Carros Roubados Hoje

Depois de um mês continuamos sem saber absolutamente nada sobre os nossos carros, e o que soubemos foi porque andamos á procura... Enfim !!! Parece-me que será muito dificil encontra-los agora e se chegarem a aparecer não me parece que venham em bom estado... :( Agradeço desde já a quem colaborou neste tópico, mas vamos ter de nos mentalizar que aqueles não voltam a ser nossos... neste momento ou rodam noutro país ou estão desfeitos em peças... se seguirem as notícias percebem isso... também se percebe que existe um grande movimento com carros roubados e peças na zona centro do nosso país (Aveiro), mas as autoridades pouco podem fazer...

cumprimentos...

Depois de um mês continuamos sem saber absolutamente nada sobre os nossos carros, e o que soubemos foi porque andamos á procura... Enfim !!! Parece-me que será muito dificil encontra-los agora e se chegarem a aparecer não me parece que venham em bom estado... :( Agradeço desde já a quem colaborou neste tópico, mas vamos ter de nos mentalizar que aqueles não voltam a ser nossos... neste momento ou rodam noutro país ou estão desfeitos em peças... se seguirem as notícias percebem isso... também se percebe que existe um grande movimento com carros roubados e peças na zona centro do nosso país (Aveiro), mas as autoridades pouco podem fazer...

cumprimentos...
Tenho pena que os carros ainda não tenham aparecido.
Em Janeiro de 2005, roubaram a um amigo, um clio 1.2 rt de 95, em frente a casa dele, passou-se numa noite de sabado para domingo, e até hoje, nunca mais se soube nada do carro...
Duvido muito que o carro dele tenha ido para Africa ou para algum país de Leste!! Seguramente acabou desfeito em algum sucateiro...[8b]

Na semana passada veio a noticia do roubo de 2 mercedes em GAIA, da mesma maneira, estavam dentro de casa, com gente dentro de casa, pegaram e andaram...

Hoje vem mais uma noticia destas, agora um Volvo e um Seat, em MATOSINHOS, da mesma maneira também...

E hoje de madrugada foi mais um A8 em VALONGO...

É o país que temos, longe vai o tempo do "paraíso" á beira mar plantado...

Já li... espero que sim, que cheguem até eles... mas o tempo já é muito... o que foi apanhado tinha sido roubado á 2 dias!!!

é verdade que já passou muito tempo.. mas é sempre possível que ele possa levar até outros cúmplices e veículos... existem casos assim e espero que este termine bem...

Jipe de Derlei intacto
PJ recupera 300 carros

A Polícia Judiciária do Porto recuperou 300 carros de gama alta, o que faz da megaoperação lançada ontem no Norte a maior alguma vez realizada em Portugal, no âmbito do combate ao crime de carjacking. A PJ identificou quatro suspeitos e acredita que recuperou grande parte das viaturas roubadas nesta região. No entanto, as diligências vão continuar hoje.

Um dos carros recuperados foi o jipe Mercedes ML 500 de Derlei, futebolista do Benfica, que há cerca de duas semanas foi roubado da casa de férias do jogador, em Miramar, Gaia. Ao contrário da maioria dos carros, desmantelados em peças para revenda no mercado nacional, o jipe do brasileiro estava intacto.

Ontem à noite, a PJ estava ainda a ouvir os quatro indivíduos (um deles empresário) que acredita pertencerem a uma rede organizada de receptadores de carros. Vão ser hoje ouvidos no Tribunal de Famalicão. A Judiciária quer apurar se os suspeitos só receptavam os carros ou encomendavam o roubo das viaturas, das marcas Mercedes, Audi e BMW.

Com cem homens no terreno, a PJ fez várias buscas na Maia, Famalicão, Vizela, Santo Tirso e Vila das Aves. Os carros roubados, com os chassis alterados, teriam como destino os ‘stands’ de automóveis.

