Circuito da Boavista

Ora conforme prometido cá vai a minha experiencia do passado fim de semana:

Antes de mais,equipa Seat não falhou em nada,foi tudo a grande e a Francesa,so tenho a agradecer..Mas o que mais interessa aqui foram as voltinhas dadas a pista, no meu caso foi num Leon Cupra, com o Gabriele Tarquini (pole position e vencedor da primeira corrida)apr:)
Quero salientar a excelente disposição dele, respondia a tudo o que perguntava etc..foi pena ser tão pouco tempo..

O circuito propriamente dito é engraçado mas talvez para correr contra o relogio, para corridas nao senti que fosse dos melhores que há..é perigoso com muitos carros, estreito e ao minimo toque raramente se continua em pista.. filmei as 2 voltas mas fui maluquinho e filmei em HD, fui a ver e tem 550megas o filme..[8b] se alguem souber como reduzir o filme, tirar o som por exemplo etc, eu punha aqui..

Era um Seat espanhol, não vai ser vendido como de serviço,pelo menos cá..os discos chegavam a ferver,trocavam as pessoas e siga outra vez..[:D] mas como fui logo o primeiro tive a vantagem de travoes e pneus ainda estarem eficazes,muita borracha na pista e era com cada travagem que aliado a conduçao, nao pensava serem possiveis num carro de série..em andamento nada de especial,ate porque passavam os 335i por nos parecia que iamos em Safe Mode..[:D] a curvar é que era preciso saber o que estava a fazer principalmente a curva 1 e na anterior a chicane da meta, onde bateu o alfa 147..curvas em apoio relativamente rapidas sempre com correcçoes de volante e não só, excelentes quando tudo corre bem [br:)]

No proximo fim de semana, ja depois de amanha la estaremos novamente para o que promete carros muito mais rapidos mas em situação de corrida, de certeza muito menos acidentes, porque ninguem está para dar cabo daquelas maquinas (tirando os trofeus que vai ser bate chapas..:))

Tenho andado com pouco tempo mas postarei fotos que tirei que ache interessantes..[;)]

Um abraço a todos e apareçam na Boavista e seguidamente em Vila Real apr:)

Ás vezes quem vai ao volante marca a diferença. [:p]

Mete o vídeo no megaupload, ou um à tua escolha para eu fazer download, fiquei bastante curioso. :)

GP Histórico do Porto

Programa e Horários:

Sexta, 10-07-2009

GPHP%2010.07.2009.JPG

Sábado, 11-07-2009

GPHP%2011.07.2009.jpg

Domingo, 12-07-2009

GPHP%2012.07.2009.jpg

Viva pessoal,
Estava a pensar visitar o padock no Domingo e comprar a 2 entradas, uma para mim outra para o meu pequeno.
Quem já visitou que acha? Compensa gastar os 20€, ou nem por isso?

Viva pessoal,
Estava a pensar visitar o padock no Domingo e comprar a 2 entradas, uma para mim outra para o meu pequeno.
Quem já visitou que acha? Compensa gastar os 20€, ou nem por isso?

Claro que vale a pena, mas não tens hipotese de arranjar uma credencial e poupar os 20€?

Umas fotozitas do dia de hoje. [:cool:]

Eu gosto muito dos carros modernos, pelo menos de alguns e o fds passado foi bom mas os clássicos têm outro élan, outro charme e outra elegância. Não só os carros mas também os pilotos... [;)]

Por falar em Elan....

img0721q.jpg

img0555z.jpg

img0563v.jpg

img0566j.jpg

img0574s.jpg

img0575p.jpg

img0603.jpg

img0623fsj.jpg

img0636.jpg

img0638haq.jpg

img0640l.jpg

img0647h.jpg
img0648xqa.jpg

img0653npu.jpg

img0655n.jpg

img0659ujw.jpg

img0671c.jpg

img0675k.jpg

Subscrevo totalmente, "Obrigado Rui"..

img0682qcg.jpg

img0684l.jpg

img0690f.jpg

img0697g.jpg

img0699htx.jpg

img0702o.jpg

img0710m.jpg

img0711ajc.jpg

img0712dkc.jpg

img0716l.jpg

img0772uhe.jpg

img0803u.jpg

img0812i.jpg

img0627o.jpg

[br:)] [br:)]

(ps: Os Turistas (e as turistas[br:)]) e staffs de equipas estavam maravilhados com a cidade, muito por culpa do clima, excelente imagem que passa do nosso país)

há fotos do carro do ribeirinho?

o obrigado Rui é porque?

cumprimentos

Não, hoje tive que vir embora cedo, mas um amigo meu tem umas porreiras com o capot semi-aberto, os turbos parecem aspiradores é um carro impressionante, de facto. [br:)]

Eu estou plenamente convencido que se dirige ao Dr. Rui Rio. [;)]

Afinal andava cá uma perdida.

