Carta de Mota...

Esta pergunta já foi vária vezes feita aqui no fórum.

A carta de ligeiros da para conduzir moto 4? Claro que se não desse ele tinha-me multado. Se me puderem dizer o artigo que diz que se pode conduzir moto 4 com a carta de ligeiros.

E que hoje fui andar na moto 4 de um amigo e fui mandado parar o guarda diz carta de ligeiros será que da para as motos 4 de 250 cc e eu achei aquilo estranho.

Boas,
Alguem tem, ou sabe, onde posso sacar cd's ou qq coisa que tenha perguntas do codigo de motociclos. Estou agora a tirar a carta e dava jeito!
Quanto ao exame em si, li em cima que tambem apareciam perguntas gerais:
Agora tem que se repetir o codigo, mas nao é mt exaustivo é so pa ver se nao está eskecido.
Tinha a ideia que o exame eram 10 perguntas especificas para motociclos.
Cumprimentos

Esta pergunta já foi vária vezes feita aqui no fórum.

A carta de ligeiros da para conduzir moto 4? Claro que se não desse ele tinha-me multado. Se me puderem dizer o artigo que diz que se pode conduzir moto 4 com a carta de ligeiros.

E que hoje fui andar na moto 4 de um amigo e fui mandado parar o guarda diz carta de ligeiros será que da para as motos 4 de 250 cc e eu achei aquilo estranho.

Para conduzir moto 4 é preciso estar-se habilitado a conduzir veículos da categoria B1, se tens a carta de ligeiros (categoria B), de certeza que tens essa [;)]

Em relação à distância a que as luzes de presença devem ser visíveis apenas encontrei a informação de 100m para velocípedes. Para os motociclos é a mesma coisa ou são os 150m?

Nos testes da segurança rodoviária a resposta é 100m, mas podem estar errados :|

Penso que seja 100m.
Um conselho: Há um livro muito bom para se estudar isso, eu usei o da editorial A. Campos e serviu.

Penso que seja 100m.
Um conselho: Há um livro muito bom para se estudar isso, eu usei o da editorial A. Campos e serviu.

No entanto já fiz o exame e passei [:cool:]

Agora é que não está fácil para o exame de condução , está tudo de férias [:D]

No entanto já fiz o exame e passei [:cool:]

Agora é que não está fácil para o exame de condução , está tudo de férias [:D]

Parabéns [;)]

o exame de condução é fácil, basta ter calma, e acima de tudo, prestar bem atenção a sinalização, passadeiras, e velocidade também

Malta com carta ligeiros B, é aos 21 anos que passamos a ter direito a andar com 125cc certo?

EDIT: Eu sei que deve andar para aqui neste tópico mas não encontro ..

Perde o amor a 30€ e tira a licença de ciclomotor no imtt...ficas habilitado a andar de 125, mesmo nao tendo 25 anos.

Só, como assim? Eu só tenho carta ligeiros B.

Essa licença é como se tivesse "carta normal de mota"?

cumps

Só, como assim? Eu só tenho carta ligeiros B.

Essa licença é como se tivesse "carta normal de mota"?

cumps

Se tiveres a licença de ciclomotor e carta B, ficas tb habilitado a andar com a Categoria A1, que são as 125 sem ter os 25 anos, é a segunda condição.

Está aqui...

Lei n.º 78/2009
de 13 de Agosto

Artigo 123.º
...
9 — O disposto na alínea d) do n.º 4 do presente
artigo aplica -se a todos os titulares de carta de condução
válida para a categoria B que cumpram uma das
seguintes condições:
a) Tenham idade igual ou superior a 25 anos;
b) Sejam titulares de habilitação legal válida para a
condução de ciclomotores.
10 — Os titulares de carta de condução válida para a
condução de veículos da categoria B que tenham idade
inferior a 25 anos e não sejam titulares de habilitação
legal para a condução de ciclomotores estão sujeitos,
para os efeitos da alínea d) do n.º 4 do presente artigo,
à realização e aprovação em exame prático, sendo facultativa
a instrução adicional em escola de condução.

[;)]

Se tiveres a licença de ciclomotor e carta B, ficas tb habilitado a andar com a Categoria A1, que são as 125 sem ter os 25 anos, é a segunda condição.

Está aqui...

[;)]

Tal como disse só tenho mesmo a categoria B, basicamente tenho que arranjar uma mota, 30 euros e preparar-me para a prova. Que já agora consiste em?

Tenho carta de mota A1 (tirada aos 16 anos), porém agora tenho uma vespa 150 (apenas com 5.9 cavalos).

Tenho de tirar carta de mota, não é?

Alguém que não tenha carta de carro ou de moto, mas apenas deseja andar numa scooter 50cc, sei que antigamente bastava ir á camâra e ao médico de família e tinha a licença, mas hoje em dia como é que isso se procede?

Alguém que não tenha carta de carro ou de moto, mas apenas deseja andar numa scooter 50cc, sei que antigamente bastava ir á camâra e ao médico de família e tinha a licença, mas hoje em dia como é que isso se procede?

Não sei se essas licenças camarárias ainda existem, mas tenho ideia que já não.[;)]

Back