Citroen ami

Alguém que comprou sem testar (na Fnac) e após algum tempo percebeu que não serve os seus propósitos...ou isso ou teve de de meter no prego para dar para as "ganzas atrás do pavilhão...".

Oliveiraz33 que não gostes do cubinho com rodas e o não ser prático para Braga não crucifiques a opinião dos outros...mas se quiseres ir fumar umas ganzitas não vás para trás do pavilhão...vai até ao bairro alto em Lisboa e estás em casa!

E vais continuar a seguir papa reformas...e ciclistas a par na estrada e trotinetes de frente em contramão e tuktuk nas pontes a empatar o trânsito...o ami e twizzy versão quadriciclo são dois novos ocupantes da estrada e trazem a reboque aceleras da glovo elétricas em matricula...

Quem tem pressa que compre uma mota!

Alguém que comprou sem testar (na Fnac) e após algum tempo percebeu que não serve os seus propósitos...ou isso ou teve de de meter no prego para dar para as "ganzas atrás do pavilhão...".

Oliveiraz33 que não gostes do cubinho com rodas e o não ser prático para Braga não crucifiques a opinião dos outros...mas se quiseres ir fumar umas ganzitas não vás para trás do pavilhão...vai até ao bairro alto em Lisboa e estás em casa!

E vais continuar a seguir papa reformas...e ciclistas a par na estrada e trotinetes de frente em contramão e tuktuk nas pontes a empatar o trânsito...o ami e twizzy versão quadriciclo são dois novos ocupantes da estrada e trazem a reboque aceleras da glovo elétricas em matricula...

Em Braga ponto e vírgula, graças a deus a Razão automóvel testou em lisboa e no proprio teste disse que por vezes causa "embaraço ao transito". Só uma pessoa totalmente desprovida de senso é que acredita que um veículo que só faz 45kph só empata em "Braga"...

Pois vou, se todos pudessemos seguir menos, toda a gente ficava a ganhar. Infelizmente parece que há mais gente preocupada com o próprio umbigo do que promover a qualidade da mobilidade.

Sempre gostei dessa postura do "cada qual anda à velocidade que quer". Pela vossa teoria nem se faziam ciclovias, quem tem pressa que saia mais cedo ou passo a citar, "compre mota". Gastar dinheiro a construir infraestuturas para bicicletas, que desperdicio de dinheiro do contribuinte.

É triste ter que fazer este tipo de observações num forum dedicado à mobilidade, com essa postura do "quem não está bem que se ponha" só tenho pena dos vosso vizinhos.

Já agora... como é que funciona essa da mota?

Da última vez que tirei carta de mota, para ultrapassar um carro tens as mesmas regras quer estejas de mota ou de carro ou outro veículo.

Será assim?
world-motorcycle-trials-champion-briton-dougie-lampkin-wheelies-over-B1080C.jpg

Já agora... como é que funciona essa da mota?

Da última vez que tirei carta de mota, para ultrapassar um carro tens as mesmas regras quer estejas de mota ou de carro ou outro veículo.

Será assim?

É a diferença entre tirar a carta e tê-la e usá-la todos os dias em cidade.

entretanto, motas de trial não será o mais adequado.

Usa uma como meio de transporte diário e rapidamente vai voltar a adquirir o formato e o hábito.

O risco acrescido está sempre associado, mas é uma excelente forma de não ficar imobilizado no trânsito (sem exceder limites de velocidade).

Mas gosto da forma como desconversas.

Aeroporto em PT comprou 11 Amis para circular lá dentro, tem a particularidade de ser a versão cargo, sem o lugar do pendura.

É a diferença entre tirar a carta e tê-la e usá-la todos os dias em cidade.

entretanto, motas de trial não será o mais adequado.

Usa uma como meio de transporte diário e rapidamente vai voltar a adquirir o formato e o hábito.

O risco acrescido está sempre associado, mas é uma excelente forma de não ficar imobilizado no trânsito (sem exceder limites de velocidade).

Mas gosto da forma como desconversas.

Continuei sem perceber como é que anda mais depressa de mota que de carro... Certamente não anda a passar pelo meio dos carros nem a avançar para a frente da fila nos semaforos pois não? É que isso é ilegal...

Não é que eu tenha grande problema com isso porque eu também o faço, mas já que disseram que andar com o AMI na VCI era ilegal e que por isso o meu argumento era inválido, o da mota também não sei se vai colar.

