Além da publicidade, há outra coisa que me chateia nos cinemas actuais: o volume do som exagerado, principalmente nos trailers.
Mas eles pensam que somos surdos ou quê?[8b]
A Lusomundo tem apostado muito nisso.
Corta em alguns filmes sim.
No entanto é a procura do lucro que incentiva isso.
Repara no numero de pessoas que vai buscar pipocas e colas nos intervalos.
A alternativa é fazer como o AMC/UCI..com sessoes as 22, 22:30.
É que as pessoas jantam e não comem logo pipocas numa sessão das 21.
Compreendo que assim se crie uma oportunidade para quem queira ir buscar pipocas, ir ao wc, buscar bebidas, etc
Só que eu acho que corta um pouco o andamento do filme, antigamente nada disto acontecia e as pessoas "sobreviviam" na mesma sem as ditas picocas ou bebidas no resto do filme, mas compreendo a onda lucrativa.
Ah e não é só na lusomundo, e também depende um pouco do filme.
Além da publicidade, há outra coisa que me chateia nos cinemas actuais: o volume do som exagerado, principalmente nos trailers.
Mas eles pensam que somos surdos ou quê?[8b]
Este tópico dos cinemas, lembra-me outra engraçada.
Gosto de coleccionar filmes, do forma que lá vou gastando alguns aéreos num ou noutro DVD por mês porque as cópias não são uma opção para mim (para coleccionar, não).
...a coisa que mais me irrita são os anúncios que apanho a avisar que os downloads da internet são furto ...roubar é crime, etc. etc.
Digam lá vocês o que é que dá vontade de fazer?
Michael
Cá na minha cidade já nem há cinema.
Havia uma sala na cidade, abriram quatro numa superfície comercial, entretanto, a sala da cidade pouco tempo se aguentou. Passado meia dúzia de anos as quatro salas também fecharam. :sh)
e porque não se pode só falar mal, há umas semanas fui ver um filme ao Campo Pequeno... a sessão correu mesmo mal!
Primeiro, atraso no início... a sessão começou uns 15 minutos depois do previsto
Depois, começou com o formato errado, o primeiro minuto de filme, com as partes superior e inferior cortadas, legendas incluídas. Eu percebo inglês, tirando o incómodo de não ver a imagem toda, percebia o que se passava... outras pessoas nem por isso. E eles nem se deram ao trabalho de rebobinar o filme (algo que já tinha visto acontecer antes).
Finalmente, assim que acabou o filme e entraram os créditos, acenderam as luzes e cortaram a transmissão, o que cheirou um pouco a "vá, está na hora de bazar"...
...
Isso pode ter sido erro do programa, e erro do projeccionista mas filmes rebobinados no decorrer da sessão é algo praticamente impossivel de se fazer , só existem 2 sistemas de maquinas de projecção actuais em portugal e nenhuma das 2 dá para rebobinar filmes a meio, pode-se fazer manual, mas é realmente mt mt demorado, tipo rebobinar 1m, demora-se 10.
Em relação ao desfocar do filme isso é desleixo do projeccionista, nada como escrever umas linhas no livro de reclamação para o projeccionista incompetente seja despedido ou chamado à atenção, por vezes também pode aconter sem se ter desleixo, mas por norma é sempre desleixo.
os intervalos se experimentarem ir numa sessão com pouca gente tipo 2 4 pessoas e se td a gente tiver de acordo, podem pedir para que seja retirado o intervalo, eu sou projeccionista e muitas vezes rodam filmes sem intervalo devido a pedidos do cliente, ou mesmo aumentar diminuir volume, havendo pouca gente na sala não incomoda nada por mais alto ou mais baixo.
por norma a publicidade e trailers devem passar a um volume infeferior ao do filme, pois a qualidade da banda sonora está longe de ser igual à de um filme.
Já foram dois ou tres anuncios e os restantes minutos(no total são 8min antes de cada filme) eram trailers, mas desde que a lusomundo comprou aquilo(antigamente era dos cinemas Millenium) passaram a dar uns 3 trailers e o resto pub... qd andou lá a da vodafone do gajo a fazer batidas até enjoava, esse anuncio tinha á vontade uns 2 min(bem mais longo que o da tv)[8b]... Mas pelo menos eu só pago 15€/mes para ver os filmes que queira lá e como já conheço normalmente chego em cima da hora que o filme tá a começar.Na Alvaláxia (Estádio de Alvalade) publicidade até não costuma haver assim muita, é mais trailers. Mas os trailers até gosto de ver, para conhecer o que vou ver a seguir. []
Eu tenho isso. []
Mas já o tenho desde o tempo em que era 13€/mês e aquilo nem era Lusomundo.