Centro Estudos Judiciários - Copianço geral futuros magistrados (Directora demite-se)

Vão fazer com que os outros paguem pelas suas falhas, tal como esperamos que também paguem por esta falha do copianço. Esperamos que lhes aconteça o mesmo que tentam aplicar: consequências justas de acordo com o que fizeram. Correr com 10 a todos não me parece o mais justo (de longe), mas esta mediatização toda da TV também não me parece que o seja.
Ah, mas eu também não estou a defender o terem o 10. :)
Eu acho que alguém que supostamente irá ser a personificação da moral, bons costumes, lei, etc.. tenha de ser regido por princípios "maiores". Humanos, são. Falham, claro, mas dada a responsabilidade do que virão a ser têm de ser melhores.

Para quem tinha dúvida, o poder que tem uma notícia divulgada em grande destaque na C.S....

Mas as figuras ligadas à Justiça, que se mostram agora chocadas e ofendidas com um copianço, numa das inúmeras provas a que se sujeitam no CEJ - uma prova de escolha múltipla, numa disciplina pouco relevante - nunca ouviram que sucede por vezes (ou muitas vezes...) um auditor de justiça dirigir-se à biblioteca no CEJ, para consulta de livros (edições únicas), a fim de preparar um trabalho ou estudar uma matéria sobre a qual será questionado na sessão seguinte e deparar-se, nas partes mais importantes, com inúmeras páginas arrancadas, feito por colegas no intuito de prejudicarem a preparação dos restantes ?

Se 3 magistradas amigas minhas já mo contaram, presumo que não seja assunto de segredo de estado, apenas ao alcance de meia dúzia.

Para quem tinha dúvida, o poder que tem uma notícia divulgada em grande destaque na C.S....

Mas as figuras ligadas à Justiça, que se mostram agora chocadas e ofendidas com um copianço, numa das inúmeras provas a que se sujeitam no CEJ - uma prova de escolha múltipla, numa disciplina pouco relevante - nunca ouviram que sucede por vezes (ou muitas vezes...) um auditor de justiça dirigir-se à biblioteca no CEJ, para consulta de livros (edições únicas), a fim de preparar um trabalho ou estudar uma matéria sobre a qual será questionado na sessão seguinte e deparar-se, nas partes mais importantes, com inúmeras páginas arrancadas, feito por colegas no intuito de prejudicarem a preparação dos restantes ?

Se 3 magistradas amigas minhas já mo contaram, presumo que não seja assunto de segredo de estado, apenas ao alcance de meia dúzia.

Não me parece que alguém pense que isto é a única coisa errada que acontece e não devia acontecer. Estaríamos muito bem se fosse! O problema é que é mais uma, é sabida, e é logo num dos primeiros passos de uma caminhada. Pessoalmente não acho que por isto se possa já determinar que vão ser pulhas, incoerentes, abusadores e por aí fora. Agora, que começam mal, começam e para exemplo de outros que lhes sigam deveria ser demonstrado que são cargos para quem quer muito e pretende seguir regas rígidas e não para quem lhe apetece. Há certas profissões que precisam mesmo de "imaculados".

Se não fosse a mediatização toda da TV, estes passavam todos com 10, os próximos passavam todos com 10 e a directora continuava no cargo a receber um bom ordenado e a ser uma incompetente.

Conheces o trabalho da senhora para dizer que ela é incompetente ou apenas o dizes por este caso?

Ah, mas eu também não estou a defender o terem o 10. :)
Eu acho que alguém que supostamente irá ser a personificação da moral, bons costumes, lei, etc.. tenha de ser regido por princípios "maiores". Humanos, são. Falham, claro, mas dada a responsabilidade do que virão a ser têm de ser melhores.

Claro, têm de ser melhores, bem melhores! Como disse no início, coitado de quem não copiou e vai ficar sempre associado a esta vergonha!

Back