Citroën C6

O C6 aparece

Surpreendendo a todos, a Citroën apresentou o futuro sedã de luxo C6 em um fórum na França

Quando todas as atenções estavam voltadas para o maior salão do automóvel do mundo, em Paris, eis que surge a Citroën para exibir seu próximo modelo em um fórum para poucas pessoas.

O C6 já foi apresentado como protótipo em 1999 com o nome de Lignage e entrará no mercado em 2005 para “tapar o buraco” deixado pelo antigo XM. No que se refere ao design, o veículo segue as linhas modernas e harmoniosas já adotadas pelo C4, destaque em Paris, porém mais ousadas. As portas que se abrem pelo lado oposto e a ausência da coluna B são as principais diferenças.

Além disso, fontes afirmam que o C6 terá um chassi hidropneumático regulado eletronicamente, controle de estabilidade, sete airbags (no mínimo), faróis que se movem conforme o carro faz a curva e equipamento multimídia de última geração. Um dos motores da gama será o 2.7 L V6 turbodiesel de 207 cv de potência, que já equipa o Peugeot 407 e o Jaguar S-Type. A estréia oficial do Citroën C6 será no próximo Salão de Genebra, em março de 2005.

Por Redação

http://carroonline.terra.com.br/

citação:Originalmente colocada por Rui Gonçalves
[
mies.jpg
cx_2.jpg

CX_Lahmbeck_1.jpg

citroen_cx%2025%20prestige_1985_33_links%20achter.jpg

Deviam ter feito cm no CX... Punham a mala "normal" em vez de redonda! Com jeito era capaz de resultar melhor q assim, ñ consigo digerir akela curvatura![xx(]

citação:Originalmente colocada por leocouto

O C6 aparece

As portas que se abrem pelo lado oposto e a ausência da coluna B são as principais diferenças.

Além disso, fontes afirmam que o C6 terá um chassi hidropneumático regulado eletronicamente, controle de estabilidade, sete airbags (no mínimo), faróis que se movem conforme o carro faz a curva e equipamento multimídia de última geração. Um dos motores da gama será o 2.7 L V6 turbodiesel de 207 cv de potência, que já equipa o Peugeot 407 e o Jaguar S-Type. A estréia oficial do Citroën C6 será no próximo Salão de Genebra, em março de 2005.

Por Redação

As partes a bold estão erradas... Ou então eu tenho graves probs de visão, mas ñ vejo portas a abrir pelo lado oposto nem tão pouco a ausencia de pilar B.

E q eu saiba o 407 só usa 1.6HDi e o 2.0HDi, o 2.7 V6 só tá no 607!

aaavantime criatividade pode não ser sinonimo de beleza que me parece ser o caso dos citroen
couto enumerou carros bonitos mas que se calhar têm pouco de original

Entre uns e outros prefiro os bonitos. Mas é a minha preferencia..
E sim, eu gosto de "não-mazdas"..... mas só depois dos outros MAZDAs todos.....
Fore de tangas anda prai muito carro bonito sem exageros que parecem os dos adoslescentes em afirmação..

MAZDA RULEZ

citação:Originalmente colocada por MAzdaNIAx

aaavantime criatividade pode não ser sinonimo de beleza que me parece ser o caso dos citroen
couto enumerou carros bonitos mas que se calhar têm pouco de original

MAZDA RULEZ

Um das cracteristicas do Homem é a evolução e inovação cultural, tecnica e sociológica ( o contrario prevalece diariamente,infelizmente), portanto os conceitos de beleza não são múmias nem fósseis , os Coches eram o paradigama da beleza...
determinados tipo de penteados,
determinados tipo de roupas,
tudo muda
a diferença é que uns aprovam e outros não, porque estão rendidos a projectar nos outros apenas aquilo que acham que os outros aprovam

Viva, eu gosto do carro porque acho original e porque embirro com unanimismos estéticos, não percebo por que é que os carros têm de ser todos iguais e amorfos e se mais argumentos não houvesse, pelo menos este C6 não tem uma grelha frontal da moda, que é o mesmo que dizer tipo Audi, é que já existem prái 10 carros com essa grelha igual [xx(]

P.S.- mas não levem muito a sério a minha opinião pois eu sou dos que gosto do novo Toledo, portanto devo ter os gostos estragados ;)

Confesso que com estas fotos fiquei um pouco desiludido com a traseira, quando em comparação com as anteriormente apresentadas noutros tópicos. Mas o melhor é esperar para o ver ao vivo. Tirando isso, acho o carro fabuloso, seguindo a tradição Citroën no que dita ao exclusivismo, e seguindo o bom exemplo do CX. Não tenho quaisquer dúvidas do requinte e luxo do C6, para além de que é provávelmente o carro mais confortável do mundo.

vejo que o murgalhau e aston007 não se renderam a ditadura cultural do perfil "chapéu" nem as intratáveis frentes ... com enormes grades ou molduras, dos topos de gama socialmente promovidos...
:)

entretanto encontrei 3 dimensões do citroen ID/DS
Longueur 480 cm longueur : 4,87
Largeur : 1,79 m Largeur 180 cm
Hauteur 147 cm Hauteur : 1,47 m

Length: 484 cm, width: 179 cm and height 147 cm

o comprimento deve ser diferente em função das borrachas,
por acaso valores que previa +ou -, excepto a altura que achava ser mais; alguem sabe se o 1.47m é altura normal ou com a suspensão num nível inferior?

esta aqui alguem a vender um ID de 1957, e diz ser o mais antigo
no mercado
http://www.citroen.mb.ca/forsale_pages/mreimer/

citação:Originalmente colocada por leocouto

O C6 aparece

Surpreendendo a todos, a Citroën apresentou o futuro sedã de luxo C6 em um fórum na França

Quando todas as atenções estavam voltadas para o maior salão do automóvel do mundo, em Paris, eis que surge a Citroën para exibir seu próximo modelo em um fórum para poucas pessoas.

O C6 já foi apresentado como protótipo em 1999 com o nome de Lignage e entrará no mercado em 2005 para “tapar o buraco” deixado pelo antigo XM. No que se refere ao design, o veículo segue as linhas modernas e harmoniosas já adotadas pelo C4, destaque em Paris, porém mais ousadas. As portas que se abrem pelo lado oposto e a ausência da coluna B são as principais diferenças.

Por Redação

Desculpa là mas onde é que està o 407 com o 2.7 biturbo???? no 607 sim mas sò é comercializado em Dezembro na França. Por enquanto so o Jag é que o tem a rolar. ;)

Voltar
Superior