Continuei sem perceber como é que anda mais depressa de mota que de carro... Certamente não anda a passar pelo meio dos carros nem a avançar para a frente da fila nos semaforos pois não? É que isso é ilegal...

Não é que eu tenha grande problema com isso porque eu também o faço, mas já que disseram que andar com o AMI na VCI era ilegal e que por isso o meu argumento era inválido, o da mota também não sei se vai colar.

A sério? Sei lá, um 0-200km/h à maneira num veículo que ocupa 1/4 de uma via face a um automóvel e ultrapassa meia dúzia de veículos ainda um automóvel está a iniciar a manobra de ultrapassagem....

Sou de Viseu e um dos motivos para passar a andar de mota foi rapidez, o outro foi o embaraço que os automóveis causam ao ocuparem todo e qualquer lugar de estacionamento e de não estacionamento com custos para o poder local enormes ao andarem a vida em obras nas passadeiras, cruzamento e afins a espetar "mecos" em tudo quanto é sítio.
A diferença.....não andamos a chorar que x ou y causa embaraço, evoluiu-se na mobilidade[:p]

A sério? Sei lá, um 0-200km/h à maneira num veículo que ocupa 1/4 de uma via face a um automóvel e ultrapassa meia dúzia de veículos ainda um automóvel está a iniciar a manobra de ultrapassagem....

Sou de Viseu e um dos motivos para passar a andar de mota foi rapidez, o outro foi o embaraço que os automóveis causam ao ocuparem todo e qualquer lugar de estacionamento e de não estacionamento com custos para o poder local enormes ao andarem a vida em obras nas passadeiras, cruzamento e afins a espetar "mecos" em tudo quanto é sítio.
A diferença.....não andamos a chorar que x ou y causa embaraço, evoluiu-se na mobilidade[:p]

Não percebeste o meu sarcasmo :p
Eu também ando de mota e ando mais depressa, mas para andar significativamente mais depressa que de carro, tens de cometer ilegalidades (velocidade, filtrar faixas, avançar para semaforos, estacionar em passeios, etc)... que é uma achega às pessoas que questionavam a legalidade de na cidade só se poder andar a 50kph (e que é 100% errado), logo a velocidade do ami é mais que suficiente para, passo a citar, "os locais de utilização onde se destina".

A verdade é que muitos dos utilizadores do AMI vão andar em todo lado, nos sitios onde o carro foi destinado e os sitios que não foi, tal como são utilizados os papa reformas há mais de 30 anos, só que o AMI provavelmente vamos ter ritmo de papa reformas em muitos mais locais, uma vez que não tem o estigma de "carro de velho", e é mais barato.

Por acaso não moro em cidade, mas se morasse, era uma scooter dessas na casa dos 300cc de cilindrada, é mel a filtrar pelo transito na maioria das vezes.... mas xiu, que aqui no forum gostam todos de andar na legalidade e invocar a mesma nas suas justificações... [:D]

Ao tirarem a carta já podem comprar um C3 ou outro carro qualquer, não tem lógica fazer um Ami um pouco "melhor" , deveriam melhorar o actual, passar dos 45 km/h para 70 km/h, mais autonomia, mais equipamento e mantendo o preço.

Cumps
Não sei como são os CE dos outros países onde é vendido.
Mas já estou como o outro: A ser assim, teriam que alterar o nosso CE.
Porque qualquer quadriciclo (onde este se enquadra) tem a velocidade máxima de 45km/h e, portanto, impedido de andar em AE.
Ora, ao ter velocidade por patamar de construção superior a 60 km/h já pode andar em AE. Mas há outro problema: Ter que alterar o veículo para passar a automóvel, na medida em que uma AE (pelo menos as nossas) são exclusivas para automóveis e motociclos.
Para se conduzir um automóvel, só tirando a carta com a categoria B.
A única forma é o C1 passar a chamar-se AMI. Só que assim, garotos de 16 anos ficam outra vez impedidos de os conduzir.

https://www.noticiasaominuto.com/au...com-novos-citroen-ami-o-que-muda-no-dia-a-dia

Portway - primeira empresa de handling licenciada para prestação de serviços no interior de infraestruturas aeroportuárias - adquiriu 13 unidades dos Citroën My AMI Cargo e AMI.

