Braz
New member
Fonte?
Penso que o LuisCapelo já colocou legislação aqui no fórum que prova que é considerado ultrapassagem mesmo sem mudar de via.
Escola de Condução Invicta - Escola de Condução Invicta
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Fonte?
Penso que o LuisCapelo já colocou legislação aqui no fórum que prova que é considerado ultrapassagem mesmo sem mudar de via.
Tal como na 2ª circular e Eixo N-S... :sh)ontem bati recorde! tive q fazer a A29 a 1 da manha... conclusão, na zona que fiz so tem 2 faixas em cada lado! Posso dizer que circulei 99% pelo meio!
brincar, um sitio onde nunca arrisco mudar de faixa e prefiro ir na do meio é na VCI em hora de ponta... aquilo é de malucos se andar sempre a mudar de faixa..
Sinceramente acho que é ilegal, porque apesar de não mudares de faixa, estás a ultrapassar e esta deve ser feita pela esquerda.
É aí que se confunde passar com ultrapassar. Para ultrapassar, tenho que estar atrás de algo e passar para a frente desse algo. Na faixa onde eu estou não ultrapassei ninguém... Passei sim por um carro que circulava noutra faixa.
E se polícia aí vai multar alguém, multa o carro que ía na faixa do meio. Não vou ser eu prejudicado por causa de outras pessoas que não sabem conduzir...
Fonte?
Eu quando ando na faixa do meio, tento nunca baixar dos 220, para não irritar ninguém.
Então experimenta fazer isso em frente ás autoridades e vês como são os dois autuados,a não ser que o fluxo de transito seja tal que obrigue a tal procedimento ou os agentes ignorarem a situação.
Um por incorrecto posicionamento na via e outro por ultrapassagem pelo lado direito, mas isto já foi mais que debatido por aqui estando até disponivel no respectivo tópico a legislação em vigor.
Isso deve-se à ignorância dos nossos agentes da autoridade em não saberem distinguir várias situações...:sh)Então experimenta fazer isso em frente ás autoridades e vês como são os dois autuados,a não ser que o fluxo de transito seja tal que obrigue a tal procedimento ou os agentes ignorarem a situação.
Um por incorrecto posicionamento na via e outro por ultrapassagem pelo lado direito, mas isto já foi mais que debatido por aqui estando até disponivel no respectivo tópico a legislação em vigor.
O desfecho é mais q obvio [Se a polícia me quiser autuar argumento que era muito mais perigoso ter que atravessar as 2 faixas de rodagem para proceder à ultrapassagem do que manter-me na minha. O culpado não sou eu mas sim quem vai no meio que não sabe as regras de transito. E voltava a insistir na diferença entre passagem e ultrapassagem. Pode ser que um dia venha cá contar como foi []
A mim vais a incomodar-me, tens de te chegar à direitaEu quando ando na faixa do meio, tento nunca baixar dos 220, para não irritar ninguém.
Se a polícia me quiser autuar argumento que era muito mais perigoso ter que atravessar as 2 faixas de rodagem para proceder à ultrapassagem do que manter-me na minha. O culpado não sou eu mas sim quem vai no meio que não sabe as regras de transito. E voltava a insistir na diferença entre passagem e ultrapassagem. Pode ser que um dia venha cá contar como foi []
Ainda ontem apanhei um da antiga BT(n ia em serviço) no troço de obras entre setubal e almada, ia eu a 140 passou ele a 180..pensei "ai sim?" toca de ultrapassar e segui-o a 170-180 ate ao fogueteiro.Já assisti a carros da policia circularem na CREL pela faixa da direita, passando todos os que iam na do meio. Por isso deve ser legal [][
][
]
A mim "cheira-me" é q vao ter de aparar a erva [Na zona da A3 com 4 faixas (entre as portagens da Maia e a VCI) aquilo é uma festa []
Cheira-me que a faixa mais à direita daqui a uns ainda vai estar nova []
(...)
Na zona da A3 com 4 faixas (entre as portagens da Maia e a VCI) aquilo é uma festa []
Cheira-me que a faixa mais à direita daqui a uns ainda vai estar nova []
Aqui há tempos pouco depois de passar as portagens ia um carro na segunda faixa mais à direita e vou-me a preparar para me pôr atrás dele para ver se ele se encostava à direita e o podia passar sem ter que atravessar duas faixas. Ainda estou eu a pensar em mexer-me e já está ele a dar pisca... para a faixa à esquerda! Ia alguém à frente dele? Claro que não, devia ser só os genes ingleses a funcionar []
Situações destas são o pão-nosso de cada dia.
Sinceramente acho que é ilegal, porque apesar de não mudares de faixa, estás a ultrapassar e esta deve ser feita pela esquerda.
ultimamente o que tenho visto em qualquer sitio é que as pessoas vão ali a pastar na faixa do meio e quando chegam a saída pretendida atravessam logo as faixas todas para a da direita, até mete raiva e um gajo é que tem que tar atento para não levar com nenhum otário em cima. e por ex na marginal que tem 2 faixas, uma pessoa ir na faixa da esquerda com a faixa da direita vazia e eu querer ultrapassar, a pessoa desvia-se e volta para a esquerda na mesma, também me acontece o mesmo na a5 e na maioria ninguém vai para a direita continuam ali na faixa do meio.
Ja cheguei a colar-me de proposito a malta que vai na faixa do meio sem ninguem à direita para ver se se mancavam!
O que normalmente acontece é encostarem-se à direita, eu passo por elas e depois quando me estou a chegar à direita para ficar à frente deles, já eles se estão a chegar novamente para a faixa do meio! [8b]
Quando ainda estou com alguma paciência ainda lhes dou alguns sinais de luzes, faço o pisca, e passo novamente para a direita. Uns aprendem e passam logo para a direita, outros quando me vêem a ultrapassar e a voltar para a faixa da direita também me segue, mas a maioria está-se nas tintas...
Quando estou sem pachorra para andar aos esses na auto-estrada ultrapasso pela direita.