central nuclear em PT?

citação:Originalmente colocada por worldtiki

Quanto a esses prédios, (ainda para mais no país que é) não me acredito que toda a energia gasta seja solar.
Obviamente que nem que fizesses o edifício ali em Moura no Alentejo tinhas tal:D.
Mas fica sempre bem dizer estas coisas;).

citação:Originalmente colocada por Carlos_Junior

C€ntrais nucl€ares também não são coisas que se contruam assim de um dia pró outro e sempre que é necessário...
Não me estava a referir ao tempo (que são anos e anos nos dois casos), era mesmo ao local onde as vais colocar.

Tanto quanto sei nós portugueses não temos por hábito criar novos rios :D ;)

citação:Originalmente colocada por Eliselotus

(em respeito a parte em bold) é mesmo por nao quereres nao é?

lê lá o "QUASE", a serio, lê e toma atençao a essa pequena palavra! faz a diferença.
Erro (e sono) meu.

Mas ok, ajuda... mas fica por ai.

Num dia menos bom se todos os funcionários ligarem os pcs -> kaput.
hmmm, parece que afinal a central nuclear vai permitir ter energia ilimitada!
nem em inglaterra, que sao fanaticos por essa coisa de energia nuclear, acreditam nisso:D e experiencia nao lhes falta...

citação:
citação:quanto ao resto, tens razao MAS APENAS SE a central nuclear planeada for para substituir TODOS os outros meios de produçao de energia. ou seja, acabar com barragens e tudo o resto.
como não é...UPS! mais um argumento falhado:D
Podes sempre construir mais uma central nuclear (salvo seja), já barragens não é bem assim...
ou seja, é mesmo de considerar a energia nuclear como fonte unica de energia?[:0]

com todo o respeito por quem tem mesmo que estar no Julio de Matos, nem eles teem ideias tao absurdas...

citação:Originalmente colocada por Nephilim

Sou complectamente contra as centrais nucleares, e muitas das que existem vão em breve ser encerradas e desmanteladas com custos muito volumosos alem de representarem sempre um perigo enorme e mtas vezes desnecessario somando ao investimento da construção e do seu deesmantelamento no futuro é uma aposta complectamente estupida e desenquadra para o país.

A solução parte de um melhor aproveitamento de energia alternaivas como a solar e a eólica etc.:)
Engraçado que uma grande discussão (que já leva algum tempo) nos EUA é precisamente o contrário...

Permitir a construção de novas centrais...
ora cá está uma boa razao para se fazer centrais nucleares!
principalmente vindo de ti.

os americanos teem e querem mais, logo é bom para portugal.

hmmm, parece que afinal a central nuclear vai permitir ter energia ilimitada!
nem em inglaterra, que sao fanaticos por essa coisa de energia nuclear, acreditam nisso:D e experiencia nao lhes falta...
Não disse isso...

Podes controlar (obviamente tens limites) a quantidade que queres produzir esteja o S. Pedro num dia bom ou mau.

citação:ou seja, é mesmo de considerar a energia nuclear como fonte unica de energia?[:0]

com todo o respeito por quem tem mesmo que estar no Julio de Matos, nem eles teem ideias tao absurdas...
Também não foi isso que disse.

Eu apoio os investimentos nas energias renováveis, mas é preciso algo que as complemente, porque por si só, simplesmente não chegam.

Tanto me faz que isto seja uma nova barragem (não estou é a ver nenhum sítio para colocar uma Cabora Bassa, mas se o arranjarem e houver quem a pague tem todo o meu apoio) ou uma central nuclear.

ora cá está uma boa razao para se fazer centrais nucleares!
principalmente vindo de ti.

os americanos teem e querem mais, logo é bom para portugal.
Erhm, também a França ([xx(]) as tem e não é isso que me tira o sono...

Mas se queres meter palas e ignorar quem está a passar pelo que iremos passar daqui a uns anos se não resolvermos a crise energética por mim estás à vontade.

(...)
Nthor, aproveitanto que estás com o google aberto procura a crise de energia na Califórnia e as suas razões... (...)

Qual é a versão que queres a oficial ou a das negociatas que foram feitas?

Nem estou a ver o que é que tem a ver com o assumpto, mas tudo bem.

citação:Originalmente colocada por Nthor

Qual é a versão que queres a oficial ou a das negociatas que foram feitas?

Nem estou a ver o que é que tem a ver com o assumpto, mas tudo bem.
O Estado Verde?

A crise energética?

Erhm... nada... nada...

(...)quanto ao resto, tens razao MAS APENAS SE a central nuclear planeada for para substituir TODOS os outros meios de produçao de energia. ou seja, acabar com barragens e tudo o resto.
como não é...UPS! mais um argumento falhado:D
Podes sempre construir mais uma</u> central nuclear (salvo seja), já barragens não é bem assim...

ou seja, é mesmo de considerar a energia nuclear como fonte unica de energia?[:0]

(...)
Não há muitos mais lugares onde se possa construir barragens, centrais nucleares, talvez dois ou três lugares onde se pode fazer (tem de haver agua e estabilidade sismica).

citação:Originalmente colocada por J.R.

80% da população Sueca quer continuar a usar Energia Nuclear...... Malukos[:p].
E os finlandeses são outros, dá para acreditar que os doidos vão ter mais uma (a quinta) central nuclear daqui a 3 anos? :(

80% da população Sueca quer continuar a usar Energia Nuclear...... Malukos[:p].
E os finlandeses são outros, dá para acreditar que os doidos vão ter mais uma (a quinta) central nuclear daqui a 3 anos? :(
Ensandeceram.
1600MW o maior reactor do mundo.
Chanfrados de todo.

[estabilidade sismica).
Não é necessário;).
Já não é?
Desde que não faças mesmo em cima de uma falha;).
O Japão todo ele é instável e fazem-se Centrais.
É que essa afirmação leva logo de seguida a dizer que em Portugal não se pode fazer em 2/3 do território. O que é falso;).

Voltar
Superior