Após algum tempo sem dar noticias, deixo aqui esta história que vivi este verão. Mandei para um passatempo Citroen (
http://www.veraocitroen.com/Listagem.aspx) e ganhei o prémio. Vão-me emprestar um Citroen 3 dias, em principio um C4 Picasso.
Aqui fica para os mais curiosos:
"C6 a nave espacial!
É quase 1 hora da manhã, a noite algarvia está quente mas está na altura de nos fazermos à estrada.
O Comandante manda os passageiros para a nave, mas nisto o Comandante olha-me nos olhos e me diz, toma a chave, confio-te esta viagem!
Por dentro saltava de alegria, nunca o Comandante desta nave tão especial me tinha confiado uma viagem tão longa. Olhei de longe a nave e toda ela reluzia à luz da lua de Vilamoura. O meu olhar seguiu todas aquelas linhas esguias e belas até ao puxador da porta. Aproximo-me e dá-se então o meu contacto com a máquina.
Um leve toque no comando, abrem-se duas pequenas asas com espelhos enquanto a nave me pisca as suas luzes em tons laranja. O vidro desliza e a porta abre. Todos os passageiros entram a bordo enquanto a nave levita levemente. As portas fecham e à minha frente encontro um universo de luzes em todo o painel. Dou à chave e todo o sistema a acorda. Começa a tocar um velho CD de Nat King Cole, surge um mapa e informações no vidro da nave.
Digo em alta voz que pretendo saber o caminho até casa e automaticamente a nave me responde que irá por em curso todo o caminho no mapa. Destravo a nave e sigo viagem. O caminho vai-me sendo indicado pela voz da nave até à Auto-estrada, no vidro vejo projectadas as setas direccionais do percurso a tomar e lá atrás o comandante e os restantes passageiros relaxam inclinando os sofás.
Rapidamente se atinge uma temperatura ideal a bordo e sem dar conta já estou na autoestrada. No vidro da nave estão projectados 90km/h e pelo espelho vejo surgir na traseira da nave uma nova asa para ganhar estabilidade. Começamos a atravessar todo o Universo de Autoestrada, e apenas se vêem luzes reflectidas, como se fossem estrelas de uma galáxia longinqua. O tempo passou sem se dar conta a bordo da nave, a voz de Nat King Cole que ecoava em cada canto da nave fez adormecer os passageiros mais estafados...
São 3h da manhã, surge uma voz na nave dizendo que estamos a chegar. No vidro vejo a velocidade ser reduzida e lá atrás a asa vai baixando. Desfaço a curva e a nave diz que chegamos ao destino. Encosto a nave junto à entrada, os passageiros endireitam os sofás e começam a sair da nave. Desligo os motores e a nave desce como se fosse deitar-se no chão. Fecho a porta da nave mas ainda não tenho sono queria poder andar mais nesta nave fantástica...dou um clique e ela pisca-me as suas luzes laranjas fechando as pequenas asas laterais.
Dou 10 passos olho para trás e vejo a nave desligar as suas luzes como se fechasse os olhos para dormir. Dei-lhe as boas noites e devolvo a chave ao Comandante.
Foi assim, um sonho acordado quando o meu pai me deixou conduzir o C6 neste verão..."