Carros Abandonados - Apagar Matrículas

Fui hoje à junta de freguesia (podem-se denunciar os carros abandonados nas juntas) denunciar estes dois que pus aqui ontem...

Resposta:

Não vale a pena que a PSP não está a recolher nada, a câmara vai abrir um concurso público para escolher um sucateiro que os recolha, até lá ficam onde estão...

O concurso só vai ser aberto no fim do ano :sh)

No entanto, se não vivem no Porto, quando virem um abandonado não o ponham só aqui, denunciem a situação, pode haver gente à espera do carro... Mesmo assim vou ver se passo na policia, eles logo verificam se são roubados ou não

Cumps

Não compete à PSP a recolha de carros abandonados na via pública, essa competência é dos municípios.

O máximo que a PSP pode fazer é informar a autarquia local de que em determinada rua está um carro com indícios de abandono e é a esta que incumbe a notificação do proprietário do carro para no parzo legal retirar o mesmo ou então , passado o prazo tem de ser a autarquia a removê-la quer através de meios próprios ou das polícias municipais se aí existirem.

Não compete à PSP a recolha de carros abandonados na via pública, essa competência é dos municípios.

O máximo que a PSP pode fazer é informar a autarquia local de que em determinada rua está um carro com indícios de abandono e é a esta que incumbe a notificação do proprietário do carro para no parzo legal retirar o mesmo ou então , passado o prazo tem de ser a autarquia a removê-la quer através de meios próprios ou das polícias municipais se aí existirem.

Obrigado pelo esclarecimento [;)]

Na junta disseram-me que as denuncias feitas pelos cidadãos eram reencaminhadas para a câmara, que posteriormente contactava a PSP para efectuar os reboques...

um 106 GTI? mesmo que fosse o XSI é bastante pena. ainda hoje vi dois quase seguidos, um de 97 e outro de 98 e com 13 e 14 anos são carros bastante atuais ainda (os que vi eram versões normais).
Sim, GTI.

Não tenho. a 306 já tem as barras queimadas de estar sempre ao sol...

Entretanto, talvez por coincidência, o carro desapareceu de lá depois de tantos meses parado.
Ou foi para abate ou para restaurar/arranjar.
Espera-se que seja para arranjar.

fiestak.jpg

58532179.jpg

(A VW tem matricula inglesa, volante à direita e é uma versão "autocaravana", o tecto levanta)

Voltar
Superior