Caso Mateus,nao ha 1 pessoa que acabe com isto????

citação:Originalmente colocada por jts

Conheço gente importante de Barcelos, e o que me consta é que os conselhos que o Sr Fiuza costuma receber são para estar calado que faz melhor figura e não se arrisca a estragar nada. Mas ele deve estar encantado com o estrelato!

É pena que seja uma figurinha! Um gajo com pinta e sabedoria podia levar o caso para a frente com estilo, até porque a razão está do seu lado.

Assim é certo que o Belenenses fica na Bwin Liga. Equipas de segunda na primeira liga [:o)]
[^] [^] [^]

Deixa-me acrescentar uma coisa. Eu não ligo muito ao futebol, mas o que o sr. António Fiúza está a fazer ultrapassa o que o bom senso pode determinar.

Estive a tentar perceber os argumentos do homem, mas fiquei na dúvida se aquele sr. é uma pessoa séria/inteligente.

E deixeimo-nos de bairrismos. O bom senso não ocupa lugar. :)

Caput!

citação:«Caso Mateus»: FIFA decidiu suspender o futebol português, mas adiou a execução
[ 2006/09/02 | 00:40 ] Redacção MaisFutebol

A FIFA já decidiu suspender o futebol português de todas as competições internacionais, ao nível de selecções e clubes, mas adiou a execução da decisão até ao dia 14 de Setembro, segundo a edição electrónica do Expresso, citada pela Agência Lusa.

A decisão terá sido comunicado a Gilberto Madaíl, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, durante a reunião desta quinta-feira com responsáveis da FIFA, em Zurique (Suíça). Para além do prazo dado ao dirigente luso, o organismo fará chegar, na segunda-feira, uma carta que ajudará a fundamentar o pedido de interesse público e que permitirá o regresso à normalidade das competições profissionais.

Segundo o mesmo jornal, apenas o adiamento da execução da decisão da FIFA permitiu a realização do jogo da selecção portuguesa na Dinamarca (2-4).

[:o)]

Acho que vai haver guerra civil em Barcelos... O Fiuza que arranje maneira de se esconder num Afeganistão qualquer, que a coisa vai azedar. E a sorte do Madail e do Valentim também não deve ser melhor...

Estamos a falar dos 3 grandes fora da Champions, Braga, Nacional e Setubal fora da Uefa, e da Selecção excluida das provas internacionais! [:0]

Se isso for verdade, então Madail mentiu quando disse que não se falou da Selecção Nacional na reunião com a Fifa, e nem sequer comunicou à imprensa que a decisão já tinha sido tomada.

Ou então é o espesso que anda a tentar antecipar umas noticias-bomba por adivinhação. É que isso de ser semanário tem muito que se lhe diga...

Enfim.. se isto for avante.. ainda tou para ver a guerra que vai ser.. estes krl da fifa tambem parece que só precisavam de um pretexto qualquer estupido para lixar o nosso país.... quem é que alinha em fazer uma visitinha á sede da fifa??.... :|

A Fifa que se cuide, porque se suspender os nossos clubes, acho que vai comprar uma guerra que se calhar vai perder em grande estilo..

Espero que haja alguém no futebol com tomat*s para avançar para tribunal com esses mafiosos, caso haja suspensão.

Se isso for verdade, então Madail mentiu quando disse que não se falou da Selecção Nacional na reunião com a Fifa, e nem sequer comunicou à imprensa que a decisão já tinha sido tomada.

Ou então é o espesso que anda a tentar antecipar umas noticias-bomba por adivinhação. É que isso de ser semanário tem muito que se lhe diga...

Paga quem não tem nada empatado nisto...

Já li a argumentação do presidente do Gil Vicente. O mal começa mesmo no Lixa, no próprio Mateus e na Federação. Lixa e Mateus que celebram um contrato fraudulento, e Federação que o aceita e inscreve o jogador.

Para começar era punir severamente o Lixa (e similares com procedimentos do género...) e o Mateus, que deveria ser impedido de ser inscrito como medida punitiva.

A seguir entra o Gil. De facto o erro do Gil é ter quebrado as regras da Liga e Federação das quais é filiado, e ter recorrido a tribunais civis numa questão de um contrato DESPORTIVO, pese também a sua natureza laboral. O mal vem de trás, mas existe uma punição para isto estipulada nos regulamentos: Descida de divisão. Os embróglios de votações dos CJ e CD com o filho do presidente do Gil, também revelam uma promiscuidade e máfia que são um escândalo.

