[Antevisão] Citroën DS5

Apesar de não gostar nada do conjunto é inegável que há, aqui ou ali, alguns pormenores interessantes que aposto que uma das marcas alemães ([:p]) tiraria muito melhor proveito.

O problema é que estes pormenores não são assim tantos e nenhum deles tem ligação entre si.

veremos o sucesso deste DS5. O DS3 aqui por Portugal vê-se muito pouco...mesmo com o "fora do contexto" 1.4hdi 70cv por debaixo do capot...

O DS3 está a vender pouco em PT mas, em termos europeus que é o que lhes interessa tenho ideia que não está a vender mal de todo.

O DS4 é capaz de seguir este caminho pois, supostamente, estará "apenas" uns 2mil acima do C4 com o mesmo equipamento. Isto falando do nosso mercadoo.

Já o DS5 não faço ideia, mas no nosso mercado é óbvio que vai vender muito pouco pois se nem o DS3 o faz....

Aliás entre DS3, 4 e 5 a minha aposta é que o 4 é o que se vai sair melhor por cá.

Para o DS5 prevejo muito poucas vendas, mas PT é uma gota.

Os mercados mais importantes serão França, Itália, UK, Espanha e pouco mais.

Pode ser que se safe nesses mercados mas tenha as minhas (grandes) reservas.

E olhem que nesta minha análise estou a ser o mais honesto possível e a esquecer o facto de não engolir muito bem o carro.

Correcção: teta tem "a" em vez de "o", mas neste contexto não faz sentido falar de glândulas mamárias. Para a próxima, escreve TECTO, e deixas de fazer esta figurinha! Não me digas que queres que nós sejamos todos seres "umanos"!!!

??? já verificaste que com o (des)acordo ortográfico agora escreve-se teCto sem o C??? devias verificar. não custa nem dóis nada. mas CARROCERIA, como escreveu outro membro, já está bem escrito, pelos vistos. claro que não está e eu não fui a correr reclamar.

Tem toda a razão Andre, as previsões de venda da citroên para o DS3 foram mais que ultrapassadas, superando em muito os valores de um produto feito inicialmente para um "nicho" de mercado.

mas temos que ter em atenção que com o subir de segmento o preço também aumenta e o volume de vendas tem que ser adaptado às circunstâncias e ao país em si, que difere de região para região na própria europa. de qualquer forma vêem-se muitos ds3, o que é sempre bom para uma marca que lança um produto novo.

Realmente não se vêm muitos ( a nossa fiscalidade não permite que eles sejam propriamente dádos) .... mas sempre que vejo um DS, penso que a sua importãncia foi grande ... veio "arejar" um pouco a marca.

Tudo de bom [:cool:]

Desde quando o DS3 está a vender pouco em Portugal?

Eu não dei certezas, mas era a ideia que tinha de uns números que apareceram aí à uns tempos a comparar com o Mini e o MiTo...

E tenho quase a certeza que os números estavam longe dos do MiTo e muito longe do Mini. Agora também não sei quais são os objectivos da Citroen...

Se alguém poder esclarecer melhor estas questões força que eu não sei onde encontrar os dados de vendas.

??? já verificaste que com o (des)acordo ortográfico agora escreve-se teCto sem o C??? devias verificar. não custa nem dóis nada. mas CARROCERIA, como escreveu outro membro, já está bem escrito, pelos vistos. claro que não está e eu não fui a correr reclamar.

Eu até te respondia de forma elucidativa e de modo a que nunca mais abdicasses de escreveres as consoantes mudas, mas estaria a transgredir as regras do fórum.

[;)]

não estou a dizer pra escreveres palavrões, até porque, como tu dizes, transgredirias as regras do fórum, mas se no acordo ortográfico está assim, que eu entretanto fui verificar, que é que queres que faça? que escreva à antiga? eu também faço as contas muitas vezes em contos e utiliza-se a moeda? não, por isso depois converto os valores em euros. para o bem e para o mal - e eu não gosto do acordo, como quase todos - é a evolução da língua.

mas cinjamo-nos ao DS5.

não estou a dizer pra escreveres palavrões, até porque, como tu dizes, transgredirias as regras do fórum, mas se no acordo ortográfico está assim, que eu entretanto fui verificar, que é que queres que faça? que escreva à antiga? eu também faço as contas muitas vezes em contos e utiliza-se a moeda? não, por isso depois converto os valores em euros. para o bem e para o mal - e eu não gosto do acordo, como quase todos - é a evolução da língua.

mas cinjamo-nos ao DS5.

Pronto, vou falar, mas prometo que depois disto não digo mais nada neste tópico sobre este assunto.

