Cinema, que anormalidade...

rodriguezzz

New member
No outro dia fui ver o Sexo e a Cidade, e entre um pequeno atraso la fomos (família) a abrir para o cinema, porque o dito filme começava as nove e ninguém gosta de perder o principio do filme, resultado eram 9 e meia e o filme ainda não começara, portanto tive a comer com 30 minutos de publicidade, parecia uma estação de TV[:vm)].
Então a malta paga bilhete (que é caro) e ainda come com 30 min de publicidade???Ainda se fosse um por outro...

ai concordo contigo. acho inaceitável que se pague mais de 5 euros por um bilhete e ainda se tenha de ver tanta publicidade.

Pelo menos onde eu costumo ir, há sempre 10 minutos de pub.

E acho que até estão anunciados nos folhetos dos filmes.

Mas meia hora é um abuso desgraçado...

EDIT - Vou sempre ao Arrábida, UCI.

Last edited:
Na Alvaláxia (Estádio de Alvalade) publicidade até não costuma haver assim muita, é mais trailers. Mas os trailers até gosto de ver, para conhecer o que vou ver a seguir. [;)]

Convém descrever qual o cinema.

Nunca vi 30 minutos ou é 1 expressão?

Se for 7 a 10 minutos sim e até gosto de ver alguns anuncios.

A verdade dói mas 5 euros/pessoa no modelo actual do cinema não chega para as despesas.

Os cinemas vivem dos consumiveis(pipocas, coca-cola etc) e desses anuncios.

Ainda nao percebi como é que em Portugal nao se lembraram de fazer lojas de merchandising dentro do cinema. Por exemplo estreou hulk e haver 1 loja com posters, t-shirts, bonecos, etc).

Não se esqueçam que nos EUA a adesão ao cinema é muito superior e os bilhetes custam 10$.

É 1 negócio caro. Pode ser com o modelo digital mude radicalmente

Por causa destas pub's, passei a entrar na sala 10 minutos depois.

É indecente, a gente paga para ver um filme, não publicidade, já basta na TV!

Outra coisa, recuso-me em ir a salas q n tenham lugares marcados.

Convém descrever qual o cinema.

Nunca vi 30 minutos ou é 1 expressão?

Se for 7 a 10 minutos sim e até gosto de ver alguns anuncios.

A verdade dói mas 5 euros/pessoa no modelo actual do cinema não chega para as despesas.

Os cinemas vivem dos consumiveis(pipocas, coca-cola etc) e desses anuncios.

Ainda nao percebi como é que em Portugal nao se lembraram de fazer lojas de merchandising dentro do cinema. Por exemplo estreou hulk e haver 1 loja com posters, t-shirts, bonecos, etc).

Não se esqueçam que nos EUA a adesão ao cinema é muito superior e os bilhetes custam 10$.

É 1 negócio caro. Pode ser com o modelo digital mude radicalmente

10 usd nao e muito para o que eles ganham e para o que poupam no combustivel :P

No monumental (onde costumo ir), vem escrito no bilhete que a sessão começa 8 minutos depois da hora.

A publicidade no cinema não me incomoda.
Adoro ver trailers ( letes luk éta treila )

Antigamente antes dos filmes, havia publicidade, desenhos animados, documentários e curtas metragens

Mas não interessa o que eles ganham.
Interessa o custo de manter 1 complexo de cinemas a funcionar.

E para 1 familia de 4 pessoas sim sao 20 euros mais consumiveis que facilmente chega a 30..35 euros cada ida ao cinema.

Falo de 1 casal com 2 filhos. 30 euros fica efectivamente caro.

Daí os cinemas em casa terem crescido exponencialmente. Eu vou ao cinema semanalmente há 4 ou 5 anos e é muito raro ver 1 familia no cinema.
Vejo casais ou grupos de malta jovem. Mesmo em filmes como Nero, Shrek etc.

Provavelmente os modelos que temos é que são maus. O Cartão de 15 euros/mes que existe no alvaláxia com cinemas digitais não há nada parecido no Norte.

E para 1 familia de 4 pessoas sim sao 20 euros mais consumiveis que facilmente chega a 30..35 euros cada ida ao cinema.

Daí os cinemas em casa terem crescido exponencialmente. Eu vou ao cinema semanalmente há 4 ou 5 anos e é muito raro ver 1 familia no cinema.

Provavelmente os modelos que temos é que são maus. O Cartão de 15 euros/mes que existe no alvaláxia com cinemas digitais não há nada parecido no Norte.

Eu tenho isso. [:cool:]

Mas já o tenho desde o tempo em que era 13€/mês e aquilo nem era Lusomundo.

Relativamente à publicidade existe um episódio dos simpsons sobre isso...[:D]
30 min é exagero, se ainda for de trailers, ainda se aceita.

Quanto ao preço, acho bastante caro. Deveriam diminuir o caché (acho que é assim que se escreve :confused:) dos actores e assim já teríamos preços mais aceitáveis.

Normalmente vou á da meia noite com a namorada, e nao há disto!!!Mas fui á das 9 no cascaishopping e deu naquilo tanta pressa para nada, ainda meia hora á espera...Se fossem trailers tudo bem porque eu até tenho pancada por trailers, adoro ver agora isto???E depois dizem que copiar um filme é crime, grande lata por anúncios já é bom...

para quando um cartãozinho para as idas ao cinema em braga ficarem mais baratas e frequentes? não percebo qual a piada de cobrar 4 euros pra ter a sala vazia

Bem, realmente 30minutos é mt tempo, mas realmente a publicade é mesmo necessaria para os cinemas sobreviverem, pois se os cinemas não tivessem publicade, pipocas, bebidas dificilmente estavam abertos, um bilhete por 5€, o lucro que vai para o cinema deve ser de perto de 2€, e pagar funcionarios,luz,.. só com esses 2€ é complicado.

o normal são 10minutos de trailer/pub/trailers, e as pessoas sabendo isto normalmente chegam um pouco tarde, é o q eu faço.

cumprts

como funciona esse cartão?

30 minutos de publicidade? Algo estranho se passou então, isso não é nada normal.

Cá para mim tiveram algum problema com o filme e estiveram a fazer tempo, só vejo essa explicação, já corri quase todos os cinemas do Porto e nunca me aconteceu semelhante.

Back