AyrtonRose
New member
Isso vai gerar milhões de desempregados no mundo todo.
Em PT alone, milhares.
Em PT alone, milhares.
Já fui lá experimentar e não saí impressionado. Não percebi porque lhe chamam "chat" para começar. A mim, pareceu-me mais o jogo do Sabichão que eu jogava com as minhas primas nos idos anos 70.
Esperava um nível de acuidade semelhante ao que se viu nas séries "Person of Interest" ou assim.
E que, quando bem desenvolvido, provavelmente resolve problemas muito melhor do que qualquer humano.
Na verdade, a maior parte dos funcionários de call center de grandes empresas já são verdadeiros 'robots' que apenas debitam a informação pré-escrita, e não conseguem resolver nada que saia do script. Por isso, nem deve ser assim tão difícil substituí-Los por máquinas, para as tarefas mais simples
Sempre que pergunto ao chatgpt " a mãe do João tem 3 filhos: António, Tiago,andré..quantos filhos tem a mãe do João ?" Responde sempre 3..mas quando digo que a resposta está errada ele lá diz que são 4
Mas adoro o chatgpt...sempre que tenho alguma dúvida é lá que vou perguntar..já me ajudou também a escrever um texto todo xpto
E que, quando bem desenvolvido, provavelmente resolve problemas muito melhor do que qualquer humano.
Na verdade, a maior parte dos funcionários de call center de grandes empresas já são verdadeiros 'robots' que apenas debitam a informação pré-escrita, e não conseguem resolver nada que saia do script. Por isso, nem deve ser assim tão difícil substituí-Los por máquinas, para as tarefas mais simples
Very true....
Até irrita as vezes a interação e a "quadradice" das pessoas no outro lado da linha....
Não percebem bola da coisa....
Isso é porque as empresas apostam em deixá-los sem grande formação e não seleccionam os melhores, e deixam os medianos por lá andarem sem melhorar as suas aptidões.
Porque dizer isso dos call center, é o mesmo que dizer que um advogado nao sabe fazer mais nada ou que um taxista só sabe conduzir...
Sempre que pergunto ao chatgpt " a mãe do João tem 3 filhos: António, Tiago,andré..quantos filhos tem a mãe do João ?" Responde sempre 3..mas quando digo que a resposta está errada ele lá diz que são 4
Mas adoro o chatgpt...sempre que tenho alguma dúvida é lá que vou perguntar..já me ajudou também a escrever um texto todo xpto
É óbvio que não é perfeito, assim como a tua pergunta está errada, já que é ambígua. Para obter boas respostas, é essencial que saibas perguntar.
Já agora , há dias coloquei uma questão em que ele falhou: eu disse algo do género: tenho um quarto de 3x10 metros quadrados, e quero colocar mesas quadradas de 3.1 x 3.1m dentro. Quantas mesas consigo colocar?
Ele calculou a área do quarto, depois a área da mesa, e dividiu. O problema é que não considerou que, tendo as mesas 3.1 x 3.1 , não cabe nenhuma lá dentro, já que ambas as dimensões são maiores do que 3m, que é a largura da sala![]()
Fiz agora esse teste. Deu a resposta que falaste e eu respondi: "Como, se cada mesa é mais larga que a largura do quarto?"
E ele respondeu:
"Peço desculpas pelo meu erro. Realmente, como você apontou, cada mesa de 3,1 metros de largura é maior do que a largura do quarto, que mede apenas 3 metros. Portanto, não é possível colocar nenhuma mesa de 3,1 metros de largura nesse quarto sem que ela ultrapasse a largura do espaço disponível.
Se a largura do quarto é de apenas 3 metros, então é necessário escolher mesas com diâmetros menores para que elas possam caber no espaço disponível. Dependendo da largura das mesas escolhidas, pode ser possível colocar mais de uma mesa no quarto."
Não deixa de ser impressionante!
Para cálculos e "coisas" mais numéricas utilizem este:
GPT+WolframAlpha+Whisper - a Hugging Face Space by JavaFXpert
Combina GPT + WolframAlpha + Whisper
Têm de gerar uma KEY do GPT aqui: Account API Keys - OpenAI API
Coloquei-lhe esse problema e respondeu logo "Você não consegue colocar nenhuma mesa dentro do quarto, pois elas não cabem."
Explicação:
Outra vantagem deste é que utiliza informação atualizada ao contrário do Chat GPT que está limitado a informação até 2021.
Se perguntarem ao Chat GPT qual o campeão do mundo de futebol em 2022 ele diz que não sabe.
Este dá a resposta certa.