Muitos dos carros recuperados ficaram no local em que foram descobertos, à espera da peritagem da PJ. Nos últimos cinco meses, as autoridades estimam que tenham ocorrido cem casos de carjacking no Norte.

correiodamanha

Eu já vi a notícia também... mas ao fim de 3 meses a esperança que os nossos lá estejam é pouca... até porque ainda recentemente nos chegou uma multa da brisa para pagar do BMW já depois de ter sido roubado... para multar estão cá eles!!!... (já tinha aparecido uma do A8 logo no dia a seguir ao roubo, agora foi a vez do BMW)
De qualquer forma ficamos á espera para ver... pelo menos para sabermos a quem acusar...porque se lá estiverem estão desfeitos.:(

Eu já vi a notícia também... mas ao fim de 3 meses a esperança que os nossos lá estejam é pouca... até porque ainda recentemente nos chegou uma multa da brisa para pagar do BMW já depois de ter sido roubado... para multar estão cá eles!!!... (já tinha aparecido uma do A8 logo no dia a seguir ao roubo, agora foi a vez do BMW)
De qualquer forma ficamos á espera para ver... pelo menos para sabermos a quem acusar...porque se lá estiverem estão desfeitos.:(

Então é pq não estão em peças nem fora do País.
Alguém anda com eles nas AE...

Estive a ler este tópico todo porque acho que ninguém está livre de um azar destes!

Por este motivo é que fiz seguro contra todos os riscos...nunca se sabe quando somos assaltados.

O pior no meu caso e de certeza que no caso de muita gente é que se fica sem o carro, fica-se a pagar o carro roubado e temos de comprar outro bem mais fraco que o anterior porque o dinheiro não chega para tudo!

Este tópico serve também de abre olhos para todos: não deixar chaves, nem documentos nos carros (principalmente quando os carros dormem na rua)! A questão das garagens abordada, também é importante...não devia ser tão fácil abrir as garagens uma vez que na maioria das casas, entrando na garagem, entram também em casa (colocam-se portas blindadas e não sei que na entrada principal e afinal dá para entrar pela garagem tirando dois parafusos!) Impressionante!
Em relação aos mecanismos de tracking, eles ainda são pouco usados, mas acho-os muito importantes...o pior é quando os assaltantes sabem tanto ou mais que nós destas tecnologias...

Não quero estar aqui a falar mal do mercado dos usados...mas pode haver casos relacionados em que pessoas querem comprar o carro XXX do ano não sei das quantas com poucos kms e não aparecem todos os dias. O mais fácil é "faze-los" aparecer, desaparecendo das casas dos donos.

Espero sinceramente que apareçam os carros ou pelo menos alguém a quem responsabilizar pelo roubo. Boa sorte.

Deixo aqui mais uma ideia que me surgiu agora mesmo: pelo que percebi esses carros ainda tem andado nas autoestradas.

Uma coisa é certa: eles têm de meter combustível e não vão gamar também o combustível para não dar nas vistas!

Quase todas as bombas (BP, GALP, REPSOL) têm sistemas de vigilância onde tiram fotos aos carros (não vão eles embora sem pagar)...Não será uma boa ideia ligar para algumas ou todas essas gasolineiras das zonas onde os carros foram multados para ver se estiveram ou não a abastecer em que datas e com que frequência!? É mais uma dica que pode ajudar na investigação.

E mais importante ainda, caso tenham metido pelo menos uma vez combustivel e se foram descuidados, podem ter pago com multibanco e aí...APANHADOS!

Fica aqui este pensamento...

Last edited:
O problema é que a multa chegou passado 2 meses... ou seja não há um sistema de comunicação entre brisa e pj ou mesmo Gnr, que se calhar deveria existir... burocracias e mais burocracias e os meios que temos para os apanhar não os usamos... a questão das bombas de abastecimento também é interessante só que eles vão gravando e armazenando as gravações e fazem-no por pouco tempo, ou seja ao fim de algum tempo já estao a gravar por cima da outra ... 2 ou 3 meses é muito tempo...o A8 passou no dia 9 de março na Via Verde e só soubemos porque fui cancelar o identificador... o bmw passou a 16 março, e só na semana passada chegou a multa...:( não sabemos se existem mais depois disso)...mas a revolta fica porque 8 dias depois o bmw andava á luz do dia aí a passear-se e nada!!!

