Noe
New member
E existem muitos motivos também tão validos para uma empresa querer demitir um trabalhador [Porquê???
Existem muitos motivos que podem levar a que alguém se queira demitir...
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
E existem muitos motivos também tão validos para uma empresa querer demitir um trabalhador [Porquê???
porque tambem é proibido a uma empresa despedir um trabalhador!Porquê???
porque tambem é proibido a uma empresa despedir um trabalhador!
parafraseado
Existem muitos motivos que podem levar a que a empresa o queira demitir...
- Tal como o trabalhador pode querer ir para uma empresa que ofereça mais oportunidades, a empresa pode querer substituir um trabalhador por outro com mais potencialEntão, nunca niguém se despedia, nem era despedido... ficavamos sempre no mesmo sitio.
Quais são os motivos válidos para uma empresa despedir o trabalhador?
Carta registada com aviso de recepção se vier devolvida guarda a carta fechada com o aviso tal e qual te chegue, o registo da praxe.Só tem valor se tiver alguma forma de confirmar que o destinatario teve conhecimento da carta.
A meu ver nesse detalhe o contrato está muito bem feito.Vou pedir a demissão num trabalho em que ainda estava na fase experimental. Fui hoje apresentar a carta de demissão, onde consta que a data em que se assinou o contrato foi a 1 de fevereiro, e de facto o contrato foi assinado com a esta data. Mas a entidade patronal não assinou alegando que a data que deveria constar é de 6 de fevereiro, já que foi nesse dia que comecei a trabalhar.
Sendo que no contrato diz "O presente contrato é celebrado sem termo, com inicio em 6 de fevereiro", mas tem a data de 1 de fevereiro, e sendo que comecei a carta por "Em 1 de fevereiro de 2008, foi assinado contrato...", alguém me pode esclarecer se a entidade patronal tem razão ou não?
oi,
tive uma proposta de uma empresa que é completamente irrecusável. Hoje são 10.03 e eles querem que eu comece no dia 1 d Abril. Como tenho de dar um mês de aviso prévio só esteria livre no dia 10.04. Alguém sabe quanto é que eu teria de pagar para sair mais cedo.....mas bem mais cedo, tipo dia 26.03? É alguma percentagem ou apenas se descontaria no salário do mês de Março os dias não trabalhados?
Help!!!!!
Há quanto tempo lá estás?
Se for há menos de 2 anos tens de dar 1 mês de tempo de saída. Obviamente que a entidade patronal poderá facilitar a saída antes mas tem de estar de acordo.
Muitas vezes põe-se férias.
Sim, eu sei que não se pode, por isso é que negociaria para me desvincular da empresa antes de 01.04 para poder nesse dia iniciar na outra empresa....nem que prescindisse do subsidio de férias e de natal, mas eu não queria ficar na empresa até ao final do mês, aí poderia meter férias, mas isso talvez só seja possível se o chefe concordar, ou não?Atenção que não se pode trabalhar para outra empresa quando se goza férias.
Eu estou na empresa há um ano com contrato de efectividade. Deste ano ainda não gozei férias nenhumas. A questão é mesmo eles quererem que eu fique mesmo os 30 dias e eu querer sair antes. E sei que tenho de indeminizar a empresa por sair ainda do tempo, mas não faço ideia quanto se é deduzíel no salário ou se é um valor à parte.
É claro que primeiro tenho de falar com a entidade patronal para tentar chegar a um acordo, mas caso eles não aceitem que eu vá embora mais cedo, preciso de saber como é que as coisas funcionam. Mesmo que eu meta férias eles também têm de concordar que eu o faça, não é?
Atenção que não se pode trabalhar para outra empresa quando se goza férias.