Centro Estudos Judiciários - Copianço geral futuros magistrados (Directora demite-se)

"O Conselho Pedagógico do Centro de Estudos Judiciários (CEJ) vai reunir na próxima semana e terá a última palavra sobre a decisão tomada pela direcção de atribuir nota 10 aos 137 auditores de Justiça que...
mf.gif
"

DN

Parece que a coisa vai ser reavaliada...

O problema não está em copiar, o problema está em terem sido apanhados a copiar, coisa que qualquer puto da preparatória sabe evitar.

Era bom era. Amanha tenho uma frequência, deixo-me ser apanhado com cabulas, Resultado final: Passamos todos com 10[:D]

Seria uma vergonha se não fosse feita uma reavaliação.
Já agora, também é vergonhoso os próprios futuros magistrados irem contra a ética da própria formação

Mais uma vez, é preciso a situação ser tornada pública para que se reequacione a solução adoptada... É triste, mas é a realidade... [8b]

Como é óbvio, o exame deveria ser repetido (ainda que com prejuízo para as férias dos ilustres meritíssimos...) e a situação devidamente apurada.

Cumps.

Mais ridículo que isto tudo é papagaio do Marinho Pinto ir para a televisão dizer que todos os alunos em Portugal copiam. Deve-se estar a referir aos tempos de estudante dele. Deve mesmo ter um complexo de inferioridade em relação às novas gerações. Coitado.

Mais ridículo que isto tudo é papagaio do Marinho Pinto ir para a televisão dizer que todos os alunos em Portugal copiam. Deve-se estar a referir aos tempos de estudante dele. Deve mesmo ter um complexo de inferioridade em relação às novas gerações. Coitado.

Se o aluno tem possibilidade de copiar, copia, ou pelo menos tira ideias. Eu pelo menos era assim. [:D] Mas na minha faculdade era raro copiar, os enunciados de escolha múltipla às vezes tinham 4 versões. [:)]

3º mundista...

Concordo, não tanto o copiar, mas o que que veio a seguir, de quando meteu comunicação social ao barulho alterarem as decisões.

Que é a coisa mais normal do mundo, nem precisa de haver demissões nem nada.

Este episódio é no mínimo ridículo e vergonhoso. Passar um pano neste nódoa é passar um atestado de estupidez às pessoas. Ainda para mais para cargos de tamanha responsabilidade.

Neste país já pouco ou nada me surpreende. Deste que vi uma multidão de pessoas nas ruas quando o PSD ganhou as eleições, já nada me surpreende. Parecia que a dívida já estava paga e que no dia a seguir já iríamos ter um país evoluído e na vanguarda.

Estamos sim é a continuar a proteger e a desculpar coisas que não têm perdão!

Neste país desculpa-se tudo.

A nossa triste condição é sermos um povo latino - é a nossa maior virtude, mas também o nosso maior defeito - e são situações destas que nos ajudam a perceber por que razão Portugal está no beco sem saída que está e é um país estagnado e sem futuro.

Muito sinceramente sinto-me enojado por tamanha corja ter tido o desplante de ainda dar nota 10 a todos os examinados , e ter sido necessário a notícia ter vinda a público para fazerem uma reunião a pressa para reavaliar a situação , pois na situação normal esses pseudos juízes iam avaliar e decidir no futuro porventura sobre os crimes de "colarinho branco" pensando, há e tal dada a situação até se compreende vamos dar uma hipótese pois até há quem faça pior e tal!!!

Tenho dito ..!!!!

Problema de sermos latinos é que a mim e grande parte da população: não choca muito.
?
Copiaram e foram apanhados? Que atire a primeira pedra quem nunca copiou ou prevaricou alguma lei![:D]

É chato mas não acaba o mundo por isso![;)]

Problema de sermos latinos é que a mim e grande parte da população: não choca muito.
?
Copiaram e foram apanhados? Que atire a primeira pedra quem nunca copiou ou prevaricou alguma lei![:D]

É chato mas não acaba o mundo por isso![;)]

Mas, Pastis, o cerne da questão não está aí. O copianço propriamente dito já é grave o suficiente. Estamos a falar de uma copianço geral, orquestrado previamente. Mas o que é verdadeiramente escandaloso é o tratamento que o conselho pedagógico do CEJ deu ao assunto resolvendo "sancionar" uma ilegalidade com positivas para todos. Isto sim, é ultrajante, sobretudo num órgão que forma os futuros todo-poderosos magistrados da nação.

Mas, Pastis, o cerne da questão não está aí. O copianço propriamente dito já é grave o suficiente. Estamos a falar de uma copianço geral, orquestrado previamente. Mas o que é verdadeiramente escandaloso é o tratamento que o conselho pedagógico do CEJ deu ao assunto resolvendo "sancionar" uma ilegalidade com positivas para todos. Isto sim, é ultrajante, sobretudo num órgão que forma os futuros todo-poderosos magistrados da nação.

Acrescento: beneficiando os prevaricadores e prejudicando os honestos.

Concordo nesse ponto. Pra mim era teste anulado obviamente.
Mas o facto de copiarem não me surpreende nada nem sequer é característica exclusiva dos tugas: copia-se em todo o mundo. Não sejamos inocentes as esse ponto[;)]

Há um outro pormenor vergonhoso nesta questão: então o CEJ acusa os alunos de copiar.... sem provas ? Que rico exemplo para a Justiça!

Sim, sem provas! O facto de existirem muitas respostas/erros semelhantes não prova nada! Eu se fosse um desses alunos, e me anulassem assim a prova, colocava logo um processo judicial a estes marmanjos.

No meu tempo (tenho 46 anos) bastava que o prof. suspeitasse que o aluno tinha copiado para que o teste fosse anulado.

Uns anos antes é que foi porreiro, com as passagens administrativas. Parece que estamos de volta a esses tempos.

Last edited:
Back