Carta de demissão

Se entregar a carta em mão, peça para assinar uma cópia que ficará consigo.

Serve como comprovativo de recepção do original.

Fiz isso no meu último emprego.

Mas para fins contratuais e recebimentos de valores (13º mês & dias de férias se houver) é necessário cumprir um prazo, certo?

É tudo uma questão de acordo com entre o trabalhador e a entidade patronal.

Quando um quadro médio (ou superior) pretende sair de um empresa, geralmente estas últimas facilitam de forma a que o rendimento do colorador (até ao último dia) não seja baixo e que não "tenha tempo" para recolher informações que possam ser interessante no desempenho das funções na nova empresa. [;)]

Vai po ****, o meu ***** do *****, vou-me embora desta **** so para nao ter que te partir os **** todos ó **** ** **** !![:D] [:D] [:)]

(J/k) Já te responderam bem em cima ! [;)]

60 dias para quem está efectivo, eu cheguei a um acordo de 30 dias sem penalização.

É isto mesmo. 60 dias é o tempo normal que o trabalhador com contrato sem termo, tem de dar à casa. Isto sem penalizações....

Se me saísse hoje o euromilhões, enviava o mail de casa no fim de semana, já não punha lá mais os pés e pagava o tempo que tinha de dar!![:)] [:)]

Pessoal, obrigado pelas sugestões. Segunda de manhã, quando chegar (sou sempre o primeiro a chegar [:p] ), mando um mail ao meu chefe e ao meu director a dizer que preciso de me reunir com eles urgentemente. Quando sair da reunião, escrevo uma carta, imprimo duas cópias e o director que a assine. Cumprirei os 15 dias contractuais a que estou obrigado se eles assim o quiserem.

Obrigado a todos pelos conselhos.

Depois de uma reunião, o director mostrou-se compreensivo. Ainda perguntou quanto era a proposta da outra empresa, mas depois de a saber disse que não a conseguiria acompanhar.

Imprimi duas cópias, assinei uma e pedi que me assinassem outra. Dia 15 começo o serviço na outra empresa.

Voltar
Superior