Carro Não desenvolve

Status
Not open for further replies.
Se perde parado pode ser a bomba de agua...

Isso dá para ver abrindo o capô ????

É um pouco estranho porque o carro nunca perdeu anticongelante por lado nenhum, começou a perder desde que o silicone que o gajo do stand meteu derreteu o que causou a fuga no depósito de água.

O depósito agora está bom mas quando fui instalar tudo fiz força demais no tubo da água e parti a borracha que encaixa o tubo da água ao tubo que vem do depósito e ficou aí com fuga como tenho assinalado na imagem que meti acima. Estranho foi que ontem andei com ele cerca de 10min e puxei por ele até aquecer e a água manteve-se no máximo sem perder uma única gota pelo menos que eu tivesse visto pois ainda tinha lá as fitas.

Ficou a noite toda desligado e hoje de manhã a água tinha diminuído e como tirei as fitas consegui ver que o tubo d água tem uma fuga grande.

Last edited:
Teoricamente parado e sem estar quente nao deve perder por esses tubos superiores. Como deves calcular aqui ninguém é adivinho, tens de ir ao mecânico que ele diz-te o que se passa.
Normalmente quando não se percebe não se mexe, pois o mais certo é estragar mais...o que parece que te aconteceu...

é preferivel fazer o contrario : deixar aquecer e depois puxar por ele , é valido para todos os carros

Eu sei disso e normalmente só o puxo em AE que é onde ando mais , quando ele já está com o ponteiro no meio é que puxo mais por ele , mas ontem foi só para experimentar , perder 1 litro de água destilada durante a noite é muito exagerado apesar da fuga do tubo ser um pouco grande ou pode perder por lá mesmo desligado ???

Teoricamente parado e sem estar quente nao deve perder por esses tubos superiores. Como deves calcular aqui ninguém é adivinho, tens de ir ao mecânico que ele diz-te o que se passa.
Normalmente quando não se percebe não se mexe, pois o mais certo é estragar mais...o que parece que te aconteceu...

É verdade , mas na realidade aquilo partiu devido á força que exerci e por já estar um pouco gasto afinal tem 16anos e quase 330mil km , é mais do que normal, penso eu [s)], amanhã irei ao mecânico mas de qualquer das formas o tubo terá mesmo de ser comprado.

Já agora , normalmente as fugas são detetadas facilmente com um teste de pressão como falaram ??

Boas

Já descobri de onde vem a fuga apr:) vem do tubo de água que liga ao radiador , assim que tirei a fita isoladora e acelerei o carro parecia uma nascente tal era a água que saia pelo tubo [:D]. Já agora porque é que o carro durante a noite desligado perdeu metade da água , terá saido pela fuga mesmo desligado ??? o tubo roto foi culpa minha porque fiz demasiada força ao enroscar. Amanhã vou á BMW comprar o tubo cerca de 60€ [:)]

Ah, mal o menos então.

Ainda bem que resolveste o problema de forma simples e barata.

Quanto a perder água com o carro desligado, tem chovido nestes dias, pode ter sido um processo natural de evaporação em que depois se formam as nuvens e volta a chover.

Costuma acontecer em carros com alguns problemas de desenvolvimento.

Assim:

8v9HLLW.jpg

Verifiquei agora o nivel da água e está igual ao de á bocado. Quando ele perdeu cerca de 1litro a noite passada eu tinha posto agua destilada muito acima da marca máx, não terá sido por isso que o nivel da água desceu ?? é que agora o nivel da água parece-me estar á altura da marca máx.. do depósito e até agora parado ainda não perdeu nada. Os tubos quando o carro está desligado estão completamente secos.

Tenho aqui em casa uns garrafões de água que trouxe de um hotel em Fátima, água sagrada.

Queres que te venda algum para o carro? [:D]

Verifiquei agora o nivel da água e está igual ao de á bocado. Quando ele perdeu cerca de 1litro a noite passada eu tinha posto agua destilada muito acima da marca máx, não terá sido por isso que o nivel da água desceu ?? é que agora o nivel da água parece-me estar á altura da marca máx.. do depósito e até agora parado ainda não perdeu nada. Os tubos quando o carro está desligado estão completamente secos.

Se meteste muito acima do máximo é normal que o carro mande o excesso de água fora pela válvula de segurança. O vaso de expansão tem este nome porque acumula água e a pressão que a mesma cria com o funcionamento do motor.

O vendedor não te ensinou esses truques?

