei o carro parecia uma nascente tal era a água que saia pelo tubo [:D]. Já agora porque é que o carro durante a noite desligado perdeu metade da água , terá saido pela fuga mesmo desligado ??? o tubo roto foi culpa minha porque fiz demasiada força ao enroscar. Amanhã vou á BMW comprar o tubo cerca de 60€ [:)]

Status
Not open for further replies.
Back