Caso Mateus,nao ha 1 pessoa que acabe com isto????

Acho incrível como um conjunto de sanguessugas como a FIFA possa impôr leis que se sobrepõem às as normas jurídicas (leis) dos países...e pior...como foi possível os países permitirem tal barbaridade!!!!

citação:Originalmente colocada por Blue2004eyes

o benfica faltou...ao jogo..logo falta de comparência

o gil ia aparecer...

logo derrota para os 2 clubes por 3-0 quando é falta de comparência...e o Belenenses ganha assim 3 pontos repartidos pelo Leixões.acho justo :P

[^][^][^][^][^][^]

citação:Originalmente colocada por mundano

citação:Originalmente colocada por MrAnderson

E agora começa-se a levantar uma questão, mas quem é a Fifa para disser que as suas regras se suprepoem aos dos respectivos paises ?

Assim qualquer dia tambem dizia que problemas estritos aqui da empresa não podem ser resolvidos em tribunais comuns [}:)]

A propria lei portuguesa diz que as questões meramente desportivas são tratadas nas instancias desportivas...

E isto é uma questão desportiva...

Já por exemplo, as transferencias de jogadores muitas vezes acabam em tribunal e ninguém é castigado por isso, porque nesse caso já nãsão questões desportivas.

Exactamente. E o Gil Vicente será punido também porque não recorreu a todas as instâncias desportivas ao seu alcance... Logo, descida de divisão com eles e bem.

Sem querer dar uma opinião sobre o caso Mateus, porque não sei a história completa, fico admirado de a FIFA querer suspender as equipas portuguesas das competições, incluindo a selecção nacional.

Acho completamente incompreensivel. Casos mais graves se passam em outros países e nada lhes acontece. Vejam a Itália, que é uma das ligas mais corruptas da Europa, que despromoveram o campeão nacional, e penalizaram outras tantas por alegarem jogos combinados. No entanto, a selecção chegou ao titulo mundial e agora dão palmadinhas nas costas. Isto não é mais grave????
A Inglaterra, que não consegue controlar o fenómeno do hooliganismo, que provocam disturbios em todos os eventos ondem participam (recordam-se do EURO 2004 e o último mundial?). Chega a haver jogos à porta fechada para evitar estas confusões. Já foram suspensos devido a isto e continua tudo igual? Não serão estas situações mais graves?

Mas agora por causa deste caso querem suspender as equipas portuguesas? Que culpa têm os clubes, já que foi a FPF e a LPF que não trataram de resolver este caso atempadamente...

Uma coisa é certa: vale a pena o puxão de orelhas, e fazerem os avisos do costume, agora até à suspensão vai um grande passo...
E pra mim, após este caso ser resolvido, eram as direcções demitidas, e novas eleições.

Por mim, até que se poderia acabar com o futebol.

Aumentava a produtividade deste País. O PIB cresceria cerca de mais 3.5%. As 2as. Feiras seriam mais produtivas.

Mas o que é que a selecção ou as restantes equipas têm a ver com o Gil vicente???? É mesmo à ditador, grandes FDP!

Se isso vier a acontecer, era mesmo de meter esta treta de organização chamada FIFA em tribunal europeu ou algo do género e tentar lixá-los ao máximo, como no caso Bosman.

Grandes animais...

A FIFA sabe que tem tanto na FPF como na Liga seus aliados, que vão fazer tudo o que a fifa lhes pedir sem hesitar, à primeira vista não devia haver problemas para o resto do futebol português.

Tais medidas, de suspensão das equipas portuguesas, e da própria selecção, só vai acontecer se certos interesses mais alto se levantarem, o que nesta altura em que o Futebol português está em alta no plano internacional, deixou a garganta de muita gente atravessada, e corrupta como é a FIFA, talvez vá na conversa dessa gente poderosa.

O que seria pena, porque tal decisão ia isolar o Gil, mesmo no plano interno, e eu quero mesmo que o Gil vá até ás ultimas consequências porque acredito que vão ganhar, mas se a Fifa suspender, duvido que o Gil consiga ir muito longe, tendo todos contra eles.

Exactamente..é bem capaz de aparecer a mafia para aplicar uma suspensao no futebol português porque lhe convem muito..e com os carneiros que estao tanto na fpf como na liga nunca se irao opor..gostava muito de ver o Gil Vicente levar isto para a frente porque ia despoletar a 2ª grande polemica em torno da fifa desde o caso bosman e provavelmente ganhavam o caso..

Se até a Juventus já retirou o recurso q tinha num tribunal "civil" não percebo pq o Gil continua com a teimosia. Além de que...existem regulamentos que o proprio Gil votou, e agora que não lhes convém é que fazem birra??
Ha coisas q nao percebo sinceramente

Sporting, Benfica e Porto podem sair da competição
A FIFA já pediu à UEFA para escolher três clubes para substituir Sporting, Benfica e Porto na Liga dos Campeões, por causa da polémica instalada no futebol português. A UEFA pôs já de prevenção Osasuna, Ajax e Chievo de Verona.

( 22:41 / 31 de Agosto 06 )

A FIFA já pediu à UEFA para escolher três clubes para substituir Sporting, Benfica e FC Porto na Liga dos Campeões, segundo informação avançada pela RTP.

Se o problema não se resolver no futebol português, os três clubes saem da competição, pelo que a UEFA pôs já de prevenção Osasuna, Ajax e Chievo de Verona.

Deste modo, os clubes afastados da pré-eliminatória com melhor «ranking» podem substituir o Sporting, Benfica e FC Porto.

Esta quinta-feira à chegada de Lisboa, depois de se ter reunido com os dirigentes da Federação Internacional de Futebol, em Zurique, Gilberto Madaíl mostrou-se «pessimista» sobre a decisão da FIFA no âmbito do «Caso Mateus».

Citado pela agência Lusa, o presidente da Federação Portuguesa de Fetubol disse estar «preocupado» com a decisão que a FIFA vai tomar nas próximas 48 ou 72 horas.

http://tsf.sapo.pt/online/desporto/interior.asp?id_artigo=TSF173285

Voltar
Superior