Carta de condução

• Thread starter Thread starter imported_n/a
  • Start date Start date

Carta de condução

• Aprox. 400€

Votes: 22 9.5%
  • Aprox. 500€

Votes: 60 25.9%
  • Aprox. 600€

Votes: 59 25.4%
  • Aprox. 700€

Votes: 43 18.5%
  • Aprox. 800€

Votes: 27 11.6%
  • Aprox. 900€

Votes: 8 3.4%
  • Aprox. 1000€

Votes: 6 2.6%
  • Aprox. 1100€

Votes: 5 2.2%
  • Aprox. 1200€

Votes: 0 0.0%
  • Aprox. 1300€

Votes: 2 0.9%

• Total voters
    232
Como é essa trapassa mesmo? Não percebi bem!

É muito simples fazer essa "trapassa". Chama-se a isso, ignorancia, ideias erradas, e não saber do que se fala. Resumindo: estupidez, difamação dos Açores.

Porque eu vivo nos Açores. Não estou a defender os Açores. Até porque gosto muito de Portugal continental. Passo ai bastante tempo. Meu Pai vive ai, meus avós paternos são dai. E digo uma coisa: uma semana? um fim de semana? dá-me vontade de rir. No minimo demorasse a tirar em 2/3 meses. E é a ter mais que uma aula por dia, e a correr. E só é possivel se foras para escolas que gastas uns 900 euros caso passes tudo a primeira. E mesmo assim, mesmo assim é dificil ser em tão pouco tempo.

Quando não se sabe, não se fala.

Deixem-me lá puxar isto pra cima!!

Em vez de andar a abrir tópicos novos, continua-se neste!

Pois é... No outro dia lembrei-me de ir a umas quantas escolas na zona de Évora e pediram-me SEMPRE acima dos 850€ com TUDO incluído. E ainda dizem que vai subir mais uns €uros quando a nova lei (?) dos testes psicotécnicos entrar em vigor, vai passar os 900€ (!!!!!) E em alguns sitios é capaz de chegar aos 1000€ (sim, MIL EUROS !!!!):eek::eek::eek: É impressão minha ou isto é um roubo à descarada??!?! Numa escola com Corsas B 1.5 TD e que é um autentico cubículo pediram-me 850€. Numa boa escola com Yaris dos novos 1.4 D4-D pediram-me 800€, quer dizer, nem existe um certo "controlo" pede-se e acabou. [:vm)] Atenção que isto são preços de amigos meus que começaram no ano passado e estão a acabar agora.

Isto para nem falar no tempo ABSURDO que se espera pelos exames. [8b]

Epáá, eu só faço 18 em Dezembro, em Setembro penso ir estudar para fora (zona de Lisboa-Setúbal) acham que compensa mais tirar lá??

É que estar a dar 1000€ por uma carta aqui quando pesquisei na NET e na Radical por 700€ (números redondos) tira-se uma carta e tem Bmw 120d... Eu estou-me a lixar para o carro, até preferia tirar num carro a gasolina, mas entre andar de Corsa B 1.5 TD todo rebentado ou Bmw 120d... Cuidado [br:)][:D]

Pois é... No outro dia lembrei-me de ir a umas quantas escolas na zona de Évora e pediram-me SEMPRE acima dos 850€ com TUDO incluído. E ainda dizem que vai subir mais uns €uros quando a nova lei (?) dos testes psicotécnicos entrar em vigor, vai passar os 900€ (!!!!!) E em alguns sitios é capaz de chegar aos 1000€ (sim, MIL EUROS !!!!):eek::eek::eek: É impressão minha ou isto é um roubo à descarada??!?! Numa escola com Corsas B 1.5 TD e que é um autentico cubículo pediram-me 850€. Numa boa escola com Yaris dos novos 1.4 D4-D pediram-me 800€, quer dizer, nem existe um certo "controlo" pede-se e acabou. [:vm)] Atenção que isto são preços de amigos meus que começaram no ano passado e estão a acabar agora.

Epáá, eu só faço 18 em Dezembro, em Setembro penso ir estudar para fora (zona de Lisboa-Setúbal) acham que compensa mais tirar lá??

