Chevrolet Captiva (oficial) - Versão 3.2 V6 LT Pack, página 9.

Boas. Fiz o test-drive a este SUV e reparei que tem um bom comportamento, é confortável, não tem uma boa caixa(principalmente a quinta), faz uns consumos exagerados. Gostei do painel interior, mas não gosto da estética exterior do carro.
A pergunta é, para quê 4x2?
Será por causa dos consumos? é que naquele em que andei o consumo foi exagerado. A minha opinião é que os tugas(onde me incluo) gostam de andar mais altos em relação ao solo, mas sem terem um 4x4 puro. Eu prefiro o 4x4 puro. Neste captiva o 4x4 só se justifica para se houver uma situação de grande aperto ou perda de tracção por parte do SUV. Em dias de chuva ou com o piso molhado sabe bem ter um 4x4, porque sabemos que temos mais tracção no bólide em questão.

quando não se conhece um carro, e pelo visto conduzir tambem não...

o melhor é estar calado...

e mesmo para se comentar, deve-se ver ao "vivo e a cores" para depois opinar... mandar postas de pescada ao ar, é perigoso pode-se levar com elas em cima...

Confirma-se que o interior não vale nada...
Pelo menos é o que parece por essas fotos pequenas.

é uma opinião...

é uma opinião...

e a sua opinião, vale o que vale... e ainda bem que assim é... imagine se todos tivessem a mesma opinião....

mas recomendo ver ao vivo e a cores, como se costuma dizer.

pois muito boa gente neste forum, continua a falar sobre automoveis sem nunca sair de casa. !!!

mas por 33.500 € queriam o quê ? um Mercedes ML ?

Vê lá melhor... Se calhar, são as fotos q são muito pequenas...

Agora a sério, estive a ver o carro, mas ainda n deu p andar c ele. Penso q é muito formal.
Só por isso, preferia o QashQai, mais "desportivo", emotivo, c melhores bancos, tablier, consumos, caixas, condução... Só q quem espera... pois é... desespera!
Bom, vamos lá a ver no q isto dá.

o que chama de consumos elevados? num SUV ?

o que chama de consumos elevados? num SUV ?

Boas. Fiz o test-drive a este SUV e reparei que tem um bom comportamento, é confortável, não tem uma boa caixa(principalmente a quinta), faz uns consumos exagerados. Gostei do painel interior, mas não gosto da estética exterior do carro.
A pergunta é, para quê 4x2?
Será por causa dos consumos? é que naquele em que andei o consumo foi exagerado. A minha opinião é que os tugas(onde me incluo) gostam de andar mais altos em relação ao solo, mas sem terem um 4x4 puro. Eu prefiro o 4x4 puro. Neste captiva o 4x4 só se justifica para se houver uma situação de grande aperto ou perda de tracção por parte do SUV. Em dias de chuva ou com o piso molhado sabe bem ter um 4x4, porque sabemos que temos mais tracção no bólide em questão.

que consumos fez no test drive ?

que tipo de percurso fez? a que velocidades ?

diz consumos exagerado com base em que elementos? ou otros concorrentes?

Obrigado.

Não tens não [:D]

De qualquer modo, o Cascais é um 1.5....e não tem 7 lugares.

Está aqui um parado à porta do escritório, de matricula DO de Maio. Assim como quem não quer a coisa fui espreitá-lo. Deve ser carro de tes drive porque tem uma boa meia dúzia de catálogos no banco de trás. Confesso que não me agrada muito. Os interiores não respiram uma qualidade por aí além, as superfícies metalizadas no volante e na consola central parecem um bocado plastificadas. Mas pelo preço é capaz de ser uma boa opção.
E reparei noutro pormenor que hoje em dia já é raro: as cavas das rodas não são forradas. É chapa pintada á vista. Isto pode não querer dizer nada porque os tratamentos anti-corrosão actuais são muito bons, mas é inegável que é uma forma de poupar algum na construção.

É um bom carro...

É um bom carro...

...mas tem um defeito... não se chama Qashqai!! [:)]

Querem um Qashqai ?

Vão para a fila! E preparem-se para (des)esperar [;)] ...

Está aqui um parado à porta do escritório, de matricula DO de Maio. Assim como quem não quer a coisa fui espreitá-lo. Deve ser carro de tes drive porque tem uma boa meia dúzia de catálogos no banco de trás. Confesso que não me agrada muito. Os interiores não respiram uma qualidade por aí além, as superfícies metalizadas no volante e na consola central parecem um bocado plastificadas. Mas pelo preço é capaz de ser uma boa opção.
E reparei noutro pormenor que hoje em dia já é raro: as cavas das rodas não são forradas. É chapa pintada á vista. Isto pode não querer dizer nada porque os tratamentos anti-corrosão actuais são muito bons, mas é inegável que é uma forma de poupar algum na construção.

