Citroen C4 Picasso....

Tens algumas dicas que me possas dar???

boas
as minhas perguntas tinham o intuito de saber se seria uma unidade com poucos kms, mas 22.500 já é alguma coisa, o motor não esta preso concerteza.
em relação a caixa se automática (ou semi-automatica n tenho a certeza...) pode ser q seja ela a cortar, um pouco, a alma ao motor... mas n tenho a certeza...

Não te queixes, o meu carro de trabalho (50.000 kms/ano) é um Leon SportUp, eu numa C4 Picasso com todo esse conforto era um senhor[:D]
Amigo, o que eu gostava de um leon... um diesel cheio de alma.... mas muito mais caro que a minha C4.... ja conduzi um e apesar de duro... bastante confortavel... conceitos diferentes de carro... mas parabens... tens um maquinao.....

Amigo, o que eu gostava de um leon... um diesel cheio de alma.... mas muito mais caro que a minha C4.... ja conduzi um e apesar de duro... bastante confortavel... conceitos diferentes de carro... mas parabens... tens um maquinao.....

Acho a Picasso superior em quase tudo menos no motor e talvez na dinâmica (nunca conduzi uma), mas pronto, nunca estamos contentes com o que temos.[;)]

Se ainda não estás satisfeito... Powerbox [;)]

Caixa CMP6 :P não sei até que ponto é que vai lidar bem com o acréscimo de potência da Powerbox.

Já o 2.0 HDi é limitado a 280Nm. É uma pena não suportar a potência e sobretudo o binário mais elevado. Ficava bem mais despachado.
Como é isso da powerbox?? como funciona e onde se adquire??? Isso tira vida ao motor... ou vai fazer que mais pareça um polvo que um carro??

Acho a Picasso superior em quase tudo menos no motor e talvez na dinâmica (nunca conduzi uma), mas pronto, nunca estamos contentes com o que temos.[;)]
LOL. Se não estragares um dia trocamos, :) tenho de admitir que tem um conforto fora de serie, e tem espaço para tudo, e nem é tao grande como parece, pois tinha uma Xsara break e o cumprimento era o mesmo, mas realmente nunca estamos verdadeiramente satisfeitos com o que temos, no entanto tenho um Smart Fortwo, de 60 ou 65 CV ou la o que seja, que da mais adrelina e que costumo conduzir bem mais depressa.... mas a C4 é a menina dos meus olhos.... pena realmente a potencia, que perto da 2.0 o binario e diferente em 20 NM com overboost, o que ela tem mesmo de fantastico é o conforto e os consumos.... e outras "paneleirices", como todos os comandos no volante, os 7 lugares que para dois putos ao fundo serve perfeitamente... mas se gostas tanto, troca... a minha foi baratinha, 27.250€ em Novembro.

Achas que eras mais feliz com a C4? [:p][:)]

Não sei se era mais feliz mas as minhas costas eram de certeza[:D] , o Leon é um carro demasiado duro para trabalho, mas o gozo de condução que me dá e o facto de ser lindo (aos meus olhos, claro) supera isso tudo.[;)]

Claro que era.... é um carro para pessoas de gostos mais requintados, que já dao valor a outras coisas que não so a potencia...
Claro que era?? [:)]

Eu conheço o Raistaparta e sei que adora o Leon que tem, e se há alguem que precisa de potencia e velocidade no dia a dia, essa pessoa é ele [;)] Já para não falar que o Leon tem 105cv e a C4 110cv, sem olhar a pesos!

Eu no meu C4 (versão berlina) de 110cv já dei os 193 (numa descida pouco acentuada, e não foi preciso puxá-lo muito :P

O carro desenvolve muito bem, é bem confortável, é impecável a curvar e a travar, na casa dos 100kmh/115kmh consigo consumos abaixo dos 5.0l, quando quero puxar por ele também é um mimo! E posso dizer que faço os 0-100 em 10 ou menos segundos, isso é que não percebo, e aí nem sequer é a descer! já testei fazer isso na saída das portagens do Porto para Braga e fui dos 0-100 em menos de 10s, tenho a certeza absoluta, por isso, nem sempre é preciso um carro como um Leon para sentirmos que temos um caro desportivo. A única diferença que noto para um carro desses é a reposta da direcção me parecer mais lenta, não tão de resposta directa, mas é o "preço a pagar" pelo conforto oferecido! Bem bom para quem faz 110km diários como eu. Os defeitos de construção para já têm sido poucos, na porta do condutor tenho agra o vidro a fazer uns baques secos de como se estivesse a estalar quando sobe e desce às vezes, nada que não dê para resolver na revisão dos 20000km [;)]

Eu no meu C4 (versão berlina) de 110cv já dei os 193 (numa descida pouco acentuada, e não foi preciso puxá-lo muito :P