E por fim a Liga... Se um assunto relativo a um contrato desportivo é tratado num tribunal civil, sendo que esta é uma situação que vai contra os regulamentos da Liga, porque raio foi inscrito provisoriamente o jogador?

Belém e Leixões devem ficar caladinhos. Não conseguiram no campo os seus objectivos. Se bem que, se descem 4 equipas, e uma é administrativamente o Gil Vicente, devem ir com ele os 3 ultimos. A 2ª divisão não tem nada empatado neste caso para o Leixões vir reclamar o que quer que seja.

citação:Originalmente colocada por Irreligious

Caput!

citação:«Caso Mateus»: FIFA decidiu suspender o futebol português, mas adiou a execução
[ 2006/09/02 | 00:40 ] Redacção MaisFutebol

A FIFA já decidiu suspender o futebol português de todas as competições internacionais, ao nível de selecções e clubes, mas adiou a execução da decisão até ao dia 14 de Setembro, segundo a edição electrónica do Expresso, citada pela Agência Lusa.

A decisão terá sido comunicado a Gilberto Madaíl, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, durante a reunião desta quinta-feira com responsáveis da FIFA, em Zurique (Suíça). Para além do prazo dado ao dirigente luso, o organismo fará chegar, na segunda-feira, uma carta que ajudará a fundamentar o pedido de interesse público e que permitirá o regresso à normalidade das competições profissionais.

Segundo o mesmo jornal, apenas o adiamento da execução da decisão da FIFA permitiu a realização do jogo da selecção portuguesa na Dinamarca (2-4).

[:o)]

Acho que vai haver guerra civil em Barcelos... O Fiuza que arranje maneira de se esconder num Afeganistão qualquer, que a coisa vai azedar. E a sorte do Madail e do Valentim também não deve ser melhor...

Estamos a falar dos 3 grandes fora da Champions, Braga, Nacional e Setubal fora da Uefa, e da Selecção excluida das provas internacionais! [:0]

[xx(][xx(][xx(]

eu previa isto.

o madaíl foi logo informado do que ia acontecer mas medroso como é nao disse nada,e ate deu a entender que a selecçao ia jogar e tal...e nao sei o que....

deveria ter dito logo de tudo o que lhe disseram,porque isto vai tudo cair-lhe em cima!!!

nao duvido que haja muita gente,madail incluido,que ja tenha arranjado maneira de sair do país nos proximos meses...

[8][8][8][8][8][8][8][8][8][8][8][8][8][8]

FDP,CABRONES[:o)]

Posto isto a Federação só tinha uma maneira de fazer o Gil retirar o processo dos tribunais. 1ª liga a 18, com Gil, Belém e Leixões. Mas com os calendários definidos, tarde demais.

Posto isto a Federação só tinha uma maneira de fazer o Gil retirar o processo dos tribunais. 1ª liga a 18, com Gil, Belém e Leixões. Mas com os calendários definidos, tarde demais.

Isso era o escândalo total! E as restantes ligas/ divisões por aí abaixo até às distritais??:D

Fala-se da FIFA mas qualquer organismo internacional deste tipo e de qualquer modalidade desportiva, actua de igual forma.

O problema é que se trata de FUTEBOL mas as regras são para se cumprir e se o Gil Vicente está inscrito na Liga e na FPF tem de seguir as regras como todos os outros e "amochar"! Isto é APENAS um problema desportivo, nada mais.

Épa... aquele Fiuza pode ser um burro do crl mas voçes não acham que se ele não tivesse um pingo de razão nesta ***** toda, o Gil Vicente ja não estava na 2ª e tavam todos caladinhos que nem ratos?! A questão é que já houve confusões destas antes e foram todas resolvidas pelo melhor... e agora porque se trata de subir o Belenenses exploraram isto a fundo. Eu já ouvi falar de outros casos (como a propria transferencia do Rocha para o SLB) que quase ninguem ouviu.

E não acham que se o Gil desceu, devia subir uma da 2ª? Porque raio é que uma equipa como o Belenenses, que mereceu descer vai poder subir?! O Belenenses nesta ***** toda só teve demérito! Aliás... se o Belenenses ficar na 1ª liga eu acho que o melhor jogador do ano passado do Belenenses foram os gajos que fizeram queixa do Gil Vicente.

