Citroen DS4 2021

Com a entrada da Alfa Romeo e se de fato querem reabilitar a Lancia, os investimentos nessa marca devem ser congelados imediatamente e o regresso à Citroen deve ser o destino final, resumindo a loinha DS a um Citroen topo de linha, daqui a uns anos.

Com a entrada da Alfa Romeo e se de fato querem reabilitar a Lancia, os investimentos nessa marca devem ser congelados imediatamente e o regresso à Citroen deve ser o destino final, resumindo a loinha DS a um Citroen topo de linha, daqui a uns anos.

Eu acho que a Stelantis está a atirar o barro a parede para ver quais as marcas que se vão safar no final. As outras fecham a porta se for preciso.

Esta ideia de ter assim 3 marcas premium parece-me absurda.

O que não deixa de ser verdadeiramente ridículo para o preço que custam e o "estatuto" que têm, ou querem ter.
Eu acho isso inadmissível nessas marcas.

em países onde neva, muita gente tem um segundo conjunto de jantes (usualmente mais baratas) para montar pneus de inverno. não existe nenhum "estatuto" associado a isso, é uma opção prática. gastar mais em jantes de liga level para só as usar 6 meses por ano?

Se comprares jantes de ferro para os pneus de inverno, também só usas as de liga leve dos pneus de verão durante 6 meses
Eu optei por comprar jll também para os pneus de inverno. Se fosse hoje teria optado por pneus all season. Custa-me gastar 60 eur/ano so para montar e desmontar jantes

De todos os segmentos C apresentados recentemente pela Stellantis, este é o que considero mais interessante.

O interior parece realmente bastante cuidado, assim como o grafismo da interface está bastante elegante. Contudo guardo reservas quanto à quantidade de informação disponível no HeadUp Display, que me chamou à atenção. Sou apologista de simplificar nesse caso para diminuir o impacto visual sobre o exterior que nos circunda.

1630576179184.jpg

Coisas do diabo.

Sistema de infotainment é uma bostinha.

O novo Astra -que partilha a mesma linha de montagem- tem o ecrã do painel de instrumentos muito maior e muito melhor integrado com o central, além dos botões físicos para a climatização.

O espaço atrás é terrível para o gigantismo da carroçaria e pior que o Astra.

Preços absurdos.

A única coisa que se safa é mesmo o exterior. E para quem quiser apreciar certos materiais utilizados nas versões mais caras, algo que não se encontra em nenhum outro produto do segmento (mas a que preço!).

Uma pena. Mais um flop DS.

não sei onde está "mais"um flop. o ds3 parce ter vendido bem, o ds5 pode não ter sido um êxito em PT devido aos preços, mas importaram-se muitos, ainda que o sistema híbrido tenha sido mauzinho, o ds7 ainda se vêem muitos nacionais, embora seja produto de cerca de 50 mil euros, o ds3 crossback já se venderam uns quantos, mas aqui é a falta de PUB que mata um pouco as vendas e quanto a este ds4, se calhar vai vender bem, pois é um produto com preços intermédios entre um ds3 e um ds7. ou poderá vir a ser um dos mais importados a menos de 20 mil quando tiver 4 anos de uso.

A DS claramente não tem mercado. Apesar de tudo o DS7 tem sido o menos mau. Vamos ver este Ds4 que parece um produto bom mas não vai superar vendas residuais. Pelo preço o consumidor vai para marcas muito mais estabelecidas (as alemãs, a volvo, a tesla, ou até a Peugeot, Honda...)

no UK o DS3 antigo vendeu bastante bem (vejo imensos todos os dias), mas ainda não vi nenhum dos novos, que além de ser um bocado... feio, é muito mais caro do que o antigo DS3. a DS está a perder concessionarios pelo país fora (ninguém sobrevive a vender os DS3 e DS7 atuais), e o DS4 não me parece que vá fazer grande diferença. o DS9 ainda menos impacto terá.

o que tenho visto é donos de DS5 antigos a virarem-se para modelos como o 508, que tem um desenho interessante e uma cobertura de concessionarios muito mais abrangente.

eu planeio manter o ds5 mais uns anos e depois mudar para algo 100% elétrico. se a DS ainda existir e tiver alguma proposta interessante, logo se verá.

Voltar
Superior