É que estar a dar 1000€ por uma carta aqui quando pesquisei na NET e na Radical por 700€ (números redondos) tira-se uma carta e tem Bmw 120d... Eu estou-me a lixar para o carro, até preferia tirar num carro a gasolina, mas entre andar de Corsa B 1.5 TD todo rebentado ou Bmw 120d... Cuidado [br:)][:D]

E se eu te disser que na minha zona neste momento ninguem tira a carta com menos de 1000€, isto sem nunca chumbar. Eu tirei a carta de condução há menos de 1 mês. Quando a tirei foi de carro e de mota, ficou me por 1400€ (numeros redondos), nunca chumbei, se tivesse tirado apenas a de carro ficava me por cerca de 1100€. É triste esta diferença de preços...

Se fores para Setúbal é capaz de ficar mais barato, assim de cabeça só me lembro de 2 escolas de condução, mas tens a facilidade de não pagar nem exame teórico nem prático porque tens o centro de exames do IMTT na Bela Vista [;)]

Ah, e em Setúbal, existe A3 2.0 TDI, já lá vi um Bora 4Motion.
Depois há Yaris 1.4 d4-d e Grande Punto's.
Não sei é mais escolas :sh)
Só estou a ver uma perto do Hospital São Bernardo e uma perto da Avenida Luísa Todi.

Estou surpreso com isso Gmigas. :O

Aqui em Almada, na minha com tudo pago, custou 630 €, dos quais 20€ eram do atestado médico, mas claro está, com exames no IMTT da Bela Vista em Setúbal. Na altura era a escola mais barata da cidade, agora há outra na Piedade a fazer uma promoção, 570 €.

Eu acho que será preferível quando estiveres a estudar cá, tirares por aqui, não só por ser mais barato, mas sempre era menos um compromisso que tinhas em Évora.

Estou surpreso com isso Gmigas. :O

Aqui em Almada, na minha com tudo pago, custou 630 €, dos quais 20€ eram do atestado médico, mas claro está, com exames no IMTT da Bela Vista em Setúbal. Na altura era a escola mais barata da cidade, agora há outra na Piedade a fazer uma promoção, 570 €.

Eu acho que será preferível quando estiveres a estudar cá, tirares por aqui, não só por ser mais barato, mas sempre era menos um compromisso que tinhas em Évora.

Entao mas alguem me consegue explicar a diferença de preços do algarve para a zona de lisboa? é que aqui é quase o dobro...

Entao mas alguem me consegue explicar a diferença de preços do algarve para a zona de lisboa? é que aqui é quase o dobro...

Concorrência. Só no concelho penso serem 6 as escolas. Com Lisboa do outro lado do rio, só assim é que se consegue a carta a preços convidativos.

Concorrência. Só no concelho penso serem 6 as escolas. Com Lisboa do outro lado do rio, só assim é que se consegue a carta a preços convidativos.

Não estou a perceber, em Lisboa apenas existem 6 escolas?
No raio de 5km's da escola de condução onde eu tirei a carta existem mais 3, ou seja, em 5km's existem 4 escolas de condução.

Não estou a perceber, em Lisboa apenas existem 6 escolas?
No raio de 5km's da escola de condução onde eu tirei a carta existem mais 3, ou seja, em 5km's existem 4 escolas de condução.

Não. Eu estou a falar daqui do concelho de Almada. Depois há mais umas tantas no Seixal e em Lisboa outras tantas. Para além de existir claro muita gente a querer tirar também.

A minha já passou dos 1300€...só me falta a categoria D para preencher o cartãozinho.
Na escola onde trabalho a categoria B com tudo incluido(inscrição+aulas+exames) vai a volta dos 1000€...

Last edited:
A minha já passou dos 1300€...só me falta a categoria D para preencher o cartãozinho.
Na escola onde trabalho a categoria B com tudo incluido(inscrição+aulas+exames) vai a volta dos 1000€...

Já agora isso é em que região do país?

500€ porque me inscrevi o ano passado. Este ano ja subiu para os 590€ pago a pronto claro. Se for a prestações acho que e mais 50€.
Com tudo incluído e já com o livro de código

pessoal :

eu ja andei numa escola de condução, os meus pais deram 700 € mas eu não consegui passar no codigo da estrada e a escola de condução não valia nada, so tinha 1 carro !!! para dar aulas era um fiesta e nunca tava la, fui enganado....

tirar o codigo é lixado e somos obrigados a pagar .... :mad:

Back