Não sei porque mas o que eu gostava mesmo era que subisse o Leixões... e os do Belenenses ficavam a chuchar no dedo... mas enfim, há simpatia pelo Belenenses. O que vale é que mais tarde ou mais cedo volta a descer.

citação:Originalmente colocada por JDEM

Isso era o escândalo total! E as restantes ligas/ divisões por aí abaixo até às distritais??:D

Fala-se da FIFA mas qualquer organismo internacional deste tipo e de qualquer modalidade desportiva, actua de igual forma.

O problema é que se trata de FUTEBOL mas as regras são para se cumprir e se o Gil Vicente está inscrito na Liga e na FPF tem de seguir as regras como todos os outros e "amochar"! Isto é APENAS um problema desportivo, nada mais.
É uma questão, pelo menos, TAMBÉM laboral, e com contornos macabros de a mesma instutição que aconselhou o Gil a agir como agiu, estar agora a condenar o clube por causa dessa acção [|)]

"Ó Amândio, nós tamos aqui apertados, diz aí ao Gil que pode inscrever o Mateus pelos Tribunais Civis, e depois se calhar de nós descermos, descem eles no nosso lugar"

Em qualquer país normal, a FPF pagaria pelo que fez (descer um clube por seguir uma instrução sua errada e ilegal), e vamos lá ver se isso não acontece. Vão começando a cortar no salário do escolari [xx(]

Está tudo dito e assino por baixo.

Só quero sublinhar uma coisa, por que raio é o que o Gil como membro da liga aceitou as regras e agora não as cumpre? Não está em causa se a FIFA se sobrepõe a um estado de direito, porque todos conhecemos a máfia que lá manda, mas as regras estavam definidas à partida. E continuam a insistir na mesma tecla?

Paga quem não tem nada empatado nisto...

Já li a argumentação do presidente do Gil Vicente. O mal começa mesmo no Lixa, no próprio Mateus e na Federação. Lixa e Mateus que celebram um contrato fraudulento, e Federação que o aceita e inscreve o jogador.

Para começar era punir severamente o Lixa (e similares com procedimentos do género...) e o Mateus, que deveria ser impedido de ser inscrito como medida punitiva.

A seguir entra o Gil. De facto o erro do Gil é ter quebrado as regras da Liga e Federação das quais é filiado, e ter recorrido a tribunais civis numa questão de um contrato DESPORTIVO, pese também a sua natureza laboral. O mal vem de trás, mas existe uma punição para isto estipulada nos regulamentos: Descida de divisão. Os embróglios de votações dos CJ e CD com o filho do presidente do Gil, também revelam uma promiscuidade e máfia que são um escândalo.

E por fim a Liga... Se um assunto relativo a um contrato desportivo é tratado num tribunal civil, sendo que esta é uma situação que vai contra os regulamentos da Liga, porque raio foi inscrito provisoriamente o jogador?

Belém e Leixões devem ficar caladinhos. Não conseguiram no campo os seus objectivos. Se bem que, se descem 4 equipas, e uma é administrativamente o Gil Vicente, devem ir com ele os 3 ultimos. A 2ª divisão não tem nada empatado neste caso para o Leixões vir reclamar o que quer que seja.

Acho q já acabou;), mas foi descoberto mais um palhaço que tentando falar em directo provoca o riso aos mais sisudos.

Obrigado sr. Fiuza, tornou um serão bem agradável! Espero que deixe de lado o protagonismo em prol de uma terra que vive com orgulho do seu clube.
Infelizmente a sua nervoseira e o seu nonsense tornam-no um alvo fácil de chacota de qualquer adepto do humor.
Espero que apareça brevemente um personagem inspirado em si nos gatos fedorentos ao qual eu chamaria "o homem que fala em directo".
Eu ri-me, e sempre que falar continuarei a rir.Desista pois vai prejudicar todas as equipas (Gil Vicente incluido).

Só é pena o major ter ficado caladinho...talvez comece um dia o calvário do boavistinha e do seu campeonato falseado.
Espero que depois disto haja coragem para se proceder às devidas penalizações aos clubes batoteiros.

infelizmente, sempre que tento escrever no record-online as minhas sujestões, críticas não são aceites. obrigado Autohoje pela liberdade de expressão livre neste forum.;)

citação:Originalmente colocada por Carlos.L

Vocês estão a dar muita importância a um palerma. [8D]

Estejam descansados que o futebol vai continuar. :)

Por mim até deviam acabar com ele para ver se os portugueses acordavam para a realidade que se está a passar em Portugal.

Voltar
Superior