Concordo com a evolução da língua, os casos de "dossier" > "dossiê", "stress" > "stresse", etc. Quando estas alterações surgiram, fui dos primeiros a aplicá-las. Logo, não sou "anti-mudanças" nem nenhum "Velho do Restelo".

O que se passou com o Acordo Ortográfico foi a brasileirização incoerente e desnecessária do nosso idioma, num "acordo" fingido, que mantém praticamente todas as excepções brasileiras. É uma farsa tentar unificar duas ortografias tão distintas, sobretudo desde que os brasileiros começaram a aproximar em demasia e de forma excessiva a escrita à fonética há uns 100 anos atrás. Curiosamente apesar de dizerem "Brasiu" não escrevem assim... porquê?! Afinal lá já se escreve "umidade", por exemplo...

O que é que ganhamos ao passarmos a escrever os nomes dos meses sem maiúsculas? Os C's e P's mudos usados por uns poucos 10 milhões por cá e mais alguns milhões de Portugueses por esse mundo fora fazem assim TANTA confusão aos 160+ milhões de brasileiros?! O inglês escrito no Reino Unido faz comichão aos americanos? Não...

Isto não foi uma evolução da língua. Isto foi a deturpação da escrita por motivos COMERCIAIS. Que eu saiba, a língua portuguesa não se vende. Por este motivo, escrever conforme o Aborto Ortográfico é trair Portugal.

Agora sim, voltemos ao Citroën DS5, com todas as consoantes mudas, maiúsculas, e sem erros gramaticais que resultam de Abortos Ortograficó-Comerciais.

eu também concordo que escrever meses sem letras maiúsculas e outros são prejudiciais à nossa língua, mas também não concordo com stresse, dossiê e sítio, por exemplo. estamos os dois a dar razão, não é? abraço e... boas rotundas!

quanto ao DS3, menos de 2500€ separam o competente mas fraco 1.4 da versão 1.6. eu preferiria sem dúvida o 1.6, já que não influencia tanto os impostos quanto isso e o IUC é igual. quanto ao DS5, vai vender muito pouco, com certeza. os impostos, mais uma vez, matam mais um modelo no nosso país.

Vamos traumatizar o ClioIIIRS ([;)])

reporterImage00-1.jpg

reporterImage01-1-e1309510173784.jpg

Aparentemente há uns pré-séries que têm uma pala interior do farol com acabamentos diferentes à esquerda e direita:

25110.jpg

25210.jpg

Provavelmente será possível escolher uma cor ou outra.

Interessante que não era esse problema com os botões dos vidros traseiros que me demovia a comprar este produto, mais rapidamente haveria outros pontos que me podiam desiludir.

Eu ainda tenho cá em casa um carro com o comando dos vidros traseiros nesse local, não sendo o sitio mais fácil e harmonioso não cria assim tanto stress porque geralmente são vidros que se têm de manter fechados em andamento por questões acústicas.
Esses mesmo botões têm de ser usados pelo condutor para abrir e fechar os vidros traseiros, isto sim torna o uso pior dependendo do tamanho da pessoa e do braço, mas na altura poucos eram os carros pensados para ter estes vidros eléctricos sendo estas soluções mesmo assim melhores que manuais.

Antigamente era normal os comandos estarem neste local, mesmo em carros bem caros e em gerações que já havia comandos nas portas havia quem os tivesse nesse local também.

http://3.static.slando.com/photos/live/53/2000_mercedes_ml_270cdi_28730853_3_F.jpg

Neste caso onde encaixa a aclamada racionalidade germânica e a máxima de funcionalidade? na altura o que não faltavam eram carros de seg D e C com comandos nas portas traseiras, ou seja, bem mais baratos que esse SUV/TT.

Será que não existem exemplos em todo o lado de forma acima da função? e vice-versa. Em equipas de design multinacionais não faz sentido dizer que o design alemão, italiano ou francês é isto ou aquilo!

Existem sim preconceitos, e tendências sócio-culturais diferentes que influenciam o produto final independentemente da nacionalidade dos técnicos mas sim dependendo mais de quem será o seu publico primário.

Quem vos diz que este produto não saiu de uma cabeça germânica? O tão afamado e criticado RCZ foi obra de um alemão que teve todo o percurso estudantil em escolas de design automóvel alemão.

Então com o palco mundial cada vez a ser mais a asia, o design vai ter de satisfazer os seus desenhos e irá haver uma tendência a seguir o que para eles é o bonito e harmonioso e nós a prescindirmos de uma estética "puramente" europeia mesmo que dentro da Europa existe uma tendência mais emocional a sul e mais racional a norte de criar estilo no design.

Voltar
Superior