Citroën C3 II

Começo a gostar deste C3. Arrisco mesmo a dizer que o desenho deste C3 "normal" está mais bem conseguido do que o do DS3, cheio de ruído visual e de clichés estilísticos.
Começo também a convencer-me de que este C3 vai vender bem e continuar a senda de sucesso da Citroën nos últimos anos.

Só há duas coisas de que tenho pena:
1) Que depois da publicidade que se fez em torno do DS3 como produto chique, o C3 normal é demasiado parecido (os mesmos painéis e peças à frente) e que o interior seja demasiado igual e bem aparentado;
2) Que a Citroën, em vez de utilizar a boa base do 207, tenha preferido fazer evoluír a base do actual C3, que por sua vez, é a base do... Peugeot 206.

Estás enganado. O 207 usa uma evolução da plataforma do C3 I e este C3II idem.

6c3729c3_2g.jpg

6c3729c3_3g.jpg

6c3729c3_4g.jpg

6c3729c3_7g.jpg

6c3729c3_5g.jpg

6c3729c3_8g.jpg

Em algumas versões usa e abusa de decorações cromadas o que não gosto muito. No entanto, no geral parece ser uma excelente (r)evolução.apr:)

Muito bonito.

A Citroen está no bom caminho.

Só continuo a não gostar nada desta nova moda, que são esses espelhos laterais, do tipo "pendurados" [:vm)][8b]

Estoua gostar (muito) de ver este carro :)

E acho que o quadrante está muito bem conseguido! Mas.. onde estão os ponteiros de temperatura da água, ou óleo? ai ai ai.... isso devia existir... até o meu 106 tinha!!
Mas o local do CB no quadrante acho que está muito bem conseguida :)

E para finalizar, alguém sabe dizer que botão (?) redondo conzento é aquele do lado direito da foto??

hum, não me parece...
não existe linhas de corte ao nivel dos pilares.

citroen.jpg

ia dizer que era um hatchback de 3 portas, mas parece ter 2 portas "suicidas" como o Rx8

Última edição:
Voltar
Superior