O carro desenvolve muito bem, é bem confortável, é impecável a curvar e a travar, na casa dos 100kmh/115kmh consigo consumos abaixo dos 5.0l, quando quero puxar por ele também é um mimo! E posso dizer que faço os 0-100 em 10 ou menos segundos, isso é que não percebo, e aí nem sequer é a descer! já testei fazer isso na saída das portagens do Porto para Braga e fui dos 0-100 em menos de 10s, tenho a certeza absoluta, por isso, nem sempre é preciso um carro como um Leon para sentirmos que temos um caro desportivo. A única diferença que noto para um carro desses é a reposta da direcção me parecer mais lenta, não tão de resposta directa, mas é o "preço a pagar" pelo conforto oferecido! Bem bom para quem faz 110km diários como eu. Os defeitos de construção para já têm sido poucos, na porta do condutor tenho agra o vidro a fazer uns baques secos de como se estivesse a estalar quando sobe e desce às vezes, nada que não dê para resolver na revisão dos 20000km [;)]
a descer o meu já deu 225, fantástico[:D][:D][:D][:D]
Menos de 10s???:sh)

Conta-me outra...

Como é isso da powerbox?? como funciona e onde se adquire??? Isso tira vida ao motor... ou vai fazer que mais pareça um polvo que um carro??

É algo inclusivé que pode ser montado por ti sem chatices pois já trás as fichas e tudo. É desligar "a" do motor, ligar "a" à boxe, e ligar "b" da boxe onde estava "a" no motor. [:p]

Esta é para o C4 com o mesmo motor pelo que será idêntica. Dá uma vista de olhos.

http://www.powersystem.fr/FR/fiche_...ele=499&type=Diesel&id_produit=1555&tracteur=

Cumprimentos

Claro que era?? [:)]

Eu conheço o Raistaparta e sei que adora o Leon que tem, e se há alguem que precisa de potencia e velocidade no dia a dia, essa pessoa é ele [;)] Já para não falar que o Leon tem 105cv e a C4 110cv, sem olhar a pesos!
O Leon é uma grande maquina, mentirosa, mas grande maquina, eu trabalho no mundo automovel e sei que esse 105 são para Ingles ver, neste caso alemão ver :), mas são gostos, e se tivermos opurtunidades de nos encontrarmos um dia, vais entender porque optei por uma Picasso, mas adoro o Leon, deve ser dos carros mais bonitos do mercado,dentro do segmento.

É algo inclusivé que pode ser montado por ti sem chatices pois já trás as fichas e tudo. É desligar "a" do motor, ligar "a" à boxe, e ligar "b" da boxe onde estava "a" no motor. [:p]

Esta é para o C4 com o mesmo motor pelo que será idêntica. Dá uma vista de olhos.

http://www.powersystem.fr/FR/fiche_...ele=499&type=Diesel&id_produit=1555&tracteur=

Cumprimentos
Obrigadão... Valeu... acho que vou colocar uma sena dessas, desde que não pareça um polvo na estrada.... :)

Obrigadão... Valeu... acho que vou colocar uma sena dessas, desde que não pareça um polvo na estrada.... :)

Todas as alterações que fizeres no sentido de aumentar a potência terão repercussão na mecânica e na garantia da marca.

Todas as alterações que fizeres no sentido de aumentar a potência terão repercussão na mecânica e na garantia da marca.
Aí esta algo que desconhecia.... mas ja tive informação que a citroen faz uma coisa tipo a Seat, em que optimizam a potencia do carro, e continuas com a garantia.... so tens é de pagar... e ao que parece bem.... lol.
Eu ja sabia que a VW e a Seat faziam, mas nem me lembrava que a propria citroen pudesse fazer qualquer coisa, e ao que me deu a entender não se trata de reprogramação da centralina.... por isso vou AVERiguar....

Aí esta algo que desconhecia.... mas ja tive informação que a citroen faz uma coisa tipo a Seat, em que optimizam a potencia do carro, e continuas com a garantia.... so tens é de pagar... e ao que parece bem.... lol.
Eu ja sabia que a VW e a Seat faziam, mas nem me lembrava que a propria citroen pudesse fazer qualquer coisa, e ao que me deu a entender não se trata de reprogramação da centralina.... por isso vou AVERiguar....

É esse o teu ramo? [;)]

a descer o meu já deu 225, fantástico[:D][:D][:D][:D]
Menos de 10s???:sh)

Conta-me outra...

Em recta ainda não tive oportunidade de experimentar, e a descida não era nada acentuada :P

E dei os 100 em 3ª, provavelmente quando piso no acelerador depois de a meter, o overboost entra em acção... Mas a verdade é que não foi com cronómetro, cronometrei com os segundos do rádio enquanto estava a ouvir música, deixa ir ao 0 e arranquei logo de seguida sempre a fundo, deu-me qualquer coisa entre 9 e 10s [;)] Quem quiser acredite quem quiser não acredite, não ando aqui para agradar a ninguém [:p] (ainda falta meter a foto dos 28km feitos com 3.3l (e não, não foi sempre a descer :) ) no DB :)

Esqueci-me de referir que o meu tem a dita "pá" [kiss]

Não tem um feeling de condução desportiva como o Leon, mas não anda longe e concilia o conforto com disponibilidade para brincadeiras.

Last edited:
Back