Carros com + de 300.000 Km

Mitsubishi L200 290000, com 10 anos, vai levar uma pintura e estofos novos, de resto e por gasoleo e andar.

Vendi o meu merc c 332000, mas acredito q tinha mais.
E há por aí mtos a dizer 150, mas q ja passaram os 250 há um tempo.

o meu antigo carro era desses.

nas minhas maos nunca teve mais que um conjunto de velas "extra". de resto, la tinha os seus dias-nao, mas nada que uma chave de fendas e martelo nao resolvessem em 2minutos.

nunca foi aberto ou mexido, e andava melhor que muitos dos que vi com 100mil kms (se bem que fazia mais barulho, precisava de uma junta no escape)
o consumo de oleo ficou-se pelos 0L entre cada revisao, melhor que muitos novos!

nao tirei uma foto no dia de vender, mas esta foi 4 meses antes.
http://img.photobucket.com/albums/v321/EliseLotus/DSC00202.jpg

se quiserem, advinhem o carro e o combustivel. ainda pra mais teem as evidencias de consumos. naquele ponto, o carro tinha gasto 45l, e aquilo mostra em milhas.

Esse é um Sierra ou um Orion, não é? O meu ainda "só" tem 177.490km. Mas, a menos que algo aconteça (espero bem que não!), não o vendo antes dos 200.000km, de certeza! Mas já sei que, vender um utilitário a gasolina com esta quilometragem, é impossivel, ainda que tenha as revisões todas na marca, não perca uma gota de óleo, a direcção praticamente sem folga, etc. [8b] Devem preferir comprar um com 80.000km, que praticamente só tenha andado em cidade, nas mãos de uma velha que mande brutos pregos com a embraiagem e se atire para cima dos passeios como se fosse assaltar um banco! [8b] [8b] :sh) Se, quando o for vender, só me oferecerem meia dúzia de tostões pelo carro, prefiro dá-lo ao meu irmão ou isso! [8b]

Last edited:
Cá em casa moram um mercedes 250d w124 de 87 com 410000 km e o ibiza 1.9tdi de 97 do meu irmão com 298000. Daqui a umas semanas faz os 300 mil e o contador passa para 0...

O meu 206 1.9D fez 260 mil, e não deu grandes problemas. Tenho um conhecido com um S40 1.9 115cv com 400 mil (mas levou um motor aos 350 mil).

Esse é um Sierra ou um Orion, não é? O meu ainda "só" tem 177.490km. Mas, a menos que algo aconteça (espero bem que não!), não o vendo antes dos 200.000km, de certeza! Mas já sei que, vender um utilitário a gasolina com esta quilometragem, é impossivel, ainda que tenha as revisões todas na marca, não perca uma gota de óleo, a direcção praticamente sem folga, etc. [8b] Devem preferir comprar um com 80.000km, que praticamente só tenha andado em cidade, nas mãos de uma velha que mande brutos pregos com a embraiagem e se atire para cima dos passeios como se fosse assaltar um banco! [8b] [8b] :sh) Se, quando o for vender, só me oferecerem meia dúzia de tostões pelo carro, prefiro dá-lo ao meu irmão ou isso! [8b]

De um Sierra não é, disso tenho a certeza

Golf II GTD:

Já tem um tempo a foto.. já deve estar pelos 315000 pois quando chegou aos 314000 deixou de contar e não tive tempo de mandar arranjar ainda!

Devia haver um topico destes com divulgação nacional para os portugueses assimilarem o facto de um carro ter mais de 200.000 não implicar que esteja na sucata.

Era interessante era saber o que é que os carros com alta quilometragem já levaram ou não.

Eu costumo dizer que não há nada que impeça que qualquer carro faça 2 milhões de kms... ...desde que vão sendo reparados.

Só carros a diesel...

- Fiat Punto ELX 1.2. Vendi-o com 212.000Km e ainda anda aí a apanhar multas que vêm para minha casa.[8b]

Só carros a diesel...

- Fiat Punto ELX 1.2. Vendi-o com 212.000Km e ainda anda aí a apanhar multas que vêm para minha casa.[8b]

Se as multas ainda estão a vir para tua casa, é porque quem o comprou não procedeu à tranferência do registo de propriedade...

Last edited:
Boas!!!
Seat Ibiza 1.9 Diesel...
Vai agora com 15.000Km depois de ter passado a barreira dos 300.000Km...
Cumprimentos...

Acho piada ao pessoal que diz, ah e tal, tenho 300.000 e nunca tive porblemas, ainda tenho suspensão de origem etc...~
Acham isso motivo de orgunlho?!!!! :confused:
300.000km com os mesmo amortecedores?! acreditam mesmo que stão seguros?! e que os amortecedores estão como novos?!
Informem-se da vida util MÉDIA de um amortecedor!
Depois tiram as vossas ilações...

Pois, tb acho que não é assim tão linear!

Conduzi um MB E300TD com 400 mil kms e com amortecedores de origem e estavam impecáveis!

Curvei a mais de 200 (em curvas em AE com inclinações manhosas) e uma segurança impressionante, além de conseguir um bom conforto em estradas "mais ou menos" sem ser demasido filtrado!

O "contacto" mais detalhado aqui:

http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=34027&highlight=MB+300TD

Era interessante era saber o que é que os carros com alta quilometragem já levaram ou não.

Eu costumo dizer que não há nada que impeça que qualquer carro faça 2 milhões de kms... ...desde que vão sendo reparados.

sim, mas penso que em alguns casos, nomeadamente japunas, e algumas marcas conhecidas pela sua fiabilidade, tal como os antigos mercedes,(sem isto querer dizer que não seja verdeiro que os outras marcas os possam fazer) é possivel fazer muitos quilometros, tais como uns 300.000km/350.000km, sem necessidade de grandes intervenções, e sim apenas com mudanças de material de desgaste rápido (suspensão, travões ,correias,etc) ...e uma pelo menos de caracter mais profundo, com mudança de sistema de refrigeração , motor de arranque etc etc!

posto isto desta forma, podemos afirmar que compensa, dado os valores dos automoveis novos, fazer estas quilometragens, embora acima delas, já comece a ser demasiado investimento no automovel, em detrimento de uma segunda opcção de vender o carro e comprar de novo um igual com uma quilometragem mais baixa e em estado similar![;)]

bem pelo menos foi a esta conclusão que eu cheguei fazendo inumeras contas etc![;)]

agora quando compramos carros usados , é um pouco diferente, pois ao efectuarmos a aquisição, se o automovel for reconhecido pela sua fiabilidade, e se no momento da aquisição tiver elevados km (250.000km up) mas tiver poucas intervenções a efectuar, aliado a um preço convidativo, é de facto um bom negocio!

Back