Apeser de estar a pensar q a espera é p desesperar e começar a ver alternativas sérias (Captiva 7, MUITO opção, Picasso...), vamos a ser justos: o interior do QQ é exactamente 1 dos seus pontos fortes! Aliás as publicações portuguesas e estrangeiras são mais ou menos unânimes neste ponto. Vá, vê lá se consegues fazer 1 test-drive a sério... Bitaites por bitaites, só o da "Liga dos Últimos"!lol

que consumos fez no test drive ?

que tipo de percurso fez? a que velocidades ?

diz consumos exagerado com base em que elementos? ou otros concorrentes?

Obrigado.

SevenTrixx, o percurso que fiz foi na cidade do Porto entre a rotunda AEP e o amial. À hora que fiz o test (eram umas 11:....) havia pouco trânsito. Trânsito, só mesmo na rotunda. A velocidade rondou sempre os 70/80 tendo chegado a 120 por uma vez. O elemento que eu tenho para o consumo é que antes de o carro começar a rolar o consumo media 9.3. Como o carro não tem consumo instantâneo, (o meu também não) e quando o teste chegou ao fim o contador marcava 9.3. Ora, é do senso comum que os carros sem consumo instantâneo, que a andar entre os 70/100 sem trânsito fazem 6,7. Ora como isto é um SUV tudo bem que os consumos deviam ser superiores mas não nos esqueçamos que é um 4x2. O que quer dizer que o consumo tem que ser inferior(pelo menos é o que penso!!!). Isto é o que a experiência me tem transmitido. Posso afirmar isto porque eu e alguns amigos andamos algum tempo a fazer um tipo de condução a pensar nos consumos, mas este mesmo percurso que fiz com o captiva o meu fez 5.8. O captiva acho que devia fazer pelo menos 7. Nem isso. 9 acho exagerado.

Cumps, greetin

Se... se...

Se... se...

O único "se" verdadeiramente digno de nota que se lhe conhece é este:

SE o quiseres tens de (des)esperar! [;)]

Isto comerça a parecer o Tópico Captiva. Administração?... Hello?...

Outra coisa: quem é a santa alminha q coloca aqui imagens c o maior nº possível das cores do carro? É q as imagens do site da marca n são das mais fiáveis... Sei q há vendedor "na costa", mas qualquer pessoa pode avançar!!!

Hoje tive dentro de um mas nao andei nem a pendura [s)]

Opiniao em relação aos interiores:
De um modo geral para a gama em que se insere e ao preço que é pedido não estao maus. Alguns plasticos a imitar aluminio mas nada que enquanto novo não se enquadre, resta saber em relação ao desgaste com a utilização.

Este carro nao se pode comparar a um Nissan QASHQAI, porque sao muito diferentes pois o Chevrolet tem so mais 32 cm de comprimento logo enquadram-se em categorias diferentes - ate mesmo no preço.

para terem uma ideia do comprimentos modelos:
QASHQAI- 4,31 m
BMW X3 (so para ter uma ideia)-4,56 m
Captiva- 4,64 m
Mitsu Outlander - 4,64m

Como ja foi referido, sera que o novo outlander não é Opcao? (são mais 5000€ é verdade)

um SUV é diferente de uma berlina mesmo sendo grande

um SUV é diferente de uma berlina mesmo sendo grande

SevenTrixx, o percurso que fiz foi na cidade do Porto entre a rotunda AEP e o amial. À hora que fiz o test (eram umas 11:....) havia pouco trânsito. Trânsito, só mesmo na rotunda. A velocidade rondou sempre os 70/80 tendo chegado a 120 por uma vez. O elemento que eu tenho para o consumo é que antes de o carro começar a rolar o consumo media 9.3. Como o carro não tem consumo instantâneo, (o meu também não) e quando o teste chegou ao fim o contador marcava 9.3. Ora, é do senso comum que os carros sem consumo instantâneo, que a andar entre os 70/100 sem trânsito fazem 6,7. Ora como isto é um SUV tudo bem que os consumos deviam ser superiores mas não nos esqueçamos que é um 4x2. O que quer dizer que o consumo tem que ser inferior(pelo menos é o que penso!!!). Isto é o que a experiência me tem transmitido. Posso afirmar isto porque eu e alguns amigos andamos algum tempo a fazer um tipo de condução a pensar nos consumos, mas este mesmo percurso que fiz com o captiva o meu fez 5.8. O captiva acho que devia fazer pelo menos 7. Nem isso. 9 acho exagerado.

Cumps, greetin

boas,

continuamos sem saber, com que veiculos compara para dizer consumos altos, tambem não sabemos se o seu veiculo é um SUV de 4,64 mts de comp. e 1,72 alt, 1,85 mts larg e se pesa 1.930 kgs, como o Chevrolet Captiva, tal como os seus concorrentes, Hiunday, mitsubishi, nissan..etc.

mais um dado importante, a unidade testada com poucos quilometros, talvez menos de 1000 e em cidade, talvez em 3ª velocidade, com semaforos, algum para arranca, e um curto trajecto não são indicadores para resultados de uma media correcta, pois no 4x4 em condução cuidada 8,6 é um excelente valor, mas não é para todos.

Voltar
Superior