Carro Não desenvolve

Status
Not open for further replies.
JCNID.jpg

ANTICONGELANTE + Água Destilada

Boas Pessoal

Comprei 3 litros de anticongelante na BMW para o meu E39 525D, eles lá disseram que tinha que misturar com água destilada por o anticongelante ser muito concentrado , disseram que teria de misturar os 3 litros do anticongelante com 5 litros de água destilada.

A minha pergunta é a seguinte, tenho que misturar o anticongelante e a água destilada numa coisa á parte ou pode ser no próprio depósito do carro ????

Desculpem lá a minha ignorância [:D]

Boas Pessoal

Comprei 3 litros de anticongelante na BMW para o meu E39 525D, eles lá disseram que tinha que misturar com água destilada por o anticongelante ser muito concentrado , disseram que teria de misturar os 3 litros do anticongelante com 5 litros de água destilada.

A minha pergunta é a seguinte, tenho que misturar o anticongelante e a água destilada numa coisa á parte ou pode ser no próprio depósito do carro ????

Desculpem lá a minha ignorância [:D]

Vai sobrar água destilada, apenas necessitas de 3L

3L de anticongelante + 3L de água destilada = mistura a 50%

Mal não deve fazer, baixa é a temperatura de protecção a frio. Mas também num clima como o nosso não será esse o problema, para nós o mais importante não será a protecção anticongelante, mas sim a protecção contra a corrosão, a cavitação, etc....
Com um nível maior de agua a transferência térmica também será melhor, digo eu.....

O anticongelante não serve só para aumentar o ponto de congelação, também serve para aumentar o ponto de ebulição, entre outras coisas [;)]

É recomendada uma concentração entre 50% e 65%

freezept.gif

boilpt.gif

Last edited:
Status
Not open for further replies.
Back