Citröen Ami já ajuda no aeroporto de Lisboa (e até tem painéis solares)

No aeroporto de Lisboa já estão operacionais os primeiros Citröen Ami adquiridos pela Portway, empresa que opera no interior de infraestruturas aeroportuárias. Seguir-se-ão os aeroportos do Porto, Faro e Funchal.

Com o intuito de ter veículos eficientes e isentos de emissões, a Portway teve ainda outro objetivo que é o de ajustar os veículos às funções dos seus funcionários, no seu dia-a-dia de trabalho.

As 11 unidades do Citröen My AMI Cargo e as duas unidades do AMI contam também todas com um painel solar para tornar as tarefas quotidianas das equipas, que fazem o despacho dos aviões, ainda mais sustentáveis ambientalmente. Esta introdução de painéis vai permitir a alimentação dos diferentes equipamentos móveis utilizados, designadamente a impressora portátil e os PDA's, bem como a do pirilampo luminoso da viatura, para além de fornecer energia a 3 tomadas 220V AC e 2 tomadas USB

Última edição:
Não sei como são os CE dos outros países onde é vendido.
Mas já estou como o outro: A ser assim, teriam que alterar o nosso CE.
Porque qualquer quadriciclo (onde este se enquadra) tem a velocidade máxima de 45km/h e, portanto, impedido de andar em AE.
Ora, ao ter velocidade por patamar de construção superior a 60 km/h já pode andar em AE. Mas há outro problema: Ter que alterar o veículo para passar a automóvel, na medida em que uma AE (pelo menos as nossas) são exclusivas para automóveis e motociclos.
Para se conduzir um automóvel, só tirando a carta com a categoria B.
A única forma é o C1 passar a chamar-se AMI. Só que assim, garotos de 16 anos ficam outra vez impedidos de os conduzir.
Quanto muito, o C-Zero, que é eléctrico.

O conceito eu percebo... da mesma forma que percebo o conceito do Hyper-loop do Elon Musk.... Mas como diria o nosso amigo Donald Trump: "Sounds good, doesn't work". É tipo o comunismo, funciona no mundo ideal, mundo esse que não existe, pelo menos em Portugal.

Também deve gostar de jogar league of Legends e de comer batatas fritas de pacote.... Agora o teu filho de 15 anos é uma pessoa altamente qualificada para avaliar o que é um bom modelo de transporte ou não é.

A partir do momento que circula nas vias publicas, os teus problemas também são problemas dos outros.

O AMI é um papa reformas, e no mundo real, não funciona, tão simples quanto isso. É como ciclistas a partilharem o mesmo troço de estrada que automóveis, não funciona muito bem, daí sempre que possível serem criadas ciclovias para separar e ficar mais harmonioso para toda a gente. Ando de carro e de bicicleta, e sei o quanto é chato para um carro numa subida ir atrás de uma bicicleta, como ir numa bicicleta e saber que estou a empatar o transito, circulam a velocidades incompatíveis

O Ami é uma ideia porreira para aquelas cidades com limites de 30kph, conduzidos por gente com bom senso e dinheiro para ter mais que um carro. Nesse mundo ideal funciona. O problema é que essa não é a realidade de portugal. O AMI vai ser utilizado como quem utiliza um opel corsa, e vai pra todo lado com ele...

45kph de velocidade máxima em 2022 é embaraço ao transito geral onde esses carros vão circular em portugal, não andassemos nós há 30 anos a seguir papa-reformas para entender isso.

Quantos mais amis na estrada, pior vai ser a qualidade de transporte para toda a gente, é tão simples quanto isso...

Mas o teu filho gosta... fixe... Se calhar eu também devia fumar ganzas atrás do pavilhão, alguns amigos dele da mesma idade também acham fixe.

Já percebi o teu ponto de vista e também a tua educação e referências, no mínimo desagradáveis ao meu filho e seus amigos.

Deves estar-me a confundir com outra pessoa, de certeza.

Por mim a conversa fica por aqui, há limites que eu nunca ultrapasso, nem admito que os outros ultrapassem em relação a mim e muito mais à minha família.

Citroen ami

Amigo, não é “diz que”, é verdade que não se pode circular na VCI com quadriciclos nem ciclomotores, velocípedes ou veículos de tração animal. Se tirou a carta, sabe qual o sinal em questão.

Conheço um a circular na vila da Lousã. Sitio ideal p esse tipo de transporte.
Boa terra, mas cuidado com os javalis.

Tenho avistado dois na Figueira da Foz e pelo menos um em Coimbra.

Última edição:
Voltar
Superior