Se meteste muito acima do máximo é normal que o carro mande o excesso de água fora pela válvula de segurança. O vaso de expansão tem este nome porque acumula água e a pressão que a mesma cria com o funcionamento do motor.

O vendedor não te ensinou esses truques?

Então deve ter sido por isso que a água baixou um pouco [8b], mas isso não dava para ver alguma coisa molhada ????

Já tenho aqui o anticongelante aprovado pela marca , um da Swag outro da Febi 3 litros cerca de 20€ amanhã é comprar o tubo na BMW e colocar 50/50 de água destilada e anticongelante e rezar que esteja bom [:D]

Last edited:
Então deve ter sido por isso que a água baixou um pouco [8b], mas isso não dava para ver alguma coisa molhada ????

Já tenho aqui o anticongelante aprovado pela marca , um da Swag outro da Febi 3 litros cerca de 20€ amanhã é comprar o tubo na BMW e colocar 50/50 de água destilada e anticongelante e rezar que esteja bom [:D]

Não porque a água é expelida com o motor em funcionamento e o que acontece a água sujeita ao calor??? Exacto, evapora. Portanto é normal não veres nada.

Só consegues ter a certeza que o carro fica bom se me comprares um garrafão de água de Fátima.

Se não resultar, podes sempre trocar o 525dê por uma mota...

Não porque a água é expelida com o motor em funcionamento e o que acontece a água sujeita ao calor??? Exacto, evapora. Portanto é normal não veres nada.

Só consegues ter a certeza que o carro fica bom se me comprares um garrafão de água de Fátima.

Se não resultar, podes sempre trocar o 525dê por uma mota...

Temos negócio [:)]

a agua , com a temperatura q vai subindo devido às explosões do motor , dilata , por isso precisa de mais espaço

é por essa razão q os depositos não se enchem ao màximo

Se não resultar, podes sempre trocar o 525 por uma mota...

No meio da ironia, vejo que a a dor de cotovelo do outro tópico ainda não te passou.

Então, tu que dizes ter vários carros na garagem, deixa-me perguntar-te:

Os teus carros são assim tamanha porcaria para ti, que sintas necessidade de dar tanta atenção aos carros dos outros ?
É que quem está contente com o que tem, não precisa de andar pôr defeitos no dos outros... e tu aqui não fazes outra coisa que não isso. [:D]

No meio da ironia, vejo que a a dor de cotovelo do outro tópico ainda não te passou.

Então, tu que dizes ter vários carros na garagem, deixa-me perguntar-te:

Os teus carros são assim tamanha porcaria para ti, que sintas necessidade de dar tanta atenção aos carros dos outros ?
É que quem está contente com o que tem, não precisa de andar pôr defeitos no dos outros... e tu aqui não fazes outra coisa que não isso. [:D]

Tens bom olho para isso da inveja, estás sempre a acertar. [:D]

Tenho dois carros, charutos velhos estacionados na rua, ter garagem era top.

E sim, são uma porcaria, nunca consegui ter um 525dê e por isso tenho inveja. [s)]

Heee pessoal porra não comecem, se não depois o mau da fita ainda sou eu [:D], só, quero que se resolva pelo melhor. Fui lá abaixo outra vez á cerca de 20min e ainda não perdeu nada.

Será que anda aí algum camelo a roubar me o liquido durante a noite ??[:)]

Amanhã tubo novo, em principio ficará resolvido [:D], é que aquele tubo como está agora parece as cascatas do niagara [:)][:D]

Last edited:
Heee pessoal porra não comecem, se não depois o mau da fita ainda sou eu [:D], só, quero que se resolva pelo melhor. Fui lá abaixo outra vez á cerca de 20min e ainda não perdeu nada.

Amanhã tubo novo, em principio ficará resolvido [:D], é que aquele tubo como está agora parece as cascatas do niagara [:)][:D]

Se acordares amanhã e estiver a chover, já sabes que o carro perdeu água. [:D]

Muito cuidado com as fugas enormes de liquido.

O sensor da temperatura do liquido de refrigeração mede a temperatura (do liquido de refrigeração).

Se não houver liquido de refrigeração (porque desapareceu num ápice por exemplo por um tubo roto/rebentado) o motor vai aquecer muito e o ponteiro fica na mesma posição ou até pode começar a descer (porque o sensor não está a tocar no liquido porque este não existe)

Quem vai a conduzir pensa que está tudo normal mas na realidade está prestes a queimar a junta da cabeça.

Status
Not open for further replies.
Back