Não sei se o fumo azul (que ao vivo se notava bastante mais) foi o motivo pelo qual andaram a substituir ou a reparar o(s) turbos.

img0563h.jpg

Claro que vale a pena, mas não tens hipotese de arranjar uma credencial e poupar os 20€?

Quem mas tinha prometido falhou....:sh) neste fim de semana e também no anterior, mas não é por causa disso que deixarei de lá estar, ainda por cima a 30 minutos de casa. [;)]

Obrigado Bj40 [;)].

Fotos espectaculares, sem duvida que a presença no padock é quase obrigatória, só assim conseguimos "sentir" de perto estas maravilhas de 4 rodas.

Já agora disseram-me hoje que de dentro da zona de padock se consegue ter uma boa visão para o circuito, confirma-se ?

afinal há unos a correr? hoje ao fim da tarde dei lá um salto, mas o que esperava fossem unos afinal apareceram-me puntos. a minha mulher ainda pergunto a duas pessoas diferentes da organização, ou lá quem eram (ACDME). conseguiram ser cada um mais antipático que o outro e responderam por favor sem parecer terem certezas do que diziam.

Obrigado Bj40 [;)].

Fotos espectaculares, sem duvida que a presença no padock é quase obrigatória, só assim conseguimos "sentir" de perto estas maravilhas de 4 rodas.

Já agora disseram-me hoje que de dentro da zona de padock se consegue ter uma boa visão para o circuito, confirma-se ?

[;)]

Eu não prestei muita atenção a isso para ser franco, mas acho que não é bem assim... Só se for das ultimas filas da bancada e mesmo assim acho difícil. (mas posso estar enganado)[;)]

img0559oqu.jpg

img0585y.jpg

Para mim uma das publicidades mais bonitas de sempre... Lindo este carro.
img0588x.jpg

img0590h.jpg

img0598j.jpg

img0622zla.jpg

Departamento de competição Toyota (S. Caetano), e o Starlet que dá mas que já deu muito mas muito que falar, outros tempos...
img0632.jpg

img0633h.jpg

img0641t.jpg

img0642b.jpg

img0645b.jpg

img0660e.jpg

img0664t.jpg

img0672e.jpg

img0674xrs.jpg

Carro muito estranho... Martini Racing? Alguém me ajuda?
img0680.jpg

Adoro adoro ver estes Porsche passar.... Dizem que ressuscitam o "Barulho de Le Mans".
img0687jlx.jpg

Um dos meus carros preferidos de um dos meus pilotos preferidos (dos clássicos claro). Tanto veneno que estes 2 exemplares têm! [br:)] [br:)]
img0690x.jpg

Tanta "raiva" debaixo da cabeça azul..
img0692.jpg

img0695c.jpg

img0700w.jpg

img0706b.jpg

img0708.jpg

É agora que se diz.. "Pura força americana?"
img0709.jpg

img0713b.jpg

img0719y.jpg

img0728n.jpg

img0754a.jpg

img0757e.jpg

No final acabo com o Sr. Nogueira pois entendo que tem sido um grande animador do desporto automovel em Portugal e porque pelo que sei é um verdadeiro Gentleman, mesmo com 600cvs (diz-se) debaixo do pé direito.
img0814f.jpg

(eheh eu estive quase para perguntar a um Sr. que lá andava se se chamava Duarte Aguiar, mas não tive lata. Peço desculpa por não estar na foto mas não podia ficar lá até aos treinos dos unos, sorry, boa sorte nr 45! [;)])

Edit: Não sei o que se passa com o imageshack.. lol

Last edited:
Vim agora de lá.
Do tempo que lá estive, deu apenas para ver meia dúzia de carros (estava de fora).
Vi os clássicos F1 e fiquei pasmado.
O som era brutal e ecoava por toda a Foz.
Gostei também da exposição dos Lotus onde tive oportunidade de ver o novo Évora.

Back