Citroën C6

Sempre tive uma paixão pelo DS e pelo Cx. XM cheguei a ter um, mas não é por má vontade, o facto é que não consigo encaixar o C6. Não consigo atingir a essência do design. A frente parece-me grande mas quase banal, excepto o desenho dos faróis, lembro-me sempre da consola copiada do C5 e do 407.
Acredito muito sinceramente que tecnológicamente pode ser muito bom, até melhor que algumas referências, mas quanto a mim peca nestes dos pontos.

A titulo de curiosidade aqui fica uma foto de um C6 com umas jantes XPTO:

78_G.jpg

Confesso que não desgosto... :)

Após algum tempo sem dar noticias, deixo aqui esta história que vivi este verão. Mandei para um passatempo Citroen (http://www.veraocitroen.com/Listagem.aspx) e ganhei o prémio. Vão-me emprestar um Citroen 3 dias, em principio um C4 Picasso.

Aqui fica para os mais curiosos:

"C6 a nave espacial!
spacer.gif
É quase 1 hora da manhã, a noite algarvia está quente mas está na altura de nos fazermos à estrada.

O Comandante manda os passageiros para a nave, mas nisto o Comandante olha-me nos olhos e me diz, toma a chave, confio-te esta viagem!

Por dentro saltava de alegria, nunca o Comandante desta nave tão especial me tinha confiado uma viagem tão longa. Olhei de longe a nave e toda ela reluzia à luz da lua de Vilamoura. O meu olhar seguiu todas aquelas linhas esguias e belas até ao puxador da porta. Aproximo-me e dá-se então o meu contacto com a máquina.

Um leve toque no comando, abrem-se duas pequenas asas com espelhos enquanto a nave me pisca as suas luzes em tons laranja. O vidro desliza e a porta abre. Todos os passageiros entram a bordo enquanto a nave levita levemente. As portas fecham e à minha frente encontro um universo de luzes em todo o painel. Dou à chave e todo o sistema a acorda. Começa a tocar um velho CD de Nat King Cole, surge um mapa e informações no vidro da nave.

Digo em alta voz que pretendo saber o caminho até casa e automaticamente a nave me responde que irá por em curso todo o caminho no mapa. Destravo a nave e sigo viagem. O caminho vai-me sendo indicado pela voz da nave até à Auto-estrada, no vidro vejo projectadas as setas direccionais do percurso a tomar e lá atrás o comandante e os restantes passageiros relaxam inclinando os sofás.

Rapidamente se atinge uma temperatura ideal a bordo e sem dar conta já estou na autoestrada. No vidro da nave estão projectados 90km/h e pelo espelho vejo surgir na traseira da nave uma nova asa para ganhar estabilidade. Começamos a atravessar todo o Universo de Autoestrada, e apenas se vêem luzes reflectidas, como se fossem estrelas de uma galáxia longinqua. O tempo passou sem se dar conta a bordo da nave, a voz de Nat King Cole que ecoava em cada canto da nave fez adormecer os passageiros mais estafados...

São 3h da manhã, surge uma voz na nave dizendo que estamos a chegar. No vidro vejo a velocidade ser reduzida e lá atrás a asa vai baixando. Desfaço a curva e a nave diz que chegamos ao destino. Encosto a nave junto à entrada, os passageiros endireitam os sofás e começam a sair da nave. Desligo os motores e a nave desce como se fosse deitar-se no chão. Fecho a porta da nave mas ainda não tenho sono queria poder andar mais nesta nave fantástica...dou um clique e ela pisca-me as suas luzes laranjas fechando as pequenas asas laterais.

Dou 10 passos olho para trás e vejo a nave desligar as suas luzes como se fechasse os olhos para dormir. Dei-lhe as boas noites e devolvo a chave ao Comandante.

Foi assim, um sonho acordado quando o meu pai me deixou conduzir o C6 neste verão..."

Tambem participei e desconfiei logo que a história da nave espacial era tua PT82 já que tinha a ideia da compra de um C6 feita pela tua familia.

Desde já parabéns e boas voltas com esse Citroën durante 3 dias...

depopis vai contando as aventuras durante evida inesquecíveis...sses tres dias que serão sem dúvida inesquecíveis...

Cumps...

Vamos la ver como se comporta o C6 em 2 dos principais mercados Europeus:

Novembro. Alemanha:
Citroën C6 175 - Total 1507(+62.4%)
Chrysler 300C 334 - Total 2739(-2.7%)
Jaguar S-Type 101 - Total 1088(-5.5%)
Lexus GS 34 - Total 594(-34.1%)
Peugeot 607 30 - Total 447(-48.1%)
Renault VelSatis 9 - Total 113(-61.3%)
Volvo S80 122 - Total 1844(+2709%)

Dezembro em Espanha:
CITROËN C6 139
MERCEDES CLS 118
CHRYSLER 300 90
JAGUAR S-Type 84
VOLVO S80 207
PEUGEOT 607 82
RENAULT Vel Satis 4

[;)]

Os ministérios e entidades públicas, deviam dar o exemplo e comprarem mais máquinas francesas, italianas, suecas, britânicas. Mudar um pouco a monotonia teutónica

Deviam dar o exemplo e comprar um produto portugues...ahh ups nao ha!

Deviam era andar de Berlingo LOL

Olha que o C6 nem ta nada mal posicionado, sabendo que estao ai marcas que jogam mais intensivamente nesse segmento e que é mais vaca leiteira para essas que para a Citroen...olha a Citroen com uma imagem mais forte o que seria, alias o que ira ser se continuar a fazer acreditar. É mau para a empresa mas é sempre bom haver carros destes com poucas vendas, vejo menos e assim durante mais tempo mantenho o interesse por ele e fico apreciar. Ja outros ate mais caros acabam por ser mais 1 o que acaba por desmistificar qualquer carro!?

Last edited:
Em Maio já vai fazer 2 anos que tenho o C6 :confused: Como o tempo passa...

Continuo maravilhado com carro! Problemas "0"!
Por onde passa continuam a haver olhos e pessoas de volta do carro! É de facto um carro bastante exclusivo e essa é a cereja no topo do bolo apr:)

PT82

eu já te dei a minha opinião do C6 no outro forum, mas continuo a dizer que acho o topo de gama mais bonito que ha nas nossas estradas, um avião/nave autentico.

PS: e continua com a boa recuperação do teu GTI que está bastante bom[;)]

Abraços

Pedro

PT82

eu já te dei a minha opinião do C6 no outro forum, mas continuo a dizer que acho o topo de gama mais bonito que ha nas nossas estradas, um avião/nave autentico.

PS: e continua com a boa recuperação do teu GTI que está bastante bom[;)]

Abraços

Pedro

Faço minhas as palavras do Pedro.[:p]

Abraço

HomoCitrös

Acho o C6 um carro fabuloso e exclusivo, o único mal que a citroen tem que ver e a aceleração dos 0-100 Km/h do V6 HDI claramente insuficiente na minha perspectiva.

Acho o C6 um carro fabuloso e exclusivo, o único mal que a citroen tem que ver e a aceleração dos 0-100 Km/h do V6 HDI claramente insuficiente na minha perspectiva.

Só para quem quer fazer arranques à lá Fórmula 1 de semáforo em semáforo. [:p]

Back