Last edited:
A regravação nas bombas é uma realidade...mas devem guardar 2 ou 3 dias pelo menos...mas vamos supor que os carros ainda andam aí na estrada! Eu no seu lugar não desistia e ligava para meia dúzia delas e pedia para consultarem os registos! Ou até para falarem com os empregados para ver se os tinham visto...é um tiro no escuro...mas se acertar sabe muito bem!

Estive a ler este tópico todo porque acho que ninguém está livre de um azar destes!

Por este motivo é que fiz seguro contra todos os riscos...nunca se sabe quando somos assaltados.

O pior no meu caso e de certeza que no caso de muita gente é que se fica sem o carro, fica-se a pagar o carro roubado e temos de comprar outro bem mais fraco que o anterior porque o dinheiro não chega para tudo!

Não quero estar aqui a falar mal do mercado dos usados...mas pode haver casos relacionados em que pessoas querem comprar o carro XXX do ano não sei das quantas com poucos kms e não aparecem todos os dias. O mais fácil é "faze-los" aparecer, desaparecendo das casas dos donos.

Espero sinceramente que apareçam os carros ou pelo menos alguém a quem responsabilizar pelo roubo. Boa sorte.

E quando entrar em vigor o novo imposto de circulaçao (imposto selo), que as finanças chamam de imposto de propriedade, mesmo que roubem o carro, tens de pagar na mesma o selo/imposto..........

APARECERAM...
Ao fim de 4 meses sem sabermos de quase nada... só multas da Via verde e da Aenor, apareceram... Pois é circularam na zona de Lisboa á vontade, ambos com matriculas falsas, mas com os documentos verdadeiros no porta luvas... a PJ deu com eles na via pública, um ainda anda o outro já nem isso... não os vi ainda, e se calhar nem chego a ver... não estão em bom estado e curiosamente esperamos estes meses todos com esperança de os voltar a ter e na semana em que fizemos acordo com a seguradora eles apareceram... Pelo menos a história acabou, e com muita pena nossa a PJ e todos os agentes de segurança que foram envolvidos não chegaram sequer a saber quem eram os gatunos... Anda meio mundo a trabalhar para outro meio andar a levar uma vidinha boa e no fim a justiça que temos é esta... sem comentários!

APARECERAM...
Ao fim de 4 meses sem sabermos de quase nada... só multas da Via verde e da Aenor, apareceram... Pois é circularam na zona de Lisboa á vontade, ambos com matriculas falsas, mas com os documentos verdadeiros no porta luvas... a PJ deu com eles na via pública, um ainda anda o outro já nem isso... não os vi ainda, e se calhar nem chego a ver... não estão em bom estado e curiosamente esperamos estes meses todos com esperança de os voltar a ter e na semana em que fizemos acordo com a seguradora eles apareceram... Pelo menos a história acabou, e com muita pena nossa a PJ e todos os agentes de segurança que foram envolvidos não chegaram sequer a saber quem eram os gatunos... Anda meio mundo a trabalhar para outro meio andar a levar uma vidinha boa e no fim a justiça que temos é esta... sem comentários!

Mas devem ter impressões digitais (aposto que não andaram sempre de luvas)...A seguradora vai pagar algo? Não cheguei a perceber se tinha seguro anti-roubo dos carros.

Uns a trabalhar para os outros roubarem[:vm)]

Dá noticias.... Estou curioso como a nossa pj vai tomar conta desta ocorrencia.....

Um deles não anda????? Mas está estragado ou